Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Está vindo para Los Angeles, e quer saber como chegar bem perto e onde tirar foto do letreiro de Hollywood?

Explicamos tudo nesse post! Além de te mostrar o endereço para chegar perto do letreiro de Hollywood, falamos de algumas curiosidades sobre o letreiro, e dicas de onde você pode avistá-lo de outros pontos da cidade.

O letreiro de Hollywood é um dos símbolos mais conhecidos de Los Angeles. Eu acho que todo turista quando planeja sua viagem pra cá, pensa em chegar o mais perto possível e tirar fotos do letreiro.

Quando estive pela primeira vez em Los Angeles, o mais perto que cheguei do letreiro de Hollywood foi no Griffith Observatory. Foi emocionante ver, mas não tão de perto assim, aquele ícone tão famoso no mundo inteiro.

Muitas pessoas acreditam que esse é o melhor local para se ver o letreiro de Hollywood, mas não é. Do Griffith Observatory dá pra ver sim o letreiro, mas de longe, como mostra a foto abaixo que tiramos de lá.

Letreiro Visto do Griffith Observatory

Em 2014, quando vim morar em Los Angeles, descobri que é possível chegar mais perto dele. E foi emocionante para mim chegar bem perto do letreiro de Hollywood.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Pensem em tudo que ele representa: o mundo do cinema, todos os filmes que já assistimos um dia, todos os atores que admiramos.

Hollywood

Qual o melhor endereço para chegar perto do Hollywood Sign?

O melhor local para chegar perto da placa de Hollywood é o Lake Hollywood Park, uma praça bem bonita que fica embaixo do letreiro.

Coloque no GPS o seguinte endereço: 3000 Canyon Lake Drive.

Estacione o carro perto da entrada do parque, suba a rua e vá em direção ao letreiro. Mais adiante na parte de cima tem uma área ótima para você fazer selfies e tirar fotos lindas da placa de Hollywood.

Letreiro Visto Do Lake Hollywood Park

No mesmo local também é possível ter uma vista panorâmica de downtown Los Angeles (se o céu não estiver encoberto de poluição), da vizinhança, e suas casas.

O bairro aonde está o letreiro de Hollywood é chamado de Hollywood Hills, e vários famosos moram ou tem casa por lá.

Não perca mais abaixo no post mais informações sobre como ir à outros locais onde dá para tirar foto do letreiro.

Vista de Hollywood Hills

O letreiro de Hollywood não é iluminado a noite, por isso, vá durante o dia.

Somente em algumas ocasiões especiais ele foi iluminado, como a comemoração dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e na virada do milênio, véspera de Ano Novo de 1999.

Você sabia que as atrações em Los Angeles estão concentradas em 4 áreas principais e você pode economizar tempo se planejar seus passeios de acordo com essas áreas? Descubra nesse post quais são as areas de Los Angeles.

Nós sempre alugamos carro pela internet pelo RentalCars.com. Se você vai alugar um carro em Los Angeles, não perca nosso post com dicas e detalhes sobre o trânsito de Los Angeles.

História do letreiro de Hollywood

O letreiro que hoje conhecemos como o letreiro de Hollywood, foi instalado em fevereiro de 1923. Naquela época, lia-se Hollywoodland.

No inicio, sua função era fazer propaganda de um novo empreendimento imobiliário de casas de alto padrão, que seriam construídas na região. A previsão era de que o letreiro ficasse exposto por, aproximadamente, um ano.

Letreiro Hollywoodland

Não demorou muito para que o letreiro ficasse conhecido e ligado as constantes pré-estreias de gala que aconteciam em Hollywood.

O letreiro tornou-se então um fenômeno, e virou atração turística. Ele passou a ser visto como um símbolo glamouroso de Hollywood.

Em 1949, com a remoção de ‘land’ de Hollywoodland, o letreiro passou a ser somente Hollywood.

Você sabia que o cantor Alice Cooper comprou uma das letras “O” do letreiro de Hollywood?

Em 1978 o letreiro original estava precisando de uma boa reforma, e a Câmara do Comércio de Hollywood estimou que custaria 250 mil dólares.

Hugh Hefner organizou então um evento em sua mansão aonde as letras foram “leiloadas” para celebridades que queriam ajudar a preservar o letreiro.

O preço era 27.700 dólares por letra, e Alice Cooper “comprou” uma letra “O”!

Outras celebridades também participaram e assim foi arrecadado o dinheiro para a restauração.

Em agosto de 1978 o letreiro antigo foi removido e por 3 meses, Los Angeles ficou sem a placa de Hollywood, enquanto a nova era instalada.

Se você gosta de rock não perca nosso post sobre a rota da música pela Sunset Boulevard!

Outros lugares para ver e tirar foto do letreiro de Hollywood:

Shopping Center Hollywood & Highland

Vista do letreiro do shopping center Hollywood & Highland

O Hollywood & Highland, localizado na Calçada da Fama, é o local onde está o Dolby Theater que é o teatro do Oscar. Ele é um shopping center, com várias lojas e restaurantes. Há uma parte aberta, e de lá é possível ver e tirar foto do letreiro de Hollywood também.

Se o seu roteiro de viagem está apertado, ou você não faz muita questão de chegar tão perto do letreiro, saiba que a vista do shopping Hollywood & Highland para o letreiro, é muito bonita.

Griffith Observatory

Vista do Griffith Observatory

No começo do texto, eu citei o Griffith Observatory. É possível avistar o letreiro de lá, mas não tão de perto. Mesmo assim, é muito bonito vê-lo de lá também.

Se você for visitar o Observatório Griffith, depois de ter visto o letreiro de Hollywood de perto, será mais uma oportunidade de vê-lo. Para quem é turista em Los Angeles, é sempre legal avistar o letreiro pela cidade.

Para quem está com o tempo contado em Los Angeles, uma ótima oportunidade de ver dois pontos turísticos ao mesmo tempo.

Vizinhança de Beachwood Canyon

Vista da North Beachwood Drive

Você se lembra que eu contei ali em cima, que a função do letreiro era fazer propaganda de um empreendimento imobiliário de casas de alto padrão em Hollywood? Pois essas casas estão localizadas na vizinhança conhecida como Beachwood Canyon.

A sua rua principal, é a Beachwood Drive, e você tem uma ótima visão, bem de perto do letreiro de Hollywood de lá.

Coloque no seu mapa o seguinte endereço para chegar até essa rua: 2620 North Beachwood Drive. Veja abaixo no mapa, depois a foto do Google Maps, e por último a nossa foto:

Mapa da N Beachwood Canyon Dr

Vista da North Beachwood Drive no Google Maps

Letreiro visto do retrovisor descendo a Beachwood Drive

Aonde fica e como ir ao letreiro de Hollywood?

O letreiro de Hollywood fica em Hollywood Hills. É um bairro residencial, em uma região de montanhas, com muitas ruazinhas estreitas, cheias de curvas, e ruas sem saída.

As duas maneiras mais conhecidas de se chegar no Hollywood Sign são:

  • Pelo lado esquerdo de Hollywood Hills indo em direção à rua Canyon Lake Drive
  • Pelo lado direito de Hollywood Hills pela Mullholland Highway

Em Hollywood Hills existem outros pontos de onde você pode ver e tirar foto do letreiro de Hollywood, até um pouco mais de perto, porém não recomendamos esses locais pelos seguintes motivos:

  • O estacionamento é proibido ou limitado, então você não pode descer tranquilamente para tirar fotos e aproveitar a vista. Carros de policiamento estão constantemente vigiando essas áreas e aplicando multas.
  • A distância do letreiro não é tão diferente assim.
  • Especialmente se você tenta acessar o letreiro de Hollywood pelo lado direito, as ruas de Hollywood Hills são muito estreitas e de difícil acesso.
  • É fácil se perder nessa área e o sinal de celular pode ser bem fraco, dificultando a sua navegação. O caminho ao Lake Hollywood Park, pelo lado esquerdo do letreiro, é mais facil e tranquilo do que o caminho pelo lado direito do letreiro.

Note no mapa abaixo a complexidade das ruas de Hollywood Hills à direita do Lake Hollywood Park, contrastada com o caminho do lado esquerdo que é mais simples.

Caminho Para a Placa de Hollywood

Ao visitar o letreiro de Hollywood, é uma boa idéia você visitar no mesmo dia a Calçada da Fama em Hollywood, que tem também várias atrações imperdíveis para quem está em Los Angeles.

Saiba mais sobre a Calçada da Fama em Hollywood nos nossos posts sobre:

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × um =