Dica de Restaurantes Brasileiros em Miami

Dica de Restaurantes Brasileiros em Miami

Existem muitos restaurantes brasileiros em Miami, e quando estivemos na cidade, aproveitamos para conhecer vários deles. Todos estes restaurantes brasileiros que visitamos tinham comida autêntica, de qualidade, e gostosa.

E não é de se surpreender, uma vez que Miami é lotada de brasileiros, tanto turistas como moradores da cidade. Nós contamos como foi a nossa experiência em cada um deles. Abaixo segue o nosso relato e dicas de restaurantes brasileiros em Miami.

Restaurante Brasileiro em Miami: Camila’s

Camila's restaurantes brasileiros em Miami

Esse foi o primeiro dos restaurantes brasileiros em Miami que fomos. O Camila’s é um dos restaurantes brasileiros em Miami mais tradicionais. Fundado em 1989, possui uma filial na cidade de Orlando.

Gostamos tanto que fomos uma segunda vez. Na primeira, fomos em uma sábado a noite. O Camila’s fica localizado em Downtown Miami, e apesar de estarmos hospedados em Miami Beach, não demoramos muito para chegar lá.

Camila's restaurantes brasileiros em Miami

O restaurante serve comida em esquema de buffet: você paga um preço fixo e come o quanto quiser. Nós pagamos em maio de 2018, em torno de 15 dólares sem imposto, que é incluído na hora de pagar a conta. As bebidas não estão incluídas nesse valor.

Veja também muito mais informações em nossos outros posts sobre Miami!

Da primeira vez que fomos, no buffet tinha saladas e legumes variados; arroz, feijão, carne, estrogonofe de frango, e batata frita.

Buffet de saladas do Camila's - restaurantes brasileiros em Miami

Da segunda vez, haviam saladas e legumes também, feijoada, linguiça, frango, e até mandioca frita.

Buffet com comida brasileira no Camila's - restaurantes brasileiros em Miami

Da primeira vez eu escolhi comer estrogonofe, com arroz e batata frita. E o marido comeu arroz, feijão, e bife acebolado. O estrogonofe estava uma delícia. Não era com cogumelo (que eu não gosto), mas com milho.

Comida brasileira: arroz, batata frita, estrogonofe no Camila's restaurantes brasileiros em Miami

Comida brasileira: arroz, farofa, batata frita, bife acebolado no Camila's restaurantes brasileiros em Miami

O marido também adorou o prato dele, disse que o arroz e feijão estavam muito gostosos (eu também gostei bastante do arroz, e não comi o feijão). Repetimos o prato mais uma vez, de tão boa que era a comida.

Da segunda vez, comemos frango, linguiça, mandioca, arroz. Tudo também muito gostoso.

Com um salão na parte de baixo, e outro na parte de cima, o local era limpo, e parecia novo ou reformado. O chão, as mesas, e cadeiras pareciam novos. Haviam também algumas televisões espalhadas pelo local, que passavam a programação da Globo.

Camila's - restaurantes brasileiros em Miami

O atendimento no Camila’s também foi excelente, quando chegamos o gerente veio ano nosso encontro, e explicou como funcionava o restaurante. Ele também veio a nossa mesa perguntar como estava a comida. As bebidas também foram trazidas rapidamente.

O Camila’s foi um dos nossos favoritos restaurantes brasileiros em Miami. Gostamos tanto que, como eu disse lá em cima, fomos uma segunda vez.

Veja o site oficial do Camila’s aqui.

Restaurante Brasileiro em Miami: Little Brazil

Little Brazil restaurantes brasileiros em Miami

Também no topo da nossa lista de melhores restaurantes brasileiros em Miami, o Little Brazil está localizado em Miami Beach, na famosa avenida Collins Avenue.

O restaurante serve comida a la carte e haviam várias opções de comida brasileira no cardápio. Além da famosa coxinha, havia bolinho de bacalhau, pastel, kibe.

Comida brasileira coxinha do Little Brazil restaurantes brasileiros em Miami

O prato principal vinha com arroz e feijão e tinha várias opções de carne ou frango a milanesa, a parmegiana, strogonofe. Para quem gosta de peixes e frutos do mar, o Little Brazil oferece camarão, moqueca, salmão, entre outras opções.

Nós decidimos pedir coxinha de entrada, e dividimos um prato de bife a parmegiana, que além do arroz e feijão, veio com batata frita. O tamanho do bife era bem grande, e deu tranquilamente para dividirmos, principalmente depois de comer uma coxinha.

Comida brasileira, arroz, feijão, batata frita e filé a parmegiana do Little Brazil restaurantes brasileiros em Miami

Tudo o que comemos no Little Brazil estava muito gostoso, e a comida era autêntica. O restaurante era bem agradável e limpo. O atendimento também foi muito bom.

Little Brazil restaurantes brasileiros em Miami

Nós gostamos tanto desse restaurante, que com certeza voltaremos a comer lá em uma próxima visita a Miami.

Veja o site oficial do Little Brazil aqui.

Restaurante Brasileiro em Miami: Varanda’s Brazil Cafe

Varanda's Brazil Cafe restaurantes brasileiros em Miami

Com tantas opções de restaurantes brasileiros em Miami, o Varanda’s Brazil Cafe fica quase em frente ao apart hotel aonde nos hospedamos, mas do outro lado da rua. (Leia sobre o apart hotel aonde nos hospedamos nesse post.)

Eu descobri ele quando estava procurando opções de restaurantes brasileiros em Miami no Google. O restaurante é tão pequeno, que passamos em frente algumas vezes de carro, e não o notamos.

Esse foi o primeiro restaurante brasileiro em Miami que fomos. O diferencial dele é que oferece café da manhã, com itens como pão com manteiga, misto quente e pão de queijo.

Nós fomos almoçar no Varanda’s Brazil Cafe, depois de alguns dias em Miami, querendo muito comer comida brasileira.

Neste restaurante você escolhe a carne, e pode escolher até 3 acompanhamentos. Algumas opções de acompanhamentos do Varanda’s Brazil Cafe: arroz, feijão, batata frita, purê de batata, molho vinagrete.

Nós pedimos pastel de entrada, já que coxinha estava em falta.

Comida brasileira: pastel no Varanda's Brazil Cafe restaurantes brasileiros em Miami

Como prato principal, escolhemos bife a milanesa, com duas porções de arroz, feijão e molho vinagrete (que foi pago a parte). Dividimos também esse prato porque as porções aqui nos Estados Unidos costumam ser grandes.

Comida brasileira: arroz, farofa, bife a milanesa, molho vinagrete no Varanda's Brazil Cafe restaurantes brasileiros em Miam

A comida era muito boa, porém, nós pagamos 4 dólares por um pequena porção de molho vinagrete e achamos que não valeu a pena.

Como falei no começo, esse restaurante é pequeno. Há duas mesas do lado de fora, na calçada, e dentro, acho que tem uma meia dúzia de mesas. Apesar disso, pudemos comer nossa comida a vontade, e o atendimento foi ótimo e rápido.

Restaurante Brasileiro em Miami: Sagrado Pastry

Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Eu quis conhecer o Sagrado Pastry por causa de seu brigadeiro. A fundadora do Sagrado Pastry, é uma brasileira que teve uma contribuição fundamental para o brigadeiro tornar-se um doce gourmet.

Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Ela fundou em São Paulo, há alguns anos atrás a Brigadeira, local onde o produto principal era o brigadeiro, em diversas versões. Eu trabalhava perto de uma Brigadeira, e muitas vezes, depois do almoço, ia até lá comprar alguns brigadeiros.

Para mim, era o melhor brigadeiro que já comi na vida. Não era barato, mas valia cada centavo que eu pagava no doce.

Falando do Sagrado Pastry, fomos conhecer o local, comer alguns brigadeiros e sorvete. O brigadeiro continua muito gostoso, embora o Sagrado Pastry tenha poucas versões do doce.

Sorvete do Sagrado Pastry restaurantes brasileiros em Miami

O sorvete era delicioso. Nós comemos o de chocolate belga, com cobertura de nutella quente. Que combinação maravilhosa! Gostamos tanto que fomos duas vezes. O Sagrado Pastry oferece também outros doces como mousse e bolo de chocolate com brigadeiro.

Doces e brigadeiros no Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Doces e brigadeiros no Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Em seu cardápio encontramos versões americanas de sanduíches, e os brasileiros pão de queijo, e açaí.

Cardápio do Sagrado Pastry com comida brasileira restaurantes brasileiros em Miami

Na conta de Instagram do Sagrado Pastry já vi que, em alguns dias, eles oferecem comida brasileira como arroz e bife a parmegiana, no que eles chamam de menu especial. No menu regular, tanto na internet, quanto no local, esses itens não aparecem.

O local novo e moderno, é perfeito para quem quer sentar, relaxar, comer um delicioso doce, pão de queijo, e tomar um café.

Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Sagrado Pastry - restaurantes brasileiros em Miami

Veja nossos outros posts sobre o que fazer em Miami!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha!

Clique aqui para conferir hotéis em Miami Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *