Space Needle: Um dos Pontos Turísticos Mais Famosos de Seattle

O Space Needle é um dos pontos turísticos mais famosos de Seattle. Antes de conhecermos a cidade, quando eu pensava em Seattle, a primeira imagem que me vinha a mente, era dele, o Space Needle.

O Space Needle é uma torre, que possui um observatório (com as reformas que estão acontecendo serão 2), com vistas panorâmicas de toda Seattle e redondeza.

Space Needle em Seattle Vista do Tour de Barco Argosy

O Space Needle pode ser visto de diversos locais de Seattle, entre eles, o Sky View Observatory, e o Kerry Park.

Space Needle em Seattle Vista do Sky View Observatory

Quando fizemos o Argosy Cruises Harbor Tour, também pudemos ver o Space Needle do mar, tanto de perto, quanto de mais longe, ao lado de downtown Seattle.

Space Needle em Seattle Vista do Tour de Barco Argosy

Quanto custa a diária de hotel em Seattle?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Seattle!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Space Needle em Seattle Vista do Tour de Barco Argosy

Enquanto esperávamos na fila para pegar o elevador, haviam vários quadros contando a história do Space Needle, e vários fatos interessantes.

Space Needle em Seattle - Entrada

Você sabe como surgiu a idéia da construção do Space Needle?

Tudo começou quando um executivo hoteleiro de Seattle, viajou a Stuttgart, na Alemanha, em 1959. Lá, ele viu uma torre de transmissão, que possuía um restaurante. Esse mesmo executivo era o chefe da organização da Feira Mundial, que tinha como tema o Século 21, e aconteceria em Seattle, em 1962.

Em um guardanapo, ele fez um rascunho de uma torre, convencido de que ela poderia se tornar um símbolo para a Feira Mundial e, consequentemente, um símbolo para Seattle.

A idéia de uma torre com design futurístico saiu do papel, e começou então a construção daquilo que seria chamado posteriormente de Space Needle.

A inauguração oficial do Space Needle, aconteceu no mesmo dia da abertura da Feira Mundial, dia 21 de abril de 1962. Durante a feira, o Space Needle recebeu a visita de aproximadamente, 2.5 milhões de pessoas.

Space Needle em Seattle Vista do Museu de Esculturas de Vidro Chihuly Garden And Glass

Na época, várias celebridades também visitaram o local, como Elvis Presley, Walt Disney, o astronauta Neil Armstrong, entre outros.

O filme com Elvis Presley, “Loira, Morenas e Ruivas” foi filmado em Seattle, ao mesmo tempo que acontecia a Feira Mundial. O Space Needle, que havia acabado de ser inaugurado, aparece no filme.

Como eu já contei aqui, no post sobre o Seattle CityPass, nós tentamos subir na torre do Space Needle, em uma sábado de feriado. Chegamos lá, e como tínhamos o Seattle CityPass, achamos que era só pegar a fila na entrada, alguém destacaria nossos ingressos, e estaríamos prontos para subir.

Não foi isso que aconteceu. Uma funcionária viu os nosso vouchers, e disse que teríamos que reservar horário, e trocar os mesmos em um guichê ao lado. Haviam duas máquinas também para compra e troca do citypass, e decidimos ir em uma delas.

Tickets para a Space Needle em Seattle

Quando fomos selecionar o horário, só tinha vaga para dali 1 hora e meia. Queríamos subir naquela hora, por causa do por do sol. Então decidimos subir outro dia.

Dica: se você for conhecer o MoPOP – Museum of Pop Culture, e/ou o Chihuly Garden and Glass, dê uma passadinha na bilheteria do Space Needle, para reservar seu horário com antecedência.

Todas essas 3 atrações estão, praticamente, lado a lado. Assim, as chances de você conseguir subir no Space Needle, na hora que desejar serão maiores.

Nós fomos no dia seguinte, perto do por do sol. A fila para subir estava enorme. Acho que ficamos uns 20 minutos da hora que entramos na fila, até conseguir subir.

O elevador é panorâmico, e a vista que se tem da Elliott Bay é linda!

Space Needle em Seattle - Vista de Cima

Ficamos pouco tempo lá em cima, tiramos fotos muito bonitas, e foi lindo ver o por do sol.

O Space Needle estava super lotado, acredito eu, por causa do por do sol.

Infelizmente, o Space Needle, na época que visitamos (fevereiro/18), passava por reformas. Uma parte do observatório estava fechada, e não pudemos ter a visão de 360º de Seattle.

Quem quiser levar alguma lembrança, quando descer do Space Needle, há uma loja no térreo de souvenirs.

Space Needle em Seattle - Entrada

Para mais informações do Space Needle, consultar horário de funcionamento, e compra de ingressos, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *