Parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles

Parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles

O parque da Universal Studios Hollywood é um passeio de dia inteiro em Los Angeles. Nesse post vamos levar você para passear conosco por lá, e damos dicas do ponto de vista de quem mora em Los Angeles, para você aproveitar ao máximo o seu dia no parque!

Entrada do parque da Universal Studios Hollywood

Um pouco da história do parque da Universal Studios Hollywood

O estúdio de cinema da Universal foi inaugurado em 1912, e o tour por dentro do estúdio já existia desde 1915, inicialmente custando 5 centavos de dólar, incluindo uma caixa com almoço!

Já em 1965, foi inaugurada a primeira atração do parque de diversões, a War Lord Tower.

Com o passar dos anos, a Universal foi atualizando as atrações para serem relevantes aos filmes mais recentes, então aos poucos o parque foi se modificando, por isso verifique no site oficial quais brinquedos e atrações estarão disponíveis no período que estiver aqui.

Algumas atrações que não existem mais são as dos filmes E.T. o Extra-Terrestre, Back To The Future (De Volta Para o Futuro), Terminator (Exterminador do Futuro), e Backdraft (Cortina de Fogo).

Aonde fica o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles, e fica perto de quais outros pontos turísticos?

O parque da Universal Studios Hollywood fica em Universal City, que é um bairro de Los Angeles pertinho de Hollywood.

Veja nosso post sobre as principais áreas de Los Angeles, para saber o que mais tem lá por perto e aproveitar melhor a sua viagem.

O parque também fica razoavelmente perto da calçada da fama em Hollywood e do letreiro de Hollywood.

O que tem para fazer no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

Além do clássico tour pelos bastidores dos estúdios da Universal, o parque oferece várias atracões como simuladores de realidade com filmes 3D, montanhas russas, brinquedos para crianças, lojas, restaurantes, personagens fantasiados, etc.

Dentro do parque da Universal Studios Hollywood

Quais atrações e brinquedos tem no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

Como as atrações no parque da Universal Studios Hollywood são baseadas em filmes da Universal, de vez em quando eles atualizam e modificam as atrações para serem relevantes e atuais.

Algumas atrações, como o Studio Tour e o Jurassic Park, são mais antigas, enquanto outras como a do Kung Fu Panda, estão para serem inauguradas.

 

Atualmente, o parque oferece as seguintes atrações principais (separamos em “brinquedo” quando você entra em um carrinho ou cadeira, “show ao vivo” quando você assiste em um auditório, e “montanha russa”). Vamos explicar no resto do post, como é cada um deles.

O “Walking Dead” não se encaixa bem nessas categorias porque é um passeio à pé por dentro de uns cenários de terror:

Upper Lot (parte de cima do parque)

– Brinquedo – Harry Potter – Forbidden Journey
– Montanha Russa – Harry Potter – Flight of the Hippogriff
– Brinquedo 3D – The Simpsons Ride
– Show Ao Vivo – WaterWorld
– Show Ao Vivo – Animal Actors
– Show Ao Vivo – Special Effects Show
– Brinquedo – Super Silly Fun Land
– Brinquedo 3D – Studio Tour (inclui King Kong 360 3D e Fast & Furious Velozes e Furiosos 3D)
– Passeio à pé – Walking Dead
– Brinquedo 3D – Despicable Me Minion Mayhem

Lower Lot (parte de baixo do parque)

– Montanha Russa – Revenge Of The Mummy – The Ride
– Brinquedo com descida final tipo Montanha Russa – Jurassic Park The Ride
– Brinquedo 3D – Transformers 3D

Aonde comprar ingressos para o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

Vale a pena comprar os ingressos pela internet por dois motivos: Você pode entrar uma hora antes no parque, e não precisa ficar na fila para comprar ingressos. Em alguns casos, também dão desconto se você comprar online.

Email recebido do parque da Universal Studios Hollywood

No site do parque tem um calendário que mostra os preços cobrados durante o ano (veja no site da Universal Studios Hollywood, para ver o calendário selecione um tipo de ingresso e clique na aba 2 “Select Date” para ver) e você pode ver que em julho eles cobram o preço mais caro.

Então, sabendo que os preços mudam durante o ano, vale a pena conferir esse calendário ao planejar sua viagem para Los Angeles. Não perca também nosso post sobre em que mês do ano ir para Los Angeles.

Quanto custa o ingresso do parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

Ingressos de 1 dia começam em 110 dólares e vão até mais de 300 dólares pelo pacote VIP. Veja a página oficial de compra de ingressos do parque Universal Studios Hollywood para ter uma idéia de como estão os preços.

Vale a pena comprar o ingresso Universal Express para pegar filas menores?

Nos últimos tempos os parques aqui tem estado tão lotados, que ficou inviável aproveitar todas as atrações em apenas um dia se você não comprar o ingresso para entrar nas filas rápidas.

Considerando o tempo de duração de cada brinquedo ou atração, e o tempo de 30 minutos à 1:30 gasto na fila, simplesmente é impossível aproveitar tudo em um dia, se for na fila normal, pois você passaria muito mais da metade do seu tempo no parque, em filas.

Área de baixo (Lower Lot) no parque da Universal Studios Hollywood

O ingresso Universal Express que compramos dava direito à apenas uma entrada na fila rápida de cada atração ou brinquedo.

Para nós isso foi o ideal porque queríamos mesmo ir uma vez em cada atração ou brinquedo, e sabíamos que as filas estariam grandes porque era sábado.

Por comprarmos o Universal Express pela internet, tivemos um desconto de 10 dólares em cada um.

Ingresso do parque da Universal Studios Hollywood

Eles oferecem também outras opções de ingressos que permitem entradas ilimitadas na fila rápida de cada atração ou brinquedo, obviamente mais caro.

Em algumas atrações, calculei que esperamos por apenas 5 minutos o que na fila normal demoraríamos 45 minutos ou mais.

A velocidade do ingresso Universal Express é impressionante.

Se estiver no seu orçamento e você pretender ir ao máximo de atrações possíveis, é melhor usar o ingresso Universal Express.

Se você for mais de um dia no parque Universal Studios Hollywood, ou for um dia só mas não fizer questão de ir em tudo, apenas nas atrações e brinquedos principais, o ingresso Universal Express não é tão importante assim.

Veja no site da Universal Studios Hollywood, as opções disponíveis de ingressos.

Mesmo se você comprar o ingresso normal, se estiver lá no parque e decidir que quer fazer um upgrade, em vários locais do parque eles tem quiosques aonde você pode pagar para adicionar o Universal Express ao seu ingresso, e assim aproveitar as filas rápidas.

Que horas abre e que horas fecha o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

A resposta mais correta seria: depende. De modo geral (porque varia bastante) durante a semana o parque abre às 10 da manhã e fecha as 6 da tarde. Às sextas-feiras o parque fecha as 7 da tarde, e aos sábados e domingos ele abre mais cedo, às 9 da manhã e fecha entre 9 da noite (domingo) e 10 da noite (sábado).

Porém, esses horários podem mudar, e vejo agora mesmo que daqui à duas semanas o parque vai abrir e fechar em horários um pouco diferentes do normal, então não deixe de consultar essa tabela quando estiver vindo para cá.

Considere que se você comprar o ingresso online, poderá entrar uma hora antes da abertura normal, o que seria 9 da manhã de segunda à sexta, e 8 da manhã aos sábados e domingos. Novamente, veja na tabela no link acima para confirmar os horários de abertura e fechamento durante a sua passagem por Los Angeles.

Aonde estacionar no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?

O estacionamento do parque é gigantesco, mas quando chegamos, às 10 da manhã de um sábado, o estacionamento já estava ficando cheio, então pagamos 30 dólares para estacionar mais perto do parque, o chamado “Preferred Parking”, que nos permitiu ir ao estacionamento Frankenstein que ficava bem ao lado da entrada do  parque.

Entrada do estacionamento do parque da Universal Studios Hollywood

Indo em direção ao estacionamento Preferred Parking no parque da Universal Studios Hollywood

Alguns lances de escada rolante e já estávamos na entrada.

Saída do estacionamento Frankenstein no parque da Universal Studios Hollywood

Entrando na Universal Studios Hollywood

Ao chegar na entrada, tem várias filas para passar na segurança, aonde eles verificam bolsas e objetos nos bolsos, como nos aeroportos (não precisa tirar sapatos e tênis).

Depois de passar por essa fila da segurança, quem já comprou os ingressos online pode ir direto para as entradas do parque.

Entrada do parque da Universal Studios Hollywood

Quem compra o ingresso Universal Express, recebe um cartãozinho de papelão, que você mostra na entrada de cada atração ou brinquedo para entrar na fila rápida.

Em cada atração ou brinquedo, a entrada da fila rápida fica separada e tem uma placa indicando, então ao chegar perto, é só mostrar seu cartão ingresso Universal Express que eles validam com uma máquina de código digital e deixam você entrar.

Tapete vermelho na entrada do parque da Universal Studios Hollywood

Entrada do parque da Universal Studios Hollywood

Loja de Souvenirs Universal Studio Store

Logo ao entrar no parque da Universal Studios Hollywood, já vemos a loja de souvenirs Studio Store, com milhares de produtos relacionados aos filmes e seriados de TV da Universal incluindo Harry Potter, Simpsons, Jaws (do filme Tubarão do Spielberg) e muitos outros.

Loja de souvenirs no parque da Universal Studios Hollywood

Loja de souvenirs no parque da Universal Studios Hollywood

Loja do parque da Universal Studios Hollywood

Como é dividido o parque da Universal Studios Hollywood?

O parque da Universal Studios Hollywood é dividido em duas áreas: a parte de cima, ou Upper Lot, aonde fica a maioria das atrações, e a parte de baixo, Lower Lot, aonde tem mais algumas atrações, restaurantes, e lojas.

A passagem  para a parte de baixo do parque, o Lower Lot, fica ao lado da área dos Simpsons.

Upper Lot – A parte de cima do parque (e aonde tem mais atrações).

Entrada do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

Universal Studio Tour

Mesmo antes de existir o parque de diversões Universal Studios Hollywood, os estúdios da Universal estavam localizados no mesmo local, e ofereciam um tour para as pessoas verem os bastidores das filmagens, as cidades cenográficas, etc.

Hoje em dia, o Studio Tour é integrado ao parque, e oferece algumas atrações interativas, além da visita aos galpões, chamados Sound Stages.

O Studio Tour demora aproximadamente 1 hora.

Esperando para fazer o Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

O Studio Tour é a maior atração do parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles. Essa atração só existe no parque de Los Angeles, ou seja, no parque da Universal em Orlando não tem.

A dica é chegar no parque, e já ir para a fila do Studio Tour. Por ser a maior atração, ela é a mais procurada. Então, se você deixar para ir no meio da tarde, ou depois, a chance da fila estar bem maior, e demorar muito mais, é grande.

Essa dica está no próprio site do parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles. E eu observei, que depois que fomos para outras atrações, e quanto mais tarde ficava, mais o tempo da fila do Studio Tour aumentava (há alguns telões no parque que mostram o tempo das filas em cada atração).

Quando chegamos no local, a espera prevista para começarmos o Studio Tour era de 35 minutos, mas com o ingresso Universal Express esperamos menos de 10 minutos para sentar num ônibus e começarmos o tour.

Começando o Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

O tour é realizado em uma espécie de ônibus bem aberto nas laterais, porém coberto em cima, com dois vagões, e um guia que fica dando explicações sobre cada área do tour.

Ônibus do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

Dentro do ônibus do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

A primeira coisa que vimos no tour foi uma série de posters de filmes famosos da Universal, e o guia fala sobre eles.

Posters de filmes da Universal no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Logo em seguida, passamos em frente ao corpo de bombeiros do estúdio, que tem seus próprios caminhões e são acionados caso haja algum incêndio.

Carros de bombeiros do parque da Universal Studios Hollywood

Passamos pelo galpão 20 aonde foi filmado o Jurassic World.

Galpão aonde foi filmado Jurassic World no parque da Universal Studios Hollywood

Ao longo do estúdios, vemos diversos chalés que são escritórios de produção de filmes, e nas placas de reserva das vagas vemos alguns nomes conhecidos, como Robert Zemeckis do filme Back To The Future (De Volta Para o Futuro).

Placa de vaga reservada ao diretor Robert Zemeckis no parque da Universal Studios Hollywood

Vamos então passeando pelas ruas das cidades cenográficas dos estúdios da Universal.

Dentro do ônibus do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

Ônibus do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

Vemos cenários utilizados no filme Back to the Future, como a entrada do bairro do Marty McFly, Lyon Estates, o bar estilo anos 50, e a famosa praça do relógio!

Placa Lyon Estates do filme Back To The Future (De Volta Para o Futuro) no parque da Universal Studios Hollywood

Praça do relógio do filme Back To The Future (De Volta Para o Futuro) no parque da Universal Studios Hollywood

Vemos também cenários usados em filmes que se passam em Nova Iorque.

Cidade cenográfica no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Em seguida, entramos em uma área com carros utilizados em filmes da Universal, como Fast And Furious (Velozes e Furiosos), Back To The Future (De Volta Para o Futuro), Flinstones, e Jurassic Park (Parque Dos Dinossauros).

Carros utilizados em filmes da Universal no parque da Universal Studios Hollywood

Carros utilizados em filmes da Universal no parque da Universal Studios Hollywood

Carros utilizados em filmes da Universal no parque da Universal Studios Hollywood

Carros utilizados em filmes da Universal no parque da Universal Studios Hollywood

Cena do filme Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Continuando o trajeto, o ônibus para em uma área com um cenário de casas mais antigas e de estilo mexicano, e a guia explica que vamos ver uma simulação de chuva (feita através de alguns chuveiros suspensos) e de uma inundação, com muitos litros de água descendo por uma rampa. Se estiver com câmera ou celular, cuidado para não molhar.

Ônibus do Studio Tour no parque da Universal Studios Hollywood

Simulação de chuva e água no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Simulação de água no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Entramos então em um galpão fechado, aonde percebo que as rodas do ônibus são encaixadas em alguma estrutura.

É a atração King Kong 3D, aonde um filme criado por Peter Jackson interage com movimentos do ônibus, que chacoalha bastante, mostrando uma luta entre King Kong e dinossauros.

Recebemos também alguns jatos de água no rosto, que saem da boca dos dinossauros.

Essa atração balança tanto o ônibus que é praticamente impossível tirar fotos!

Rua Steven Spielberg no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Fachada de loja cenográfica no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Após andar um pouco mais, entramos novamente em um galpão fechado, aonde as rodas do ônibus são novamente encaixadas em alguma estrutura no chão.

Nesse caso, existe um cenário simulando uma estação de metrô, e essa atração faz com que o ônibus comece a balançar novamente (simulando um terremoto) e vemos um metrô vindo em nossa direção, além de efeitos de incêndio e inundação.

Simulação de terremoto no parque da Universal Studios Hollywood

Simulação de terremoto no parque da Universal Studios Hollywood

Ao sair desta atração, vemos o conhecido cenário de Amity Island, do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg.

Placa "Bem Vindo à Amity Island" do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg, no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Réplica de Amity Island, do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Réplica de Amity Island, do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Réplica de tubarão mecânico, do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Simulação de incêndio do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Vemos um tubarão mecânico nadando pela água, e ele levanta bem perto do lado direito do ônibus.

A guia explica que uma área indicada como “Hot Set” está interditada porque é um local aonde acontecem filmagens, então o ônibus não passa por lá.

Cidade cenográfica no parque da Universal Studios Hollywood

Cenário do filme Grinch no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Depois de passar por um cenário maluco ligado aos filmes do Grinch, vemos outro local bem conhecido dos amantes de cinema, que é o Bates Motel do filme Psycho (Psicose) de Alfred Hitchcock.

Cenário do Bates Motel do filme Psycho (Psicose) de Alfred Hitchcock no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

A casa dele também está lá.

Casa do filme Psycho (Psicose) de Alfred Hitchcock no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

O que vem a seguir é realmente impressionante. Para o filme War of The Worlds (Guerra dos Mundos) Steven Spielberg comprou um pedaço de avião de verdade e montou um cenário completo em tamanho real, para simular a queda de um avião. Os detalhes são incríveis, e o avião é de verdade.

Cenário do filme War Of The Worlds (Guerra Dos Mundos) no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Cenário do filme War Of The Worlds (Guerra Dos Mundos no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

Outra atração fechada que vemos em seguida, é a do Fast And Furious (Velozes e Furiosos).

Como na atração King Kong 3D, colocamos os óculos 3D e participamos de um filme ligado à série de filmes de corridas de rua, que inclui participação de Vin Diesel e outros atores do filme. Sendo em 3D, parece que os atores estão mesmo lá!

