Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Quando falamos de Los Angeles, a primeira imagem que nos vem a cabeça é Hollywood e a indústria do cinema e televisão. Quem de nós nunca viu ou ouviu falar em Barrados no Baile, S.O.S. Malibu e Melrose?

Famosos seriados dos anos 90 que se passavam na cidade e tinham cenários de tirar o fôlego. Eu assistia e ficava impressionada com a quantidade de lugares bonitos!

Palmeiras em Beverly Hills

Los Angeles é mesmo considerada a capital mundial do entretenimento.

Mas a cidade e seus arredores tem muito mais a oferecer a seus residentes e turistas.

Aqui a gente encontra praias lindas, diversos museus, restaurantes com culinária do mundo inteiro, parques, centros de compras, e muitas outras coisas.

Por do sol Manhattan Beach 2

Como tudo começou…

Em 1542, o explorador português Juan Cabrillo foi o primeiro a navegar a costa da Califórnia.

Mas foi só em 1781 que um grupo de famílias, 44 mexicanos passaram a morar na área que pertencia a Espanha.

O México, nessa época, era colônia espanhola. Nome escolhido para o local: Rio de Nuestra Señora la Reina de los Angeles de Porciúncula! Pouco tempo depois, o nome foi encurtado para Los Angeles.

Os Estados Unidos tomaram o controle da cidade em 1847, e no ano seguinte, através de um tratado, o México cedeu o controle da Califórnia e todos os residentes tornam-se cidadãos americanos.

Hoje, Los Angeles é a cidade mais populosa da Califórnia, e a segunda mais populosa dos Estados Unidos; em primeiro lugar está a cidade de Nova Iorque.

É uma cidade global e multicultural. Além de vários artistas famosos, pessoas do mundo todo escolheram a cidade para morar. Aproximadamente 35% de seus residentes são estrangeiros (estima-se que mais de 200 línguas são faladas na região).

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

O clima é bom, com dias ensolarados na maior parte do ano.

A primavera tende a ter dias agradáveis, e o verão pode ter dias bem quentes.

O inverno não é tão rigoroso e, geralmente, as semanas mais frias do ano são as de final de dezembro e começo de janeiro.

O clima em Los Angeles é mais seco do que o clima tropical do Brasil, então aqui quase não existe aquela humidade que nos faz suar e que deixa os cabelos das mulheres secos e com frizz.

Por do sol Manhattan Beach 1

Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Los Angeles são:

Além disso, temos a Disneyland que está localizada em Anaheim (que também faz parte da grande Los Angeles) e o parque da Universal Studios Hollywood em Universal City.

Palmeiras em Los Angeles

Los Angeles Letreiro de Hollywood

Los Angeles Letreiro de Beverly Hills

Los Angeles Pier de Santa Monica

Los Angeles Disneyland

Me lembro da minha primeira viagem, e do quanto eu gostei de ir para Los Angeles. Me lembro do momento que eu olhei para o céu, e me perguntei se algum dia eu teria a possibilidade de voltar a cidade!

Nos próximos posts vamos explorar Los Angeles, seus pontos turísticos, curiosidades, dicas e tudo de bom que a cidade tem a oferecer, do ponto de vista de quem mora aqui.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × três =