O Gaslamp Quarter é um bairro localizado em downtown San Diego. É a noite que acontece o agito por lá.

O Gaslamp Quarter é repleto de barzinhos, pubs, danceterias, restaurantes, e me lembrou muito a Vila Madalena e Pinheiros, em São Paulo. Nós tinhamos passado por lá durante o dia mas, quando fomos à noite, percebemos que esse é o melhor horário para passear em Gaslamp Quarter.

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

O Gaslamp Quarter é considerado um bairro histórico, e no total, 16 ruas e meia fazem parte dele. Seu período de maior desenvolvimento começou em 1867, quando Alonzo Horton comprou terras no local, com o intuito de desenvolver um centro da cidade mais perto da água, da baía de San Diego.

Veja muito mais informações sobre San Diego aqui!

O bairro de Gaslamp Quarter possui 94 prédios históricos, muitos com arquitetura da Era Vitoriana, que ainda hoje continuam em funcionamento. Lá também está localizado o Horton Plaza, o shopping center de downtown San Diego, cujo nome homenageia Alonzo Horton. Há inclusive uma estátua dele do lado de fora do shopping, quem passar por lá com o city tour Old Town Trolley, irá vê-la.

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

Além de bares e restaurantes, no Gaslamp Quarter você encontra hotéis e lojas, como a Mac de cosméticos e a Reebok. Há também prédios residenciais e comerciais no local. Como disse anteriormente, é um bairro localizado no centro da cidade de San Diego. O Gaslamp Quarter também é um local onde, de tempos em tempos, acontecem vários eventos diferentes.

Lojas no Gaslamp Quarter em San Diego

Nós fomos de carro ao Gaslamp Quarter, e paramos em um estacionamento. Há lugar para estacionar na rua em Gaslamp Quarter, porém, quando fomos em pleno sábado a noite, estava tudo lotado.

Existem vários estacionamentos pagos no Gaslamp Quarter. A rua principal, dos restaurantes e barzinhos, é a 5th Avenue, onde está o balãozinho vermelho no mapa abaixo. Nas ruas próximas, você encontra esses estacionamentos, como o da 6th Avenue (quadradinho em branco no mapa).

Essa consulta foi feita em fevereiro de 2019. Para confirmação de valores, e outras informações, clique aqui.

Onde estacionar no Gaslamp Quarter

A rua com maior concentração de pessoas, barzinhos, e restaurantes, é a 5th Avenue, aonde se encontra o letreiro de Gaslamp Quarter. Nós demos uma volta a pé pelos quarteirões que tinham restaurantes, barzinhos, e consequentemente, mais gente. Como tínhamos almoçado tarde, não estávamos com muita fome.

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

Decidimos então, entrar na Chocolat Cremerie, porque eu fiquei com vontade de comer um crepe de nutella. Eles tem um menu com pratos salgados também, e decidimos pedir uma brusqueta de tomate, queijo, e azeite, antes do crepe de nutella. A brusqueta estava muito gostosa. Eles também oferecem em seu menu, saladas, paninis, algumas opções de massas, crepes salgados, e outras opções de crepes doces.

Bruschetta no Restaurante Chocolat no Gaslamp Quarter em San Diego

Restaurante Chocolat no Gaslamp Quarter em San Diego

Quando fomos pedir a sobremesa, confesso que olhei para a seleção de sorvete deles e fiquei com muita vontade de experimentar. Vários sabores diferentes, de encher os olhos. Eu experimentei alguns sabores, e eram todos muito gostosos, mas eu e meu marido decidimos dividir um crepe de nutella com morangos. Delicioso o crepe!

Sorvetes no Restaurante Chocolat no Gaslamp Quarter em San Diego

Crepe no Restaurante Chocolat no Gaslamp Quarter em San Diego

Além do crepe e sorvete, há também outras opções de doces como cheescake e mousse de chocolate.

Doces no Restaurante Chocolat no Gaslamp Quarter em San Diego

Quando estiver em San Diego, reserve uma noite para passear no Gaslamp Quarter. Escolha um, dentre os vários restaurantes, e jante por lá. Depois de um dia de passeio pelos outros pontos turísticos de San Diego, o Gaslamp Quarter é um ótimo local para ver gente, se distrair, e relaxar.

Ruas do Gaslamp Quarter em San Diego

Luminaria no Gaslamp Quarter em San Diego

Para mais informações do Gaslamp Quarter, visite o site oficial aqui.

Saiba mais, veja nossos outros posts sobre San Diego!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here