A Calçada da Fama em Hollywood é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Los Angeles, junto com o Letreiro de Hollywood. Estima-se que 10 milhões de turistas visitem o local todo ano.

Onde fica a Calçada da Fama em Hollywood?

A Calçada da Fama em Hollywood fica localizada em uma longa avenida, a Hollywood Boulevard. As estrelas das celebridades estão espalhadas ao longo de vários quarteirões da Hollywood Boulevard, e o quarteirão mais movimentado é o do shopping Hollywood & Highland. Lá, você encontrará muitas das estrelas de seus famosos favoritos. Neste mesmo quarteirão, está o TLC Chinese Theatre (Teatro Chinês), e o restaurante Hard Rock Cafe Hollywood.

Calçada da Fama em Los Angeles - Hollywood Boulevard

Endereço do shopping Hollywood & Highland:

  • 6801 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028

Calçada da Fama em Hollywood – Onde estacionar?

Se estiver de carro, um ótimo local para estacionar é o shopping Hollywood & Highland. A entrada do estacionamento fica na N. Highland Avenue, do lado do Loews Hollywood Hotel.

É um estacionamento subterrâneo, com vários andares. Você para o carro lá e sai dentro do shopping, em frente ao quarteirão mais movimentado da Hollywood Boulevard.

Você poderá parar lá por até 2 horas gratuitas, mas só se comprar algo em alguma das lojas do shopping, ou comer em algum dos restaurantes. É só validar o ticket do estacionamento na loja ou restaurante.

Estrelas na Calçada da Fama em Hollywood

Quando sair do shopping, bem em frente ao Dolby Theatre, você já começa a ver as estrelas na Calçada da Fama em Hollywood, na Hollywood Boulevard. Steven Spielberg, Nicole Kidman, Charlize Theron, Halle Berry, Russel Crowe, Anthony Hopkins e Martin Scorcese, têm suas estrelas bem em frente ao Dolby Theatre.

Calçada da Fama em Los Angeles - Dolby Theatre

Falando no Dolby Theatre, ele é o famoso local aonde ocorrem as premiações do Oscar. Você pode ver e tirar uma foto da escada aonde passam os artistas, e até mesmo fazer um tour (pago) de meia hora lá dentro, onde ocorre a premiação.

Escada do Oscar

Não muito longe, e do mesmo lado na Calçada da Fama em Hollywood, estão as estrelas de Sandra Bullock, Rod Stewart, e Keanu Reeves (perto das escadas rolantes do shopping Hollywood & Highland, e do lado da loja Forever 21).

Estrela do Keanu Reeves

Como achar a estrela de uma celebridade na Calçada da Fama?

Para procurar o endereço da estrela de uma celebridade, entre no site oficial da Calçada da Fama em Hollywood: walkoffame.com. Clique em ‘Star Search’ e coloque o nome da estrela que deseja procurar.

Quando procurei pelo nome do Tom Cruise o site trouxe um resultado, com uma pequena biografia do ator, o endereço exato onde está localizada sua estrela, e a data que ocorreu a cerimônia de inauguração da estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Já a busca pelo nome da Julia Roberts (em setembro de 2021) não trouxe nenhum resultado, pois a atriz ainda não possui uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood (por incrível que pareça!).

Fique atento quando estiver procurando as estrelas na Calçada da Fama em Hollywood! Você verá pessoas caracterizadas, de personagens do cinema. Eles costumam abordar os turistas. Eles querem que você tire uma foto com eles, e COBRAM por isso (por volta de 20 dólares!). Então, se te abordarem para fazer foto, diga não. 

Outra coisa que acontece é ter pessoas tentando te abordar para vender CDs delas próprias. Saia andando, e também diga não.

Calçada da Fama em Los Angeles - Estrela do Tom Cruise

Como surgiu a Calçada da Fama em Hollywood?

Em 1953, E.M. Stuart, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood na época, teve a ideia de criar a Calçada da Fama em Hollywood. Seu objetivo era promover e manter o glamour de Hollywood e da indústria do cinema. A primeira estrela a ser colocada na Calçada da Fama em Hollywood, foi a de Stanley Kramer, em 28 de março de 1960. Kramer era diretor e produtor de filmes em Hollywood (principalmente na década de 50 e 60).

Calçada da Fama em Los Angeles - Loja Hollywoodland Experience

Você sabia que qualquer pessoa pode indicar uma celebridade para ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood ?

Sim, até mesmo um fã pode indicar seu artista favorito, porém, o artista tem de estar de acordo com a nomeação (e quem não estaria, não é mesmo?!).

A Câmara de Comércio de Hollywood é responsável por todo o processo: desde a nomeação, votação, até a colocação das novas estrelas, recebendo anualmente, por volta de 300 nomeações. A votação, ocorre uma vez por ano, em junho, sendo selecionados de 20 a 24 artistas, que terão uma estrela colocada na Calçada da Fama em Hollywood.

A estrela na Calçada da Fama em Hollywood tem um preço alto, em torno de 40.000 dólares. Geralmente, não é o artista que paga esse valor, e sim o seu patrocinador, que pode ser um estúdio de cinema, fã clube, gravadora, ou outra entidade envolvida no processo.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

E já que vai estar por lá, que tal subir até o letreiro de Hollywood, que fica na mesma região?! No post sobre o letreiro de Hollywood ensinamos como chegar o mais perto possível de lá!

Calçada da Fama – Vista do Letreiro de Hollywood

Do shopping Hollywood & Highland também é possível ver o letreiro de Hollywood. Os turistas costumam se concentrar no segundo andar da plataforma (veja na foto abaixo).

Se você estiver com o tempo contado em Los Angeles, ou não fizer questão de ir ver o letreiro mais de perto, de lá é possível tirar boas fotos. Este é considerado um dos melhores locais para ver o letreiro de Hollywood!

Calçada da Fama em Los Angeles - Hotel Loews e Hollywood Sign

Calçada da Fama em Los Angeles - Letreiro de Hollywood Visto do Hollywood And Highland

Qual o melhor horário para visitar a Calçada da Fama em Hollywood?

O melhor horário para visitá-la é durante o dia, ou enquanto estiver claro (no verão o por do sol é por volta das 8 da noite). Não aconselho a ir ver as estrelas dos artistas depois que escurecer.

Como qualquer lugar turístico, a Calçada da Fama em Hollywood atrai todo o tipo de gente, e requer cuidado. Muito provavelmente, você verá uma concentração grande de mendigos no local.

Algumas pessoas se decepcionam com o local, pois têm como referência aquela imagem que vemos na mídia, de que a Calçada da Fama é só glamour.

Dito tudo isso, na minha opinião o passeio vale a pena, sim. É divertido ver e tirar foto das estrelas dos famosos na Calçada da Fama em Hollywood. E há vários outros lugares que você pode conhecer, estando por lá. Vamos falar logo embaixo o que mais você pode fazer na Calçada da Fama. Definitivamente, é um passeio único!

Além das estrelas das celebridades, o que mais ver/fazer na Calçada da Fama em Hollywood?

1. TCL Chinese Theatre – Teatro Chinês de Hollywood

Calçada da Fama em Hollywood - Chinese TheatreAndando um pouco mais a frente, do mesmo lado do Hard Rock Cafe, está o TCL Chinese Theatre. O filme Guerras nas Estrelas teve sua pré-estréia lá, em 1977. E ainda hoje ocorrem muitas pré-estréias do cinema no Teatro Chinês em Hollywood.

Além de ver as estrelas com os nomes das celebridades, em frente ao Teatro Chinês de Hollywood, você poderá ver as marcas de pés e mãos de vários artistas, como o de Sophia Lauren e Kevin Costner.

Calçada da Fama em Hollywood - Placa Sophia Loren

Placa Kevin Costner

Além disso, para quem se interessar, o TLC Chinese Theatre oferece um tour pago de 30 minutos. No tour, eles falam um pouco da história do cinema, e fatos curiosos das estréias que aconteceram, desde seu começo até os dias mais atuais. Lembrando que até hoje acontece por lá grandes estréias do cinema, aonde vários famosos comparecem.

2. Almoçar na Calçada da Fama em Hollywood

Se estiver na Calçada da Fama em Hollywood perto do horário de almoço, você pode comer no shopping Hollywood & Highland, que oferece várias opções de restaurantes como o Hard Rock Café ou o California Pizza Kitchen.

Eu sugiro almoçar no Hard Rock Cafe Hollywood. Apesar de não ser tão barato, é um restaurante temático, que está localizado em alguns lugares específicos nos Estados Unidos.

Hard Rock Cafe Hollywood em Los Angeles - Vista da Calçada da Fama no Hollywood Boulevard

O menu? Comida americana, com uma variedade de hambúrgueres (muito bom!), batata frita, saladas, e alguns pratos de carne com vegetais.

Depois de almoçar no Hard Rock Cafe Hollywood, dê uma passadinha pela loja deles. Eles têm souvenirs para todos os gostos e bolsos.

Está com vontade de algo doce ou uma sobremesa? É só atravessar a rua e ir a loja de chocolates Ghirardelli. Além de sobremesas maravilhosas, a loja vende diversos tipos de chocolate e sorvete. Vale a pena entrar e conferir! Eu recomendo!

Calçada da Fama em Hollywood - Ghirardelly e El Capitan

Loja de Chocolates Ghirardelli na Calcada da Fama em Hollywood

3. Ver as lojas e fazer compras no Shopping Hollywood & Highland

O shopping Hollywood & Highland possui várias lojas que nós brasileiros gostamos, como Victoria’s Secret, Sephora, Guess, Mac Cosmetics, entre outras.

Aproveite o passeio para ver as estrelas, e dê uma olhadinha nas lojas, e (quem sabe) faça umas compras.

Hollywood And Highland

Visitar a Calçada da Fama em Hollywood é um dos passeios turísticos imperdíveis para quem vai a Los Angeles.

É uma experiência única, poder subir as escadas onde os artistas passam em direção a cerimônia do Oscar! E também é divertido encontrar e fotografar as estrelas de seus artistas favoritos!

Saiba mais nos nossos posts sobre:

Planejando Sua Viagem

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 7 =