Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

O Lincoln Memorial em Washington DC, é um imponente monumento em homenagem ao 16º presidente americano, Abraham Lincoln. Foi inspirado no monumento Partenon, de Atenas na Grécia, que é considerado um símbolo da democracia.

O arquiteto que projetou o Lincoln Memorial em Washington DC, teve como modelo o monumento grego, pois o presidente Abraham Lincoln, considerado um dos maiores presidentes que os Estados Unidos já teve, foi um grande defensor da democracia.

Lincoln Memorial

O monumento impressiona por sua grandeza e beleza. E o Lincoln Memorial nos dias de hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados de Washignton DC.

Washington DC

Quem foi o presidente Abraham Lincoln?

Abraham Lincoln nasceu em uma cabana, no estado do Kentucky, em 1809. De uma família pobre, não teve acesso a educação formal, pois precisava trabalhar para ajudar em casa.

Ele era um auto-didata, gostava muito de ler, e passava horas lendo livros de autores como Shakespeare. Aprendeu sozinho o que se ensinava na faculdade de Direito, e passou no exame da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos.

Nessa época Abraham Lincoln já estava envolvido com a política local, e tornou-se um advogado proeminente. Foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1860, e ficou conhecido por ser um grande opositor da escravidão.

Foi assasinado em 1865, por um opositor do fim da escravidão, e se tornou um mártir da causa da liberdade.

O Lincoln Memorial foi palco de momentos relevantes para a história dos Estados Unidos. Foi nas escadas do monumento, que Martin Luther King Jr. fez o famoso discurso ‘I have a dream’.

No interior do Lincoln Memorial, há uma gigantesca estátua do presidente Abaham Lincoln sentado em uma cadeira, que é muito bonita e que impressiona.

Washington DC - estátua do presidente Abraham Lincoln

Washington DC - estátua do presidente Abraham Lincoln

Dos dois lados, há trechos de dois famosos discursos de Lincoln nas paredes.

Washington DC - trechos de um discurso do presidente Abraham Lincoln

Quanto custa a diária de hotel em Washington DC?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Washington DC!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Washington DC - trechos de um discurso do presidente Abraham Lincoln

Das escadas do Lincoln Memorial, tem-se uma vista muito bonita do Washington Monument, e do que eles chamam de Reflecting Pool.

Reflecting Pool é como um lago, que faz parte do Lincoln Memorial.

Vista do Washington Monument do Lincoln Memorial em Washington DC

Como chegar no Lincoln Memorial?

Nós fomos ao Lincoln Memorial de carro. Conseguimos estacionar em uma rua próxima do monumento, e como era feriado, não tivemos que pagar nada, e nem havia limite de horas.

Porém, durante os dias normais, é muito comum haver restrições nas vagas na rua. Por exemplo, limite de duas horas, só pode estacionar durante um período, e também essas horas devem ser pagas.

Se você se for até o Lincoln Memorial de carro, leia com muita atenção o que dizem as placas com regras para estacionar na rua.

Existem alguns estacionamentos fechados e pagos, que também são uma alternativa, mas lembre-se que eles não costumam cobrar barato.

Outra opção para chegar até o Lincoln Memorial, é utilizar um city tour em Washington DC. A vantagem é que os city tours param perto de vários outros pontos turísticos e de interesse dos turistas.

Então você pode aproveitar, e se locomover por Washington DC com o city tour, e assim conhecer outros pontos turísticos também. Nós fizemos um city tour lá e gostamos bastante.

Ir até o Lincoln Memorial de metrô também é outra opção. A estação mais perto é a Foggy Bottom – GWU, e fica distante, aproximadamente, um quilômetro e meio do monumento.

Depois de conhecer o Lincoln Memorial, você pode conhecer a pé outros monumentos que estão na mesma área, alguns mais perto e outros mais longe.

Outros Memoriais em Washington DC

Vietnam Veterans Memorial

Vietnam Veterans Memorial

Esse memorial foi criado para homenagear todos os membros das forças armadas americanas que serviram na guerra do Vietnã, e morreram em combate.

O memorial consiste em 3 partes: há uma larga parede com mais de 58.000 nomes. Os nomes estão listados em ordem cronológica, considerando a data que faleceram, e na lista de cada dia, os nomes aparecem em ordem alfabética.

Um monumento em homenagem as mulheres também faz parte do memorial, o Vietnam Women’s Memorial, que homenageia as 265.000 mulheres que serviram na guerra do Vietnã, muitas como enfermeiras.

Vietnam Veterans Memorial

O terceiro, é uma estátua representando 3 homens, combatentes da guerra.

Vietnam Veterans Memorial

O Vietnam Veterans Memorial fica próximo do Lincoln Memorial, à esquerda. Visitamos esse memorial, depois de visitar o Lincoln Memorial.

Korean War Veteran Memorial

Outro memorial em homenagem a todos os combatentes que lutaram na Guerra da Korea. Ele fica à direita do Lincoln Memorial.

World War II Memorial

World War II Memorial

Do Vietnam Veteran Memorial, seguimos em frente, em direção ao World War II Memorial.

World War II Memorial

O World War II Memorial homenageia as 16 milhões de pessoas que serviram as forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Também é uma homenagem as 400.000 pessoas que morreram na guerra.

World War II Memorial

Colunas de granito representam cada estado e território pertencente aos Estados Unidos, na época que ocorreu a Segunda Guerra Mundial.

Washington Monument

Washington Monument

Esse monumento, é um obelisco que foi construído para homenagear o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington.

Há um elevador no obelisco, sendo possível subir e avistar Washington DC do alto. No momento, o Washington Monument se encontra fechado para reformas até a primavera no Hemisfério Norte.

Para subir no Washington Monument, pode-se reservar os ingressos online ou por telefone, e há uma taxa de serviço de 1,50 dólares.

Ou pode-se pegar os ingressos, gratuitamente, no mesmo dia que deseja visitar o monumento. Eles começam a ser distribuídos às 8h30 da manhã até o horário que acabar os ingressos. Por isso, se quiser garantir o seu ingresso, chegue lá cedo.

Cada pessoa pode retirar até 6 ingressos, e crianças a partir de 2 anos, precisam de ingresso para subir no Washington Monument.

Thomas Jefferson Memorial

Thomas Jefferson Memorial

Outro monumento em homenagem a um presidente americano, o Thomas Jefferson Memorial fica localizado um pouco mais longe.

Do Lincoln Memorial, a pé até lá, são quase 2 quilômetros. Nós decidimos ir de carro, porém, chegando lá não há estacionamento perto do memorial.

Havia uma placa indicando um estacionamento, só que ele fica do outro lado de uma rodovia, nós achamos meio inviável (apesar de estar indicado que aquele era o estacionamento para o Thomas Jefferson Memorial).

Eu fui visitar o monumento, e o marido ficou dentro do carro esperando, na rua do monumento (que é proibido estacionar). Mas, só conseguimos fazer isso, pois era feriado de Thanksgiving, e as ruas de Washington DC estavam vazias.

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson foi um dos autores principais da Declaração da Independência Americana, e o memorial em sua homenagem também é muito bonito, e imponente.

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson

Franklin Delano Roosevelt Memorial

Franklin Delano Roosevelt

Esse memorial foi construído em homenagem ao 32º presidente americano, Franklin Delano Roosevelt, e fica no meio do caminho, entre o Lincoln Memorial, e o Thomas Jefferson Memorial.

Outros memoriais em Washington DC - Franklin Delano Roosevelt

Outros memoriais em Washington DC - Franklin Delano Roosevelt

Nós o visitamos após a visita ao Thomas Jefferson Memorial.

Martin Luther King, Jr. Memorial

Monumento em homenagem ao maior líder do Movimento de Direito Civil dos Estados Unidos, Martin Luther King. Foi aberto ao público para visitação em 2011. Fica próximo ao Lincoln Memorial.

Visita aos Memoriais em Washington DC

Quando estivemos em Washington, percebemos que o memorial mais visitado pelos turistas é o Lincoln Memorial.

Washington DC - estátua do presidente Abraham Lincoln

Quais memoriais visitar fica a seu critério, porém, o Lincoln Memorial é um dos memoriais em Washington DC que tem que fazer parte do seu roteiro. Ele é realmente impressionante.

Todos os memórias em Washington DC ficam na mesma área, chamada de National Hall, porém, uns mais perto, outros mais distantes.

Uma sugestão seria começar pelo Lincoln Memorial, e dali seguir à direita (para quem sai do Lincoln Memorial) para o Korean War Veterans Memorial, depois o Martin Luther King, Jr Memorial, seguindo do Franklin Delano Roosevelt Memorial, e depois o Thomas Jefferson Memorial.

Veja o caminho no mapa abaixo.

Mapa dos Memoriais em Washington DC:

Lincoln Memorial e outros memoriais em Washington DC

Outra sugestão, também começando pelo Lincoln Memorial, é seguir à esquerda para quem sai desse memorial, e ir para o Vietnam Veterans Memorial, e depois seguir para o World War II Memorial. Em frente ao memorial da Segunda Guerra Mundial, só que do outro lado da rua, está o Washington Monument.

Prepare-se para andar bastante na visita aos memoriais em Washington DC. Quando pesquisamos na internet, ficamos com a impressão de que são próximos uns aos outros, e que é rápido chegar até eles.

Porém, a área que os memoriais em Washington DC estão localizados não é tão pequena assim. De um memorial a outro, você pode demorar uns 30 minutos (a pé).

Quanto tempo reservar para visitar Lincoln Memorial e os outros memoriais em Washington DC?

Separe pelo menos meio dia para visitar os memoriais em Washington DC, ou quem sabe, um dia inteiro. Tudo vai depender de quantos memoriais vai querer visitar.

Os memoriais em Washington DC ficam abertos 24 horas por dia, todos os dias do ano. Inclusive, é comum ver turistas nos memoriais no período da noite (depois que fecham os museus).

A área que estão localizados os memoriais é muito bonita, e se você der sorte de estar um dia lindo de sol, ou uma noite clara com o céu cheio de estrelas, o passeio por lá será ainda mais encantador.

Não perca também nossos outros posts sobre Washington DC!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 20 =