Um city tour em San Diego é uma ótima opção para quem tem pouco tempo na cidade e quer conhecer vários lugares de uma maneira mais rápida, e também para quem vai ficar vários dias na cidade, mas gosta desse tipo de passeio.

Quando fui a San Diego pela primeira vez a 4 anos atrás, eu fiquei 5 dias na cidade, com carro alugado, mas quis fazer o passeio de city tour.

Eu gostei bastante e agora, dessa última vez que fui para lá, decidi fazer o city tour novamente para relembrar, e contar para vocês como que é.

A Old Town Trolley é a empresa que oferece city tour em San Diego.

Ônibus turístico Old Town Trolley que faz o city tour em San Diego

Aonde estacionar em Old Town San Diego?

Estacionamos o carro quase em frente, do outro lado da rua. Esse estacionamento é o mais perto para quem vai fazer o city tour em San Diego, e também é ótimo para quem vai conhecer Old Town.

Uma das maiores vantagens dele, é que não tem limite de horas para estacionar, ao contrário de outros estacionamentos em Old Town. Além disso, ele é gratuito (assim como os outros estacionamentos). O endereço dele é: 4015 Twiggs St, San Diego, CA 92110

Veja muito mais informações sobre San Diego aqui!

Como é o City Tour em San Diego com a Old Town Trolley?

O city tour da Old Town Trolley, começa perto da entrada do Old Town State Park, na frente do Old Town Market. Os ônibus começam a circular às 9 horas da manhã e param de funcionar, geralmente, quando escurece. Como cada época do ano escurece em um horário diferente, recomendo consultar os horários aqui.

Ônibus turístico Old Town Trolley que faz o city tour em San Diego

Esse city tour é ‘Hop On And Off’, ou seja, os turistas podem descer em diversos pontos para explorar melhor os lugares, e depois podem subir novamente, e continuar da onde pararam.

O turista não precisa começar o city tour em Old Town, pois em outros pontos de parada, há um quiosque para venda do ingresso. Nós decidimos começar o tour em Old Town mesmo, e chegamos no local, um pouco depois das 9 horas da manhã. Veja aqui, o mapa com o percurso do city tour, e seus pontos de parada.

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

O city tour em San Diego da Old Town Trolley é todo em inglês, e o motorista é também o guia. O ingresso pode ser comprado pela internet (clique aqui para garantir seus ingressos no site parceiro Get Your Guide!), nos quiosques que se encontram em alguns pontos de parada, ou nos quiosques de onde o city tour começa, em Old Town.

Guichê de Ingressos do Ônibus turístico Old Town Trolley que faz o city tour em San Diego

Por onde passa o city tour Old Town Trolley?

De Old Town, o city tour em San Diego segue para uma região conhecida como Embarcadero, que é o porto da cidade. Lá o city tour faz sua primeira parada, no Maritime Museum, para quem desejar descer e conhecer mais do local. É uma região muito bonita, onde fica a marina, com vários barcos ancorados, e também aonde fica o museu porta aviões USS Midway e a famosa Estátua do Beijo.

Museu Maritimo em San Diego

Museu Maritimo em San Diego

Museu Maritimo em San Diego

Museu Maritimo em San Diego

Depois de passar pelo Embarcadero, o city tour continua até sua próxima parada, que é em Seaport Village, que é um pequeno shopping a beira mar e céu aberto, com várias lojinhas, e super charmoso. No Seaport Village, há um quiosque do city tour em San Diego do Old Town Trolley. Quem quiser, pode comprar o ingresso e começar o tour por lá.

Ilha de Coronado em San Diego

O city tour continua, parando no hotel Mariott Marquis & Marina, que fica logo ao lado do Seaport Village, passa em frente ao shopping center Horton Plaza, até chegar em Gaslamp Quarter. Toda essa parte do city tour em San Diego, e também o Embarcadero, e Seaport Village, fazem parte de downtown San Diego, ou centro da cidade.

City Tour em San Diego

O Gaslamp Quarter é uma vizinhança em downtown, com muitos barzinho e restaurantes, que costumam lotar, principalmente à noite. Leia aqui o post sobre o Gaslamp Quarter.

City Tour em San Diego

Bairro Gaslamp Quarter

O hotel Hilton San Diego Bayfront é a parada seguinte, e de lá o city tour segue para a próxima parada, que é na ilha de Coronado.

Hotel Hilton San Diego Bayfront

Vale muito a pena descer na ilha de Coronado, dar uma volta por ali. O city tour em San Diego para bem próximo ao Hotel del Coronado, que fica em frente a praia. Clique aqui para ler o post sobre a ilha de Coronado, um lugar que eu gosto muito.

Vista da Ilha De Coronado

Hotel del Coronado na Ilha de Coronado

Hotel Del Coronado na Ilha de Coronado

Depois de circular pela ilha de Coronado, o city tour em San Diego da Old Town Trolley, volta para o Balboa Park. Nós tínhamos ido lá no dia anterior, mas descemos na parada no Balboa Park, pois queríamos ver mais algumas coisas.

Balboa Park

Balboa Park

O último local de parada do city tour é na vizinhaça de Little Italy, onde os primeiros italianos que chegaram em San Diego se estabeleceram. Sua rua principal, India Street, é cheia de restaurantes e pizzarias italianos.

Após passar em Little Italy, o city tour volta para Old Town. Para quem quiser fazer o city tour em San Diego sem parar em lugar nenhum, dar toda a volta pela cidade, demora, aproximadamente, 2 horas no total.

Você pode ir quantas vezes quiser no city tour da Old Town Trolley no mesmo dia. Se você deu toda a volta com o tour, chegou no final, e quiser ir novamente, você pode.

Old Town San Diego

Você pode ficar quanto tempo quiser nos pontos turísticos, mas lembre-se de olhar o último horário que o city tour passa no local que estiver; o city tour costuma passar a cada meia hora, aproximadamente.

Quando começa o city tour, você recebe um folheto com todos os horários que ele passa em cada parada, indicando o último horário a passar naquele lugar.

Vale a pena fazer o city tour em San Diego pela Old Town Trolley?

O city tour da Old Town Trolley vale muito a pena ser feito. Principalmente para quem está sem carro pela cidade, ele acaba sendo um ótimo meio de locomoção, e inclui vários pontos turísticos imperdíveis de San Diego.

Para mais informações, clique aqui.

Está indo para San Diego? Temos muito mais informações aqui!

Planejando Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − dezessete =