Filme 3D do filme Fast And Furious (Velozes e Furiosos) no Studio Tour do parque da Universal Studios Hollywood

O ônibus chacoalha bastante e a sensação de movimento é impressionante, apesar do ônibus estar parado.

Com isso, vamos chegando ao final desse maravilhoso tour por cenários e galpões dos estúdios da Universal Pictures.

Após sair, passamos pelo local reservado para deixar carrinhos de bebês.

Área de carrinhos para bebês no parque da Universal Studios Hollywood

Simpsons 3D

A área dos Simpsons na Universal Studios Hollywood é bem grande, e tem vários cenários divertidos de Springfield, a cidade dos Simpsons.

É igualzinho ao desenho animado.

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Também tem bonecos e atores andando por lá com roupas dos Simpsons.

Loja dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Conhecidos por comer fast food e donuts, os personagens dos Simpsons se sentiriam em casa lá, pois tem vários restaurantes de fast-food e uma loja com enormes donuts iguais ao do desenho.

Cenário da cidade Springfield do seriado Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Loja de donuts dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Tínhamos que experimentar, então compramos um de chocolate.

Loja de donuts dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Esse donut gigante veio em uma caixa de papelão, e tenho que dizer que estava super fresco e delicioso, ou seja, não desapontou!

Donuts dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Donuts gigante dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Mas tivemos que comer ele aos poucos quando chegamos em casa, afinal era muito grande.

A loja dos Simpsons tem muitos itens inspirados no seriado, um prato cheio para os fãs.

Loja dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Loja dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

O Simpsons 3D, cuja entrada fica na boca do Krustyland, é um brinquedo que mistura um carrinho que balança para frente, para trás, e para os lados, com um filme 3D que passa em uma tela arredondada, para dar a sensação de movimento e simular, entre outros, uma montanha russa.

Entrada do brinquedo dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Essa combinação de movimentos do carrinho com o filme e o óculos 3D é bem eficiente, e usada também nas atrações dos Minions e  Transformers.

Cletus Chicken – Restaurant de Frango dos Simpsons

Ao saírmos do brinquedo dos Simpsons, aproveitamos para almoçar num restaurante com sanduíches e nuggets de frango, tipo KFC, chamado Cletus Chicken.

Restaurante de frango Cletus dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Restaurante de frango Cletus dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Pedimos a promoção 2 que vinha com pedaços de frango empanado e batatas fritas.

Estava tudo delicioso.

Restaurante de frango Cletus dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Restaurante de frango Cletus dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Os drinks são tipo self-service, porém ao invés de ser uma máquina de refrigerante normal, é uma máquina da Coca-Cola que permite voce fazer a própria combinação de drinks, escolhendo dezenas de tipos de Coca-Cola com sabores, Fanta com sabores diferentes tipo framboesa e abacaxi, diet ou normal.

Restaurante de frango Cletus dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

Special Effects Show

O Special Effects Show é um show ao vivo muito legal que mostra um pouco de como são criados os efeitos especiais de cinema.

Entrada do show de efeitos especiais no parque da Universal Studios Hollywood

A parte mais impressionante do show é a simulação aonde colocam fogo em um dublê, que fica por quase 30 segundos em chamas!

Eles mostram também como são coreografadas cenas de lutas com dublês e como são filmadas cenas de levitação, para simular gravidade zero no espaço.

Essencial para amantes de cinema.

Dentro do show de efeitos especiais no parque da Universal Studios Hollywood

Para este show, quem está com o ingresso Universal Express entra primeiro e pode sentar mais no centro, perto do palco.

Quem não estiver com o ingresso Universal Express entra um pouco depois e preenche as laterais do auditório.

O show é comandado por um apresentador que fala sobre a história dos efeitos especiais e vai chamando os dublês e algumas pessoas da platéia para participar.

Super Silly Fun Land

Super Silly Fun Land é uma área mais infantil, com atrações para crianças menores.

Entrada do Super Silly Fun Land no parque da Universal Studios Hollywood

Tem uma área cheia de bonecos e água saindo do chão, e descendo por estruturas coloridas, aonde as crianças e adultos podem se refrescar, afinal na área aonde fica a Universal Studios Hollywood faz muito calor no verão.

Super Silly Fun Land no parque da Universal Studios Hollywood

Para aproveitar essa área, é bom levar maiôs e toalhas, porque as crianças se molham como se entrassem em uma piscina.

Loja no parque da Universal Studios Hollywood

Loja no parque da Universal Studios Hollywood

Perto dessa área, existe uma rua com construções e lojas no estilo da França.

Cafe francês no parque da Universal Studios Hollywood

Walking Dead

Walking Dead é uma atração que fazemos andando apenas, semelhante aquelas “noites do terror” em parques de diversões.

Entramos à pé por um túnel e tem vários cenários e sons de terror, e também alguns atores vestidos de zumbi que gritam e correm atrás das pessoas.

Baseado na série Walking Dead, entramos em vários cenários, como um hospital, salas destruídas por zumbis, etc. Muito legal.

Minions 3D

Minions 3D, assim como o brinquedo dos Simpsons, é baseado em um carrinho que balança para frente, para trás, e para os lados, em conjunto com um filme 3D, para simular uma montanha russa e diversas situações que envolvem os Minions.

Entrada do brinquedo dos Minions no parque da Universal Studios Hollywood

Animal Actors

Animal Actors é um show ao vivo de animais adestrados, como o Special Effects Show, só que esse é num auditório ao ar livre.

Show de animais adestrados no parque da Universal Studios Hollywood

Neste show, treinadores profissionais de animais demonstram como vários tipos de animais, incluindo cachorros, corujas, pássaros, gatos, etc. respondem à comandos do treinador, para poderem atuar em filmes.

Show de animais adestrados no parque da Universal Studios Hollywood

Área do Harry Potter

A área do Harry Potter é muito bem feita, com castelos e casas com neve no teto, simulando o ambiente do filme. É lá que ficam a montanha russa e o brinquedo do Harry Potter, que são duas coisas diferentes.

Entrada do reino do Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Dentro do reino de Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Dentro do reino de Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Montanha Russa do Harry Potter

Se você está com pouco tempo, e não tem o ingresso Universal Express, provavelmente não é uma boa ideia ir nessa montanha russa porque ela é muito simples e o passeio no carrinho demora menos de 1 minuto.

Montanha Russa do Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Por ser do Harry Potter, as filas são enormes, podendo demorar horas, e pode ser frustrante ficar mais de uma hora na fila para ir numa brinquedo que acaba tão rápido.

Apesar de ter algumas curvas fortes, a montanha russa não tem uma grande descida.

É legal, mas só se você não for ficar muito tempo na fila, senão você pode pensar: “Fiquei mais de uma hora na fila pra isso?”

Montanha Russa do Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Harry Potter Ride

A Harry Potter ride balança bastante.

Você senta em um carrinho mais ou menos como o da casa mal assombrada da Disneyland, e é levado por um passeio aonde encontra personagens do filme Harry  Potter, e também filmes que ajudam a simular os vôos de Harry Potter.

Vista externa do brinquedo do Harry Potter no parque da Universal Studios Hollywood

Lower Lot – A parte de baixo do parque.

Perto da área dos Simpsons, você vê a passagem para a parte de baixo da Universal Studios Hollywood, chamada Lower Lot.

Descida para a área de baixo (Lower Lot) perto da área dos Simpsons no parque da Universal Studios Hollywood

De lá, da para se ter uma linda vista de longe dos estúdios da Warner Bros, que fica em Burbank, ali do lado. Veja também nossos posts sobre os tours na Warner Bros e nos estúdios da Paramount.

Vista dos estúdios da Warner Bros, do alto do parque da Universal Studios Hollywood

Para descer, usamos uma série de lances de escadas rolantes bem altas, mas você também pode descer e subir à pé por uma escada normal que fica ao lado da escada rolante.

Escada rolante para a área de baixo (Lower Lot) no parque da Universal Studios Hollywood

Escada rolante para a área de baixo (Lower Lot) no parque da Universal Studios Hollywood

Área de baixo (Lower Lot) no parque da Universal Studios Hollywood

The Mummy

Essa montanha russa é bem radical.

Para quem conhece a Space Mountain da Disneyland ou Disney World, o estilo é parecido, completamente no escuro e com apenas algumas partes iluminadas por efeitos especiais.

Entrada da montanha russa da Múmia no parque da Universal Studios Hollywood

Cheia de descidas, curvas, e uma velocidade incrível, a montanha russa The Mummy de repente para no meio do passeio e volta tudo de ré! Por essa eu não esperava!

Entrada da montanha russa da Múmia no parque da Universal Studios Hollywood

Transformers

Transformers é uma atração que combina um carrinho que se move com um filme 3D, simulando várias cenas e batalhas com robôs Transformers.

Entrada do brinquedo dos Transformers no parque da Universal Studios Hollywood

Como nas outras atrações desse tipo, como a dos Simpsons e Minions, a sensação de movimento é bem real, e o carrinho balança bastante. É uma atração muito bem feita.

Transformers no parque da Universal Studios Hollywood

Jurassic Park

Uma das atrações mais antigas do parque, sem contar o Studio Tour, o Jurassic Park Ride é um passeio num barco por áreas que simulam o filme Jurassic Park, e que aos poucos vai ganhando velocidade e acaba numa queda d’água tipo montanha russa.

Entrada do brinquedo Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Entrada do brinquedo Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Chegada do brinquedo do Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

É uma atração muito popular que existe há bastante tempo, e em breve será renovada para dar lugar a uma nova atração.

Nessa área também tem um show ao vivo chamado Raptor Encounter, com um robô dinossauro bem realista, e um suposto adestrador que tenta controlar ele, para a surpresa da platéia.

Atração ao vivo Raptor Encounter na área do Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Área do Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Em outra vez que viemos ao parque experimentamos o Jurassic Cafe e comemos um excelente hambúrguer com batatas fritas. Também tem pedaços de bolo deliciosos para vender lá.

Restaurante na área do Jurassic Park no parque da Universal Studios Hollywood

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

O que é a Universal CityWalk?

A Universal CityWalk é uma rua só para pedestres, cheia de lojas e restaurantes, que fica ao lado da entrada do parque da Universal Studios Hollywood.

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

É como um pequeno shopping center ao ar livre, com música rolando alto, telões passando vídeo clips, às vezes música ao vivo, e lojas de souvenirs, sorvetes, doces, etc.

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

Tem também restaurantes Hard Rock Cafe, Bubba Gump (do filme Forrest Gump), Johnny Rockets, e vários outros.

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

Não precisa de ingresso para visitar a rua Universal CityWalk, é so estacionar o carro no estacionamento pago e ir visitar à pé.

Restaurante Bubba Gump no Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

A rua Universal CityWalk é um ótimo lugar para almoçar ou jantar se você estiver por perto do parque Universal Studios Hollywood, cheio de luzes, e bem divertido.

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

Ao “final” da rua Universal CityWalk (quando se anda em direção oposta ao estacionamento da CityWalk) está a entrada do parque da Universal Studios Hollywood.

Shopping Center Universal CityWalk ao lado do parque da Universal Studios Hollywood

O Parque da Universal Studios Hollywood é um ponto turístico clássico para quem vai viajar para Los Angeles

Não dá para pensar em uma viagem de turismo para Los Angeles sem incluir um dia no parque da Universal Studios Hollywood.

É um passeio divertido, e que vale muito a pena, tanto para adultos que gostam de cinema, como para jovens e crianças.

Rua no parque da Universal Studios Hollywood

Vale lembrar que os parques estão lotados ultimamente, em todas as épocas do ano, então se você vai passar um dia só no parque e faz questão de ir em todas as atrações, é inevitável a compra do ingresso Universal Express para que você possa ir nas filas mais rápidas.

Você pode comprar lá no parque, não precisa comprar com antecedência.

Rua no parque da Universal Studios Hollywood

Dentro do parque eles oferecem quiosques que permitem você fazer o upgrade para o Universal Express.

Eu fiquei impressionado que conseguimos ir em todas as atrações em apenas 1 dia.

Decidimos apenas não ir no WaterWorld, um show de dublês, mas se quiséssemos ir, dava tempo de sobra.

Entrada do show WaterWorld no parque da Universal Studios Hollywood

Está vindo para Los Angeles?

Veja nossos posts sobre como dirigir no trânsito de Los Angeles, e sobre as principais áreas de Los Angeles aonde estão localizados os pontos turísticos!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha! Clique aqui para conferir hotéis em Los Angeles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *