O Museu dos Recordes Guinness em Hollywood exibