Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

O cemitério de Arlington em Washington DC, é um cemitério militar aonde estão enterradas pessoas públicas que serviram ao governo dos Estados Unidos, como juízes, membros do Congresso, e presidentes americanos como John F. Kennedy.

Também estão enterrados lá, outras pessoas que serviram ao governo americano, como membros do exército dos Estados Unidos que morreram em diversas guerras, como a Guerra Civil Americana, Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, e veteranos de guerra. No total, 14.000 veteranos de guerra estão enterrados no cemitério de Arlington.

Alguns familiares podem ser enterrados no mesmo local, porém existem alguns critérios para isso. Por exemplo, viúvas e crianças menores de idade. Jacqueline Kennedy Onassis, viúva de John Kennedy, está enterrada lá, ao lado dele.

Washington DC - túmulo de John Kennedy

Washington DC - túmulo de Jacqueline Kennedy

Todos os dias da semana há funerais no cemitério, são, aproximadamente, 30 por dia de segunda à sexta, e até 8 funerais nos finais de semana.

O cemitério de Arlington, é considerado um local para lembrar e homenagear os homens e mulheres que prestaram serviço aos Estados Unidos. Os americanos são bastante patriotas, por isso, o cemitério de Arlington possui muito valor para eles.

Washington DC

Diversos turistas (tanto americanos quanto estrangeiros) que vão a capital americana, visitam o cemitério de Arlington.

Não perca nosso post sobre o Lincoln Memorial e outros famosos memoriais em Washington DC!

Como Chegar no Cemitério de Arlington ?

O cemitério de Arlington está localizado na cidade de Arlington, no estado da Virgínia. Se estiver perto do Lincoln Memorial em Washington DC, é só atravessar a ponte Memorial Bridge, seguir reto, e chegará na entrada do cemitério.

Para quem estiver se locomovendo pela cidade de metrô, é só descer na estação Arlington Cemetery Metro Station, e andar um pouco até a entrada do cemitério que fica na Memorial Avenue.

Veja no mapa abaixo como chegar de metro até o Cemitério de Arlington:

Mapa de como chegar de metro até o Cemitério de Arlington em Washignton DC

Há também a opção de ir de carro, e parar no estacionamento do cemitério que é pago por hora. O acesso se dá pela Memorial Avenue (mesma rua da entrada do cemitério), e a entrada do estacionamento é à esquerda, onde há uma barreira.

Há funcionários nessa barreira, provavelmente, eles dão orientações aos visitantes que estão de carro. O estacionamento fica à esquerda (há uma placa por lá indicando).

Outra excelente opção para chegar até o cemitério de Arlington são os city tours em Washington DC. Muitos deles te transportam até a porta do cemitério. Essa foi a opção que escolhemos para chegar até lá.

Como se Locomover Dentro do Cemitério de Arlington?

Existem um tour guiado que se locomove com um ônibus ou trenzinho, para quem quer conhecer um pouco mais do local.

Se tiver interesse, você pode descer e explorar um pouco mais. Funciona como um city tour, que você desce e depois sobe nas paradas.

Para quem preferir, há a opção de um tour guiado a pé, porém, nessa opção, você obrigatoriamente para em todos os lugares do tour com o guia.

Você também pode visitar o cemitério de Arlington sozinho, a pé. E com um mapa na mão você localiza os memoriais e túmulos que gostaria de visitar.

Se você decidir conhecer o cemitério a pé, lembre-se que ele é enorme. Você irá andar muito por lá.

Nossa Visita ao Cemitério de Arlington

Pegamos um transfer que saiu do Lincoln Memorial, e que faz parte do city tour em Washington DC que fizemos, para chegar até o cemitério de Arlington.

Washington DC - transfer até o cemitério

O transfer nos deixou na porta da entrada principal, do outro lado da rua. Todos os visitantes têm de passar por um detector de metal, e passar bolsas e mochilas em um raio-X, e aí já entram no Visitor Center.

Washington DC - entrada

Quanto custa a diária de hotel em Washington DC?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Washington DC!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Washington DC - entrada

No Visitor Center, há uma exibição que mostra um pouco da história do Cemitério de Arlington.

Washington DC - Visitor Center

Washington DC - Visitor Center

Clique aqui para garantir seus ingressos para o Arlington National Cemetery em Washington DC no site parceiro de ingressos Get Your Guide!

No nosso caso, nós tínhamos o ingresso do city tour, e foi só ir direto para a área da fila dos ônibus.

Washington DC - Visitor Center

Chegando lá, um funcionários verificou nossos ingressos e destacou uma parte. A fila andou rápido, o veículo do tour era aqueles trenzinhos abertos, bem compridos, e que cabe bastante gente.

Washington DC - tour de ônibus pelo cemitério

Um dos primeiros locais que o trenzinho passou foi perto do túmulo do Presidente William Taft., que foi o 27º presidente americano em exercício, de 1909 a 1913. Haviam muitas pessoas por lá, mas nós não descemos.

Washington DC - placa indicando o túmulo do presidente William Taft

A próxima parada, foi perto do túmulo do presidente John Kennedy. É preciso descer e ir andando até chegar lá, se você quiser chegar perto do túmulo. Não é difícil identificar o local, pois há muita gente aglomerada perto dele.

Washington DC - túmulo de John e Jacqueline Kennedy

Cemitério de Arlington em Washington DC - túmulo de John e Jacqueline Kennedy

A famosa e brilhante frase do presidente Kennedy esculpida na área de seu túmulo.

Cemitério de Arlington em Washington DC - frase famosa John Kennedy

À esquerda, um pouco mais para frente, está o túmulo de seu irmão, o senador Robert Kennedy.

Cemitério de Arlington em Washington DC - túmulo de Robert Kennedy

Depois de vermos esses dois túmulos, retornamos para o local onde descemos, para pegar o próximo ônibus, que continuou pelo cemitério de Arlington, com o guia narrando o tour (em inglês).

Cemitério de Arlington em Washington DC - ônibus que faz o tour pelo cemitério

Nossa próxima parada foi no famoso Memorial Tomb of the Unknown Soldier, ou Túmulo do Soldado Desconhecido. Esse memorial é uma homenagem a todos os soldados de guerra mortos que não puderam ser identificados.

Cemitério de Arlington em Washington DC - placa indicando o Tomb of Unknown Soldier

Cemitério de Arlington em Washington DC - Tomb of Unknown Soldier

No Túmulo do Soldado Desconhecido, fica um soldado guardando o túmulo 24 horas por dia.

Existe uma cerimônia de troca da guarda, que acontece a cada uma hora, de outubro a março, e a cada meia hora, de abril a setembro.

Cemitério de Arlington em Washington DC - troca da guarda na Tomb of the Unknown Soldier

Cemitério de Arlington em Washington DC - troca da guarda na Tomb of the Unknown Soldier

Esse é uma cerimônia que atrai muitos visitantes, nós mesmos esperamos no local para assistir a troca da guarda.

Cemitério de Arlington em Washington DC - pessoas esperando a troca da guarda na Tomb of the Unknown Soldier

No local, há um prédio que possui um pequeno museu que conta a história do Soldado Desconhecido, e explica também como funciona a troca da guarda, e quem são os soldados que fazem essa função de vigiar o Túmulo do Soldado Desconhecido.

Cemitério de Arlington em Washington DC - troca da guarda na Tomb of the Unknown Soldier

Cemitério de Arlington em Washington DC - pequeno museu em frente a Tomb of the Unknown Soldier

Cemitério de Arlington em Washington DC - pequeno museu em frente a Tomb of the Unknown Soldier

Cemitério de Arlington em Washington DC - pequeno museu em frente a Tomb of the Unknown Soldier

Voltando para a mesma parada que descemos, do outro lado da rua está o memorial que homenageia os astronautas mortos durante a missão no ônibus espacial Challenger e também no ônibus espacial Columbia.

Cemitério de Arlington em Washington DC - ponto de parada e pessoas esperando o ônibus do tour

Cemitério de Arlington em Washington DC

Nós subimos no ônibus para continuar o tour, e não descemos em mais nenhum lugar. Uma das últimas paradas, foi no memorial que homenageia os mortos no vôo da Pan AM 103.

Cemitério de Arlington em Washington DC - memorial em homenagem aos mortos no voo da Pa Am 103

Existem 3 paradas no tour que ocorrem somente nos finais de semana. Uma dessas paradas é no memorial que homenageia os mortos do Pentágono, no 11 de setembro.

O ônibus retornou para o mesmo local de onde ele saiu, e de lá nos pegamos o transfer que nos levou de volta ao Lincoln Memorial.

Cemitério de Arlington em Washington DC - ônibus que faz o tour pelo cemitério

Todo esse tour pelo cemitério de Arlington demorou por volta de 3 horas.

O cemitério de Arlington abre todos os dia do ano para visitação. De 1 de outubro à 31 de março, ele fica aberto das 8h às 17h. De 1 de abril à 30 de setembro, fica aberto das 8h às 19h.

Acredito que a maioria das pessoas não gosta muito de ir a cemitérios assim como nós, porém, a visita ao cemitério de Arlington foi um passeio interessante, devido à sua importância na história dos Estados Unidos.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − oito =