Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Chip de Celular Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Quer saber como é dirigir no trânsito de Los Angeles?

Moro há muitos anos aqui, e durante 16 anos dirigi diariamente um trajeto de uma hora até o trabalho (nos melhores dias!) e uma hora de volta para casa.

Com o passar do tempo identifiquei algumas características sobre o trânsito de Los Angeles, como melhores dias e horas para sair de carro, situações para evitar, etc. que vou compartilhar com vocês neste post.

Trânsito de Los Angeles

Para você aproveitar ao máximo os pontos turísticos de Los Angeles, é importante alugar um carro pois as distâncias aqui são grandes, e muitas vezes não é viável depender apenas de transportes públicos.

De carro, especialmente com um bom planejamento, dá para visitar vários pontos turísticos em menos tempo, e fazer mais passeios.

Também considero o uso de GPS essencial, porque ocasionalmente perdemos alguma entrada ou saída de freeway, e voltar ao ponto aonde desviamos, sem um GPS, pode ser muito complicado e demorado.

Saiba mais sobre as principais áreas em Los Angeles aonde estão os pontos turísticos!

Se estiver usando um telefone com plano de dados internacional com velocidade razoável, pelo menos 4G, pode usar seu programa de mapas preferido, tipo Google Maps, Waze, ou Apple Maps.

Se não tiver dados no telefone, muitas locadoras de carros oferecem GPS, geralmente pago adicionalmente por dia.

Adicionar GPS ao carro alugado, pagando por dia, é caro, e pode valer mais a pena comprar um GPS numa loja de eletrônicos tipo Best Buy e levar para casa depois da viagem.

Trânsito de Los Angeles

Alugando Carro em Los Angeles

Ao alugar carro em Los Angeles (ou qualquer outro lugar) recomendo fechar um pacote de dias com preço fixo pela internet, e ao chegar na locadora para pegar o carro, verifique se o preço que voce vai assinar no balcão é o mesmo que você fechou no site (ao reservar pela internet pelo RentalCars.com, sempre recebemos um email com o preço exato que escolhemos).

É comum, ao chegar no balcão da locadora, os valores serem maiores, inclusive dobrar, devido à adição de seguros ou items que você não solicitou, como seguro para objetos pessoais dentro do carro, ou outros itens, porém pode ser que não te avisem dessa mudança de preço antes de você assinar.

Leia sempre o contrato e os detalhes para ter certeza de que está apenas pagando pelos items que você escolheu.

Para turistas, o seguro total pode valer a pena, pois elimina a preocupação com acidentes e danos ao carro, por culpa de quem aluga ou por culpa de terceiros.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Enchendo o Tanque do Carro Alugado

Se você não está acostumado a dirigir nos Estados Unidos, pode estranhar, ao chegar em um posto de gasolina, e não ver ninguém atendendo.

Sim, aqui é você mesmo que coloca combustível no carro.

Todas as estações de gasolina tem local para pagar com cartão de crédito, porém acho difícil aceitarem cartão de outros países, porque o sistema pede para digitar o Zip Code, ou seja, o CEP registrado no endereço do cartão, e espera que esteja no formato americano.

Já tentei varias vezes e nunca funcionou, mas se quiser tentar, quem sabe dá certo.

Trânsito de Los Angeles

Então, ao chegar no posto de gasolina, pare o carro ao lado da estação como se fosse ser atendido.

Desligue o motor, saia do carro, veja o número da estação, geralmente de 1 a 10, e vá até a lojinha aonde tem um atendente.

Por exemplo, se você quiser colocar $20 dólares e seu carro estiver na estação 1, diga “20 dollars on pump one please”.

Assim, o atendente vai colocar $20 dólares de crédito para você encher o tanque.

Volte então para o seu carro, abra a portinha do tanque, pegue a mangueira e coloque na boca do tanque.

Trânsito de Los Angeles

Na estação, geralmente existem três ou quatro botões, com gasolinas de 3 tipos, e às vezes um verde para diesel.

Carros de luxo requerem a gasolina mais cara de todas, se alugar um carro tipo Mercedes, e não colocar a gasolina mais cara, a luz amarela no painel do carro que indica problema no motor com certeza irá acender.

Escolha a gasolina que deseja usar.

Os botões da gasolina podem estar em posições diferentes dependendo do posto, então certifique-se de que selecionou a gasolina exata que você quer colocar antes de apertar o gatilho.

É comum a gente se acostumar com o botão de um lado, e sem querer colocar a gasolina diferente em um posto que tem os botões ao contrário.

Para carros compactos, pode ser a mais barata.

Aperte o botão e aperte o gatilho na mangueira.

Você verá então a gasolina começar a fluir e os números começarem a aumentar.

Essas mangueiras tem um sistema automático para detectar quando o tanque está cheio, e desligam sozinhas, então não se assuste se ouvir um “click” e a gasolina parar de fluir.

Significa que o tanque está cheio, ou que os $20 que você pediu para o atendente colocar foram totalmente utilizados.

Caso sobre dinheiro, por exemplo, se o tanque encher e a gasolina parar em $13 dólares, retire com cuidado a mangueira e recoloque na estação, feche a tampa da gasolina, e volte a lojinha e peça para o atendente o troco, no caso da estação 1, peça “Please, change for pump one”.

Ele te dará o troco e você pode sair para passear pelo trânsito de Los Angeles.

Trânsito de Los Angeles

Freeways ou Ruas Internas?

Existem duas maneiras principais para se dirigir no trânsito Los Angeles: pelas freeways, que são as estradas que passam pelo meio da cidade, ou pelas ruas internas também chamadas de “surface streets”.

Dependendo da hora e do local que você está indo, utilizar as freeways pode ser incrivelmente rápido, permitindo que você chegue no seu destino meia hora/uma hora antes do que se fosse por ruas normais.

A desvantagem é que, em horários de pico, as freeways costumam parar completamente, fazendo das ruas normais, uma opção melhor.

Com o tempo, eu descobri que uma mistura das duas opções funcionava melhor para mim.

Por exemplo, na volta do trabalho, utilizava principalmente a freeway 405, até o ponto exato aonde começava a acumular carros e parar tudo, então pegava a primeira saída e concluía o trajeto por ruas normais.

Acredito que para a maioria das situações turísticas, a melhor opção é utilizar as freeways, pois as instruções são bem mais simples, com menos etapas.

Ao invés de entrar em várias ruas e fazer caminhos complexos, ir pelas freeways é mais fácil, a não ser em horários de rush.

Trânsito de Los Angeles

Principais Freeways e Avenidas

As principais freeways em Los Angeles incluem:

405 norte-sul
110 norte-sul
105 leste-oeste
101 norte-sul
10 leste-oeste
5 norte-sul
1 ou PCH, ou Pacific Coast Highway, sentido norte-sul

Se você vai dirigir em Los Angeles existe enorme chance de passar por cada uma delas pelo menos uma vez, ao ir e voltar de pontos turísticos.

Trânsito de Los Angeles

As Ruas em Los Angeles

As ruas e avenidas em Los Angeles, em sua maioria, são largas e muito bem pavimentadas.

É comum observar ruas e avenidas sendo repavimentadas em curtos intervalos de tempo, antes mesmo de ficarem visivelmente em condições de necessitar de repavimentação.

Trânsito de Los Angeles

Estacionando em Los Angeles

Ao estacionar em Los Angeles, preste bastante atenção para as placas na calçada.

Elas podem ser bem confusas, indicando horários quando se pode e não pode estacionar.

Muitas vezes não se pode estacionar em certos dias e horários por que o caminhão que limpa as ruas vai passar (street cleaning).

Se seu carro estiver estacionado lá nesses horários, será guinchado.

Trânsito de Los Angeles

Por exemplo, as placas acima indicam que:

Placa de cima (vermelha) – não se pode estacionar das 11 da manhã à 1 da tarde nas quartas-feiras para limpeza da rua.

Placa do meio (verde) – o tempo máximo permitido de estacionamento é de 2 horas, somente das 8 da manhã as 5 da tarde, de segunda à sábado, uma vez por dia em cada distrito – esta regra está em vigor também nos feriados, e carros com permissão do distrito são isentos.

Placa de baixo (vermelha) – proibido estacionar das 5 da tarde às 2 da manhã diariamente, exceto carros com permissão do distrito, essa regra continua em vigor nos feriados.

As setas para os dois lados indicam que as regras se aplicam aos dois lados da rua.

“Tow-Away” indica que o não cumprimento dessas regras resultará no carro ser guinchado.

A placa abaixo indica que em locais perto de escolas, quando crianças estão presentes, o limite de velocidade é de 25 milhas por hora, mesmo que a velocidade indicada da rua seja maior.

A placa de baixo indica apenas que não se pode estacionar nas sextas-feiras das 4 às 6 da manhã devido à limpeza da rua.

Trânsito de Los Angeles

Los Angeles tem razoável numero de vagas nas ruas, não é tão difícil encontrar vagas.

Porém se você encontrar uma rua aonde não tem carro nenhum estacionado, mas que tem placa que pode estacionar, desconfie e leia a placa atentamente.

Pode ser o exato horário naquela rua em que não se pode estacionar.

Geralmente as placas indicam também se você pode estacionar por uma, duas horas, mais, ou menos. Alguns locais só permitem 20 minutos de estacionamento.

Em Los Angeles muitas ruas tem parquímetros, os mais novos aceitam pagamento com cartão de crédito, e os mais antigos apenas com moedas.

Se você vai passear bastante é sempre bom ter moedas, especialmente “quarters”, que valem 25 centavos de dólar.

Placas indicando “NO OUTLET” significam que a rua é sem saída.

Trânsito de Los Angeles

Trânsito de Los Angeles

Como é dirigir no trânsito de Los Angeles? – Melhores e Piores Horários Para Sair no Trânsito de Los Angeles

O trânsito de Los Angeles é considerado um dos mais pesados do mundo… e na minha experiência, é mesmo pesado na maioria do tempo.

O horário de rush começa em torno das 7 da manhã e vai até aproximadamente as 10 da manhã, que é quando a maioria das pessoas que trabalham das 9 as 5 já chegaram no trabalho.

Das 10 da manhã até o meio dia, o tráfego costuma ser médio.

Do meio dia às 2 da tarde, o tráfego fica novamente pesado devido ao trânsito de horário de almoço.

Das 2 da tarde até as 4 da tarde, o trânsito fica um pouco melhor (sempre dependendo do dia da semana, que explicarei a seguir).

Após as 4 da tarde, o trânsito piora rapidamente, sendo as piores horas entre 5 e 7 da noite, melhorando um pouco após as 8.

Resumindo, a melhores horas para sair de carro para evitar o trânsito de Los Angeles são…

– antes das 7 da manhã
– entre 10 e 12 da manhã
– entre 2 e 4 da tarde
– após as 9 da noite

…e as piores horas para sair no trânsito de Los Angeles são…

– entre 7 e 10 da manhã
– entre 4 da tarde e 8 da noite

Trânsito de Los Angeles

Como é dirigir no trânsito de Los Angeles? – Os Melhores e Piores Dias Para Sair no Trânsito de Los Angeles

Ao longo dos anos, notei que o trânsito de Los Angeles, geralmente é melhor nas quartas-feiras e domingos, então se tiver um passeio em que você precise sair nos horários de pico, ou que seja meio longe, considere fazê-lo em uma quarta-feira, ou domingo.

Segunda-feira não é tão bom, e sexta-feira também não, sendo os piores dias terça-feira e quinta-feira.

Concluindo, com relação ao trânsito de Los Angeles e os dias da semana…

SEGUNDAS-FEIRAS: trânsito normal à pesado

TERÇAS-FEIRAS: trânsito pesado à ruim

QUARTAS-FEIRAS: geralmente trânsito bom, mais leve

QUINTAS-FEIRAS: trânsito pesado à ruim

SEXTAS-FEIRAS: trânsito pesado

SÁBADOS: trânsito pesado

DOMINGOS: geralmente trânsito bom, porém piora após as 3 da tarde nas freeways

Considere programar suas saídas, chegadas, e transição entre pontos turísticos, ao redor desses horários e dias, para evitar ficar parado no trânsito.

Como é dirigir no trânsito de Los Angeles? – Algumas Regras de Trânsito Diferentes do Brasil

Se pretende dirigir em Los Angeles, recomendo muito você ler o manual do DMV (Department of Motor Vehicles) que é o departamento de trânsito daqui.

Isto porque, existem algumas regras de trânsito completamente diferentes, como:

A permissão (ou às vezes obrigação) de entrar a direita mesmo com farol vermelho (depois de parar alguns segundos, se não houver placa proibindo, e caso não estejam vindo outros carros).

A placa abaixo indica que quem está na faixa da direita PRECISA entrar à direita.

A segunda placa indica que não se pode entrar à direita quando o sinal estiver vermelho, das 7:30 às 10 da manhã, e da 1:30 às 4:30 da tarde, de segunda a sexta, dias de escola.

Ou seja, fora desses horários, e em finais de semana, é permitido entrar a direita nessa rua mesmo com o sinal vermelho, se for seguro e não estiverem vindo carros.

A possibilidade de ficar em uma faixa especial e entrar à esquerda em cruzamentos que não tenham um sinal especifico com seta para a esquerda.

As placas abaixo indicam que é permitido entrar à esquerda com o sinal verde, porém é necessário dar preferência para os carros que estão vindo na direção oposta.

Isso às vezes significa que temos que esperar até o sinal fechar para pararem de vir carros e podermos entrar à esquerda, o que requer muita atenção, pois às vezes alguns carros passam no sinal vermelho.

YIELD significa dar a preferência.

O cuidado quando o sinal abre para pedestres ao mesmo tempo que abre para carros, fazendo com que se você vai entrar à direita você tenha que esperar os pedestres passarem, mesmo o sinal estando verde para você.

Isso requer muita atenção pois pedestres e bicicletas tem preferência total no trânsito de Los Angeles, mesmo que estejam atravessando fora da faixa.

Aqui, assume-se sempre que é responsabilidade dos carros de estarem em velocidade permitida, e que parem completamente para deixar alguém passar caso necessário.

Por isso, antes de virar à direita, esteja sempre muito atento aos pedestres e bicicletas que podem estar prestes a atravessar, porém fora do seu campo de visão.

A necessidade de parar completamente o carro quando está escrito STOP no chão (e/ou em uma placa) mesmo que não tenha ninguém no cruzamento, como no cruzamento abaixo que tem tanto o escrito no chão, como na placa.

A atenção à faixa Carpool Lane nas freeways.

A faixa da esquerda nas freeways, se for separada das outras por uma linha contínua, possuir um desenho de losango, e placa indicando “CARPOOL” só pode ser utilizada se tiverem duas ou mais pessoas no veículo.

É muito importante se familiarizar com as leis daqui para evitar acidentes e multas.

Para ler o manual em inglês clique aqui.
Para ler o manual em espanhol clique aqui.

Dirigir no trânsito de Los Angeles não é difícil, inclusive pode ser muito prazeroso, porém para aproveitar melhor a viagem, é melhor usar GPS, considerar os melhores dias e horários para sair de carro, prestar muita atenção nas placas, e estar ciente das leis de trânsito aqui que são diferentes do Brasil.

Está indo para Los Angeles? Temos muito mais informações aqui!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Vai precisar acessar a internet no celular durante a viagem?

Saiba mais sobre chips de internet e voz com a EasySim4U

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − 12 =