Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

O Griffith Observatory é um ponto turístico muito visitado em Los Angeles. Por ano, cerca de 1,5 milhão de pessoas passam pelo local.

É o observatório público mais visitado no mundo todo, desde de sua abertura em 1935, mais de 80 milhões de pessoas já passaram por lá!

Griffith Observatory em Los Angeles

Aonde fica o Griffith Observatory?

O Griffith Observatory fica localizado no Monte Hollywood, dentro do Griffith Park. O Griffith Park é um dos maiores parques urbanos dos Estados Unidos. O maior, é o Balboa Park, em San Diego (veja aqui o nosso post sobre o Balboa Park).

Além do Griffith Observatory, lá está localizado o Zoo de Los Angeles, e o parque possui inúmeras trilhas. É muito comum ver os residentes de Los Angeles por lá, fazendo caminhadas, se exercitando, e levando seus cachorros para passear.

Do Griffith Observatory, que fica bem no alto, a uma altitude de 346 metros do nível do mar, tem-se uma vista muito bonita da cidade de Los Angeles. Com o céu claro e ensolarado, consegue-se ver downtown Los Angeles, e na outra ponta, o mar lá longe.

Downtown Los Angeles vista do Griffith Observatory

Century City Griffith Observatory em Los Angeles

Está indo para Los Angeles? Temos muito mais informações aqui!

O letreiro de Hollywood também é avistado do Griffith Observatory. Tem-se de lá uma vista muito bonita dele, mas não é o local mais perto para vê-lo. Aqui neste outro post, eu mostro como chegar o mais perto possível do letreiro de Hollywood. É muito emocionante ver o letreiro tão de perto!

Letreiro de Hollywood visto do Griffith Observatory em Los Angeles

Eu já fui 3 vezes ao Griffith Observatory. Nessa terceira vez, decidi chegar mais cedo, pois o local costuma ficar lotado. Fomos eu e o marido, em um sábado de manhã.

Aonde estacionar no Griffith Observatory?

Chegamos no Griffith Observatory por volta de 9:30 da manhã, e já estava bem cheio. Há um estacionamento com algumas vagas lá em cima, bem perto do Griffith Observatory, mas já estava lotado.

Decidimos dar mais uma volta de carro, e conseguimos parar bem na subida, relativamente perto do Griffith Observatory, na rua Western Canyon Road.

Lá tem várias vagas demarcadas, para os carros pararem. Paga-se 4 dólares por hora, e tem máquinas para pagamento bem perto das vagas.

Griffith Observatory em Los Angeles

A dica que eu dou é, se você for ao Griffith Observatory, vá cedo. Tente chegar lá antes das 9 horas da manhã. Se você não conseguir chegar cedo, ou preferir ir mais tarde mesmo, e não encontrar lugar para estacionar o carro lá em cima, há uma outra opção.

Logo que entrar no Griffith Park, do lado direito, há vagas para estacionar o carro. De lá debaixo, é possível pegar um ônibus, o DASH OBSERVATORY, até lá em cima, onde está o Griffith Observatory. A tarifa custa alguns centavos. Para mais informações clique aqui.

O que tem para ver no Griffith Observatory?

Nosso passeio no Griffith Observatory começou do lado de fora. Primeiro, apreciamos a vista de todos os ângulos possíveis, e tiramos bastante fotos. Estava um dia lindo de sol.

Griffith Observatory em Los Angeles

Griffith Observatory em Los Angeles

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Downtown Los Angeles vista do Griffith Observatory

Na parte de cima do prédio, há um telescópio enorme que fica dentro de um lugar parecido com uma cápsula. Esse telescópio fica disponível para uso público, à noite, quando o céu está claro. Seu uso é gratuito.

Telescópio no Griffith Observatory em Los Angeles

De lá, entramos para dentro do Observatório, pela porta principal. Visitamos o Wilder Hall of the Eye Exhibits, que fica à esquerda. Lá, há um modelo do telescópio Hale, que durante décadas, foi o maior telescópio do mundo. Para quem tiver curiosidade, é possível fazer uma simulação do telescópio em funcionamento. É só seguir as instruções na placa que fica do lado de fora do telescópio.

Exibição no Griffith Observatory em Los Angeles

Exibição no Griffith Observatory em Los Angeles

Griffith Observatory em Los Angeles

Toda as exposições são em inglês. Foi interessante descobrir que a Califórnia é um lugar perfeito para observação do espaço. Devido as condições climáticas, há um conjunto de montanhas aonde há ar seco, que acaba interagindo com as águas extremamente geladas do Oceano Pacífico.

Essas condições promovem o ar mais calmo dos Estados Unidos. Os astrônomos procuravam construir telescópios modernos em lugares onde o ar é seco e calmo, para poderem fazer observações no espaço precisas.

Exibição no Griffith Observatory em Los Angeles

Depois fomos assistir a uma sessão no Planetário, Samuel Oschin Planetarium, que é paga. Na época, pagamos 7 dólares por pessoa. Lembrando que a entrada no prédio do Griffith Observatory é gratuita. Você só irá gastar com estacionamento, e se decidir assistir uma sessão no Planetário, que é em inglês.

Planetário

Nossa próxima visita foi ao Ahmanson Hall of the Sky, onde o Sol é o protagonista da exibição. Se o céu estiver claro, sem nuvens, é possível ver o Sol ao vivo através de um telescópio solar.

Imagem ao vivo do sol

De lá descemos para o andar de baixo. Na entrada, à direita está uma lanchonete, para quem quiser comer, ou tomar algo. Do lado esquerdo, há uma loja de souvenirs.

Lanchonete

Loja de souvenirs

Loja de souvenirs

Nós fomos ver os meteoritos que estavam em exposição: vários meteoritos que caíram na Califórnia, inclusive um meteorito que caiu em cima de uma mulher, quando ela estava deitada em seu sofá, descansando.

Meteoritos

Se não foi o único caso no mundo, é um dos poucos, por que é raro os meteoritos cairem em cima das pessoas. Nessa exposição, eles contam que muitos meteoritos caem dentro de florestas, e lugares isolados, nunca sendo achados.

Há também meteoritos da Lua, que foram trazidos da expedição Apollo. Tudo muito interessante.

Meteoritos

Na parte de baixo, há um espaço dedicado aos planetas do sistema solar, com descrições, curiosidades, temperaturas mínimas e máximas.

Nós ficamos umas 4 horas no Griffith Observatory, pois queríamos aproveitar ao máximo a experiência e contar para vocês aqui. Há pessoas que vão, aproveitam a paisagem, a vista do letreiro de Hollywood, e vão embora.

Para quem fala inglês, e tem alguma curiosidade sobre Astronomia, vale a pena ficar um pouquinho mais e conhecer as exposições dentro do prédio do Griffith Observatory.

Quando estiver em Los Angeles, coloque uma visita ao Griffith Observatory em seu roteiro de viagens. Vale muito a pena uma visita!

O Griffith Observatory abre 6 dias da semana, de terça à domingo:

Segunda: Fechado
De terça a Sexta: das 12h00 às 22h00
De Sábado e Domingo: das 10h00 às 22h00

Para mais informações do Griffith Observatory, e consultar se os horários continuam os mesmos durante sua visita, clique aqui.

Está indo para Los Angeles? Temos muito mais informações aqui!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =