Uma Romântica Lua de Mel em Maui no Havaí

O Havaí é um conhecido destino para lua de mel. E não é à toa, com várias ilhas, e muitos quilômetros de praias e paisagens paradisíacas, não tem como não se apaixonar pelo local. Em nossa lua de mel, fomos para a ilha de Maui, no Havaí, e foi uma experiência maravilhosa.

Lua de Mel no Havaí - Paisagem em Maui no Hawaii

O Havaí foi o último estado a ser anexado pelos Estados Unidos, o que aconteceu em 21 de Agosto de 1959. Entre as centenas de pequenas ilhas que compõe o Havaí, as mais conhecidas são a Big Island, Maui, Oahu (onde está Honolulu), Kauai, e Lanai.

Los Angeles é um ótimo ponto de partida para o Havaí, e o vôo saindo do LAX (aeroporto internacional de Los Angeles) até o Havaí dura em torno de 6 horas. Fomos pela American Airlines, e por ser um vôo regional, o avião era menor, um Airbus 320.

Veja também nossos posts sobre praias na Califórnia!

As opções de comida no avião eram bem limitadas e caras, então recomendo comer antes de voar, no aeroporto, e também comprar um lanchinho para levar se tiver fome.

Uma boa opção para quem vier do Brasil com destino ao Havaí, é o vôo direto para Los Angeles, saindo de São Paulo. Este vôo tem duração de 12 horas, por isso, recomendo passar uma noite em Los Angeles, e voar para o Havaí no dia seguinte.

Lua de Mel no Havaí - Hotel Hyatt Regency em Maui no Hawaii

O aeroporto Kahului em Maui, no Havaí, é aberto, e logo percebemos que brasileiros vão se sentir em casa, no clima tropical do Havaí. Pegamos as malas na esteira e chamamos um taxi para nos levar para o hotel.

O caminho do aeroporto até o hotel Hyatt Regency Maui Resort, aonde ficamos, foi divino. Durou uns quarenta minutos, e a estrada passa por várias praias e paisagens magníficas, e o hotel também é lindo. Este hotel fica em uma região da ilha chamada Kaanapali.

As ruas lá são bem espaçosas, com enormes gramados verdes decorando as calçadas e entre as avenidas. Ao chegar no hotel, perguntaram se estávamos em lua de mel, e ao respondermos que sim, deram um colar de flores para mim e de conchas para meu marido, em comemoração.

O hotel/resort ocupa uma área enorme totalmente integrada com a natureza e com a praia. Tinha até uma pequena plantação de abacaxi nos canteiros no centro do hotel, que é também a céu aberto.

Lua de Mel no Havaí - Hotel Hyatt Regency em Maui no Hawaii

Além disso, o hotel possui ruas internas que levam aos cafés, lojas, centro de convenções, piscinas, e praias. O destaque fica para a Honolulu Coffee, um café estilo Starbucks, porém o café é ainda mais forte e delicioso, pois seu café é cultivado no Havaí.

O café normal americano costuma ser bem fraco e transparente, e geralmente aqui é melhor pedir expresso para se aproximar ao sabor do café brasileiro. Porém, o café normal da Honolulu Coffee é bem forte e encorpado. Uma delícia.

Lua de Mel no Havaí - Cafe Honolulu Coffee

Era comum encontrarmos cisnes e flamingos andando pelos caminhos do hotel, e nadando em um lindo lago que fica em frente ao restaurante principal.

Lua de Mel no Havaí - Hotel Hyatt Regency em Maui no Hawaii

O quarto era bonito, limpo e tinha uma vista maravilhosa.

O primeiro passeio que fizemos, foi ao parque nacional Haleakala. Lá existe um vulcão adormecido que está a 3.055 metros acima do mar. Existe lá em cima também, observatórios astronômicos, mas o que vale mesmo a pena é a vista panorâmica de Maui.

Lua de Mel no Havaí - Parque Nacional Haleakala em Maui no Hawaii

Assistir ao nascer do sol lá do alto do vulcão é algo que muito turistas fazem, e o local costuma ficar lotado. O parque nacional Haleakala, começou em fevereiro de 2017 a fazer reservas para quem deseja ver o nascer do sol no topo do vulcão.

O turista pode fazer a reserva no site já com 60 dias de antecedência. Sem reserva não é possível subir no vulcão para ver o nascer do sol. Por ser um dos passeios mais procurados pelos turistas em Maui, no Havaí, aconselho reservar o quanto antes for possível. Clique aqui para fazer a reserva.

É importante saber também que, por causa da altitude, faz bastante frio lá no topo do vulcão, então vá de calça e leve uma blusa. Essa dica vale para quem vai ao topo em qualquer estação do ano, até no verão. Nós decidimos ir ao topo do vulcão no meio do dia, para conhecer.

Estava bem nublado mas, mesmo assim, foi interessante conhecer um vulcão adormecido. Quem tiver feito reserva para assistir o nascer do sol, terá que acordar durante a madrugada, por volta de 4 horas da manhã.

Lua de Mel no Havaí - Parque Nacional Haleakala em Maui no Hawaii

No dia seguinte fizemos um passeio de carro de dia inteiro, com várias paradas, pela principal estrada da ilha de Maui, no Havaí, a Hana Highway. Compramos um aplicativo de celular, chamado de Road to Hana, que oferecia um tour guiado.

Utilizando o sistema de localização do iPhone, o aplicativo identificava aonde estávamos, descrevia (em inglês) o que iríamos encontrar a frente, e também contava muitas histórias sobre o passado dos locais. Achamos que valeu muito a pena ter comprado esse aplicativo, pois usamos ele durante todo o passeio.

Lua de Mel no Havaí - Estrada para Hana em Maui no Hawaii

Lua de Mel no Havaí - Paisagem em Maui no Hawaii

São 60 milhas, ou aproximadamente, 96 quilômetros de estrada que acompanham as montanhas e praias de Maui, no Havaí, proporcionando vistas incríveis e muitas oportunidades para fotos.

Em certos trechos, a estrada é muito estreita ao ponto de, para atravessar pontes, só passa um carro de cada vez. A estrada requer muito cuidado ao dirigir, com 600 curvas e 54 pontes (segundo o site oficial), porém é um passeio super gratificante que coloca a gente em contato total com a natureza no Havaí.

Lua de Mel no Havaí - Estrada para Hana em Maui no Hawaii

Lua de Mel no Havaí - Praia em Maui no Hawaii

Chegamos até o final “permitido”, que também é o final da Hana Highway. Lá se encontra o Seven Sacred Pools at Ohe’o, aonde haviam piscinas naturais.

Placas no local alertavam os turistas para os perigos de trombas d’águas, ou inundações instantâneas que podem acontecer no local, então é sempre bom seguir as placas e não entrar em locais não permitidos, fora das áreas de segurança.

Abaixo fotos da praia Black Sand Beach, uma das praias que tivemos a oportunidade de conhecer, em Hana. Reparem que a areia dessa praia é preta, daí o nome Black Sand Beach, que em tradução literal para o português é Praia da Areia Preta.

Comentei a respeito do final “permitido”, pois a maioria dos contratos de aluguel de carros não permitem que as pessoas vão além dessa última parada, que dá a volta na ilha, pela Piilani Highway.

Dizem que depois de certo ponto a estrada não é mais asfaltada, é perigosa, e muito irregular. Então, ao chegarmos no final “permitido”, resolvemos voltar por onde viemos.

É bom começar esse passeio cedo, pois quanto mais tarde, mais carros estarão se enfileirando pela estrada, e principalmente para as pessoas poderem voltar enquanto ainda há luz do dia.

Saindo tarde, chegaríamos no final da rota quando já estaria escurecendo. O passeio para nós durou o dia todo, das 7 da manhã até chegarmos no hotel no final da tarde.

Lua de Mel no Havaí - Praia em Maui no Hawaii

Existem várias trilhas, praias, e se você parar em todas provavelmente vai precisar de mais de um dia para completar o percurso. Nós paramos em vários locais para admirar a paisagem e tirar fotos, e fizemos pequenas caminhadas, mas não entramos muito a fundo nas florestas.

No terceiro dia, fomos na praia de Kapalua Beach, uma pequena praia com bastante famílias e crianças, justamente por ser super tranquila. As pedras que acompanham a costa criam uma espécie de piscina natural, permitindo relaxar na água, com poucas ondas.

É ótima para fazer snorkel, e foi a praia que mais gostei em Maui, no Havaí. À noite, fomos no imperdível jantar e luau do hotel, com shows de danças locais, e malabarismo com tochas de fogo.

Lua de Mel no Havaí - Luau em Maui no Hawaii

No dia seguinte, fomos a praia de Napili Beach, que fica ao lado da praia de Kapalua Beach. Napili Beach tem uma faixa de areia mais estreita, porém achamos a praia muito agradável.

Uma boa opção para curtir a tranquilidade da praia, mas que requer sorte ao estacionar porque tem poucas vagas por perto. As ruas perto da praia são uma opção, mas precisa deixar o carro e andar um pouco para chegar até a praia.

Lua de Mel no Havaí - Praia em Maui no Hawaii

A noite, fomos no restaurante Ruth Chris Stakehouse, em uma ruazinha em Lahaina, que é uma vila histórica, perto do hotel onde ficamos. Lahaina conta com lojas de souvenirs, restaurantes e sorveterias. Um excelente passeio para o final de tarde e noite.

Lua de Mel no Havaí - Lahaina em Maui no Hawaii

No penúltimo dia, fomos até a área de Wailea, que fica na outra ponta da ilha, e que tem, além de hotéis, uma concentração de casas e condomínios de luxo. Lá, fomos na praia Wailea Beach de manhã, e ficamos algum tempo lá.

Para almoçar, fomos no shopping The Shops at Wailea, e comemos no Cheeseburger Island Style, um restaurante aberto e muito agradável, rodeado de natureza, e com decoração tropical.

Ao sair de lá, visitamos também a praia Makena Beach, que era um pouco mais afastada. Paramos o carro, e tivemos que atravessar um pequeno túnel de árvores para chegar lá. Infelizmente, pouco depois de chegarmos, ficou nublado e começou a chover, se bem que não estava frio.

No último dia, pegamos o carro e fomos acompanhando a estrada na direção norte, apenas para apreciar as paisagens.

Cada ilha do Havaí tem suas características. Maui é a segunda maior, e ainda conserva características mais primitivas, com um clima muito romântico, ideal para casais em lua de mel.

Lua de Mel no Havaí - Praia em Maui no Hawaii

Passar a lua de mel no Havaí foi maravilhoso! O Havaí é exatamente como é retratado em filmes e seriados de TV: um local lindo, tranquilo, romântico, com muita vegetação, e muitas praias paradisíacas.

Adoramos o hotel Hyatt aonde ficamos, mas não faltam boas opções de hotéis por lá. E, para quem gosta de abacaxi, o Havaí oferece os abacaxis mais doces que eu já experimentei na vida!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha! Clique aqui para conferir hotéis no Hawaii.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *