Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

La Jolla é um dos lugares mais lindos de San Diego. Eu adoro a cidade toda mas, para mim, o local é diferente, especial. Não à toa, a tradução de seu nome para o português é A Jóia.

Pode ser a primeira parada para quem vai de carro de Los Angeles a San Diego, já que La Jolla fica na entrada da cidade. Se você for passar alguns dias na cidade e quiser ir direto para o hotel, não se preocupe, para você se localizar, La Jolla fica a 19 km do centro da cidade, e o caminho até lá não é demorado.

Paisagem em La Jolla Cove

Paisagem em La Jolla Cove

Aonde estacionar em La Jolla?

La Jolla é um ponto turístico muito visitado, então estacionar o carro pode ser um pouco mais difícil. Ao longo da praia, há alguns lugares na rua para estacionar, mas são os lugares que lotam mais rápido. Há também alguns estacionamentos (public parking) que são pagos.

Paramos o carro no hotel La Jolla Cove Suites que oferecia vagas para turistas que não estavam hospedados lá. A localização é excelente para estacionar o carro, fica bem perto da entrada, aonde está escrito La Jolla Cove.

Palmeiras

Placa La Jolla Cove

Começamos o passeio em La Jolla Cove, no período da manhã. Que lugar lindo, cheio de formações rochosas, que criam uma paisagem única. Eu não me canso de admirar.

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Vimos vários pelicanos e outros pássaros descansando, e também vários leões marinhos e focas. Aliás, os leões marinhos e focas são as estrelas do lugar. Eles ficam espalhados ao longo da praia. Muito bonito de se ver, mas o cheiro não é tão agradável assim perto deles.

Paisagem em La Jolla Cove

Paisagem em La Jolla Cove

Fomos descendo a praia, em direção sul pelo Ellen Browning Scripps Park, que é uma praça super bonita que tem em cima da praia, e do lado de La Jolla Cove.

O lugar é agradável, bem conservado, e algumas pessoas fazem piquenique por lá. Um pouco a frente, fica o que eles chamam de Children’s Pool Beach. É uma praia muito pequena. Lá, foi possível ver algumas focas descansando na areia. Lindo!

Scripps Park em La Jolla

Scripps Park

Leões Marinhos

Depois, pegamos o carro e fomos para a rua de cima. Logo ali, perto da praia, fica downtown. Como era horário de almoço e estávamos com fome, decidimos procurar algum lugar para almoçar. Achamos o The Spot, e decidimos almoçar lá.

Nunca tinha ouvido falar, mas o restaurante é de comida americana. No cardápio tinha pizza, hambúrguer, saladas. Nós gostamos de almoçar nesse restaurante. Downtown La Jolla é bem charmosa, com várias lojinhas e restaurantes.

Restaurante

La Jolla

Saindo do restaurante, pegamos o carro e fomos a La Jolla Shores, que fica mais ao norte. A praia é maior nessa região, e a faixa de areia também.

Apesar de não estar um calorzão quando fomos, tinha bastante gente tomando sol, e no mar. Na praia, há um estacionamento que é gratuito. Não sei se demos sorte, mas foi fácil de achar lugar para estacionar.

Praia La Jolla Shores

Por último, decidimos dar umas voltas de carro pelas ruas da cidade. Vimos casas muito bonitas, verdadeiras mansões, tudo muito chique.

Além de todas as belezas naturais que possui, na minha opinião, La Jolla é a Beverly Hills de San Diego.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + três =