Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Qual a melhor época para visitar Washington DC?

Veja nesse post detalhado, todas as nossas dicas para te ajudar a decidir qual a melhor época para ir à Washington DC. Falamos como fica a cidade em cada estação do ano, o que você precisa saber, e o que levar na sua mala.

Washington DC possui estações do ano bem definidas. A área é repleta de paisagens verdes, de belas flores, e árvores. Quem vai a cidade pela primeira vez se surpreende, pois não imagina que a capital americana possa ter muito mais a oferecer do que sua política. A bela surpresa não é somente por conta de seus imponentes monumentos e prédios históricos, mas também por causa da abundante natureza que se encontra por lá.

Melhor Época para Visitar Washington DC - Outono: Árvores com folhas em tons alaranjados

Cada estação do ano possui característica únicas, e traz ao visitante (e também aos moradores) um novo olhar sob a cidade. Veja abaixo as características de cada uma delas:

Melhor época para visitar Washington DC : Verão

Vai do final de junho à final de setembro, é a época mais quente do ano, bem quente por sinal, e bastante húmido. Tanto junho, como julho, agosto, e setembro costumam ter temperaturas próximas dos 30ºC, alguns dias até mais que isso. Devido à humidade alta, a sensação térmica acaba sendo muito maior.

De junho à agosto, é a época do ano que a cidade fica mais lotada, pois coincide com o período de férias escolares nos Estados Unidos. Por também ser verão no Hemisfério Norte, e férias escolares, as diárias de hotel costumam ser mais caras. Costuma chover, no máximo, uma média de 8 dias por mês no verão. Junho, julho, e agosto são os meses que mais chovem no ano, Veja no gráfico abaixo:

 

Melhor Época para Visitar Washington DC - Primavera: gráfico mostra quantos dias neva em média na cidade

Fonte: Google/NOAA

O verão é a época que os dias são mais longos, e começam cedo. O nascer do sol em junho, e julho, ocorre por volta das 5h45 da manhã, e o pôr do sol, costuma ocorrer depois das 20h30.

Dá para aproveitar bem mais a cidade, uma vez que, muitas atrações como museus, fecham mais tarde nessa época do ano. E as pessoas também parecem ficar mais animadas, e ter mais disposição. Se seu bolso permitir, e você estiver disposto a enfrentar o calorão que faz na cidade, o verão é uma boa época para visitar Washington DC.

Que tal fazer um city tour em Washington DC? Clique aqui e saiba mais!

O que levar na mala:

Roupas leves e confortáveis. Não esqueça o protetor solar, pois os dias tendem a ser bastante ensolarados, e o sol é bem forte no verão. Coloque pelo menos uma calça jeans em sua mala, e também um moleton, ou casaquinho.

Os restaurantes, lojas, shoppings, e outras áreas fechadas possuem ar condicionado, que no verão deixam os ambientes muitas vezes gelados (tudo isso para aguentar o calor). Um tênis é o calçado mais confortável, e se não for andar muito, use chinelo, ou sandália.

Quanto custa a diária de hotel em Washington DC?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Washington DC!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Melhor época para visitar Washington DC: Outono

Vai do final de setembro à final de dezembro. Essa é a época mais bonita do ano para se visitar Washington DC, na minha opinião. É quando a vegetação muda de cor, adquirindo tons alaranjados e avermelhados. As paisagens se tornam um verdadeiro espetáculo, bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil.

Melhor Época para Visitar Washington DC - Outono: Árvores com folhas em tons alaranjados

De outubro até meados de novembro, é comum encontrar a paisagem desse jeito. Mais para o final de novembro, até o final do outono, as folhas das árvores começam a cair, e quando chega o inverno, elas já se foram por completo.

Melhor Época para Visitar Washington DC - Outono: Árvores com folhas em tons alaranjados

O outono é considerado uma das melhores épocas para visitar Washington DC, entre setembro e novembro. A cidade já não está mais tão lotada de turistas, e as temperaturas ficam mais baixas. As diárias de hotéis também tendem a ser mais baratas quando comparadas com outras épocas.

Melhor Época para Visitar Washington DC - Outono: Árvores com folhas em tons alaranjados

Melhor Época para Visitar Washington DC - Outono: Árvores com folhas em tons alaranjados

Assim que começa o outono, no final de setembro, as temperaturas começam a cair. Em outubro a temperatura costuma estar bem mais baixa, com a máxima ficando nos 20ºC. Na segunda quinzena de outubro, a temperatura costuma cair mais, e chega perto dos 10ºC.

Em novembro, faz frio na cidade, com a temperatura máxima chegando aos 15ºC, e a mínima podendo chegar aos 3ºC. À medida que se aproxima do final do ano, fica mais frio ainda. Pode nevar ainda no outono, do começo de dezembro para frente, onde as temperaturas chegam a ficar abaixo de 0ºC.

Um ponto a se considerar, é que escurece cedo nessa época em Washington. Em meados de novembro, o pôr do sol ocorre um pouco antes das 17h. O que acontece é que o dia fica mais curto, e a disposição também.

Além disso, muitos estabelecimentos (incluindo museus), costumam fechar mais cedo no outono e inverno. Sobra menos tempo para aproveitar o seu dia na cidade.

O que levar na mala:

Se você for à Washington DC no começo do outono (entre o final de setembro, e começo de outubro), leve algumas roupas mais leves, de calor, como camisetas, shorts, e bermudas. Também leve calças e moletons, e aquela jaqueta de frio que usamos no frio do Brasil (quando a temperatura fica entre 15ºC e 20ºC).

Para novembro e dezembro, use camadas de roupa para suportar o frio: coloque várias blusinhas fininhas, de manga comprida para usar por baixo. Se tiver blusinhas térmicas, melhor ainda. A Uniqlo é uma loja que vende esse tipo de blusa, são ótimas e baratas. Vale a pena comprar. Por cima dessas blusas mais finas, você coloca outras blusas mais quentes, como blusa de lá, moletom flanelado, e por último, um bom casaco de frio. Coloque de 3 a 4 blusas, e por cima o casaco.

Eu aconselho a comprar casacos aqui nos Estados Unidos. Nas lojas de desconto Ross, Marshalls, e T.J.Maxx, você encontrará diversos modelos, e cores, de marcar legais, e por um preço bem mais em conta que em lojas no Brasil. Gorros, cachecóis, e luvas também são fundamentais.

Você irá precisar de meias grossas, que vão até o joelho, para se manter quente. Botas apropriadas para o frio também podem ser necessárias, dependendo do quão frio estiver fazendo, quando você estiver na cidade. Se você não tiver todos esses acessórios no Brasil, deixa para comprar aqui, nas mesmas lojas que citei acima.

O cemitério de Arlington, em Washington DC é um lugar histórico e muito visitado pelos turistas. Veja aqui o nosso post sobre ele.

Melhor época para visitar Washington DC: Inverno

Vai do final de dezembro à final de março. Quando começa o inverno em Washington DC, as temperaturas já estão muito baixas, com vários dias de temperaturas negativas. Janeiro costuma ser o mês mais frio, e o mês que mais neva.

Em fevereiro a temperatura não costuma mudar muito, sendo, geralmente, bastante frio, e também com neve. Costumam ser os dois meses mais frios do ano em Washington DC.

A temperatura média máxima em janeiro costuma ser 6ºC, e a mínima costuma ficar em torno dos -4ºC. A sensação térmica costuma ser menor, o que traz a sensação de mais frio ainda.

Março é um mês com um pouco menos de frio, mesmo assim as temperaturas costumam ficar bem baixas para padrões brasileiros. A máxima pode chegar perto dos 13ºC, e a mínima, em torno de 2ºC.

Para quem mora no Brasil, e pretende visitar Washington DC nos meses de inverno (principalmente final de dezembro, janeiro e fevereiro), a possibilidade de se ver neve assim tão de perto, é uma novidade e tanto.

Inverno: gráfico mostra quantos dias neva em média na cidade

Fonte: Google/NOAA

Ao mesmo tempo, o frio que faz na cidade, pode ser um pouco assustador. Dependendo do quão frio estiver pode ser muito incômodo, ou até impossível, ficar andando pelas ruas em Washington DC.

Os dias mais curtos do ano estão nessa época, e consequentemente, aproveita-se menos a cidade. O nascer do sol em dezembro, ocorre perto das 7h30 da manhã, e o pôr do sol é cedo, um pouco antes das 17h. Na minha opinião, essa não é a melhor época para visitar Washington DC, principalmente entre o final de dezembro, janeiro, e fevereiro. Se puder, espere um pouco mais, e vá no fim do inverno, em março.

O que levar na mala:

As mesmas roupas para quem vai à Washington em novembro e dezembro. Muitas camadas de roupa, blusas térmicas, cachecol, luvas, gorro, meias grossas e próprias para o frio que faz na cidade. Os casacos têm de ser os mais pesados, e aqui nos Estados Unidos você os acha com muita facilidade, em qualquer loja de roupa.

Botas apropriadas também são necessárias, e você também encontra facilmente. Siga meu conselho, vá a uma loja de desconto da Marshall’s, Ross, ou T.J.Maxx, assim que chegar na cidade. Lá você vai encontrar todas as roupas e acessórios que precisar.

Melhor época para ir à Washington DC: Primavera

Vai de final de março à final de junho. Final de março é quando a cidade começa a ter um aumento no número de turistas. Isso ocorre também por causa da floração das cerejeiras na cidade. Seu pico costuma ocorrer nesta época, final de março à começo de abril.

O aumento da temperatura também ocorre nos meses de primavera, mas não costuma passar dos 20ºC em abril. Maio é um pouquinho mais quente, com sua temperatura máxima chegando em torno dos 24ºC. Em alguns dias a temperatura pode subir, e chegar perto dos 30ºC.

Para quem decidir ir à Washington ainda na primavera, junho é o mês mais quente, e também o mais cheio de turistas para essa época.

Na primavera, os dias ficam mais longos. No final de março, o pôr do sol ocorre perto das 19h30, e conforme vai passando o mês, e chegando o verão, ele ocorre cada vez mais tarde.

Já em maio o pôr do sol ocorre depois das 20h, e no mês de junho, as 20h30. São muitas horas com a luz do dia, o que eu acho ótimo! Veja abaixo no gráfico:

Verão: gráfico mostra quantas horas de luz do sol em média na cidade

Fonte: Google/NOAA

A primavera, é a melhor época para visitar Washington DC (juntamente com o outono). Março à maio são alguns dos melhores meses para ir à cidade, devido ao clima ameno, cidade não muito cheia, e diárias de hotel não são as mais caras. Além das cerejeiras, a paisagem na cidade ganha novas flores, e fica com novos ares. É muito lindo de ver Washington DC nessa época do ano!

O que levar na mala:

Quem vai no começo da primavera, deve levar casacos um pouco mais quentinhos, blusas de lã, e moleton. Se você for em maio, leve um pouco de cada coisa, pois a temperatura já começa a subir. Calças, umas blusas de manga comprida, mas também umas camisetas.

O tênis é sempre o calçado mais confortável. No final da primavera, que é até meados de junho, o calor já está a todo vapor na cidade. Então coloque em sua mala roupas leves, pelo menos, um moletom e calça jeans. Não esqueça de levar também chinelo, e alguma sandália mais confortável para os dias de mais calor, e que não for andar tanto.

Veja no gráfico abaixo, a média das temperaturas mínima e máxima, durante o ano todo, em Washington DC.

Gráfico com as temperaturas médias durante o ano.

Fonte: Google/NOAA

Qual a melhor época para visitar Washington DC?

A melhor época do ano para visitar Washington DC também depende muito de outros fatores, e da disponibilidade de cada viajante.

Seja ela qual for, saiba que a cidade é linda, e têm muita coisa a oferecer a seus turistas!

Veja o que visitar em Washington DC:

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois − dois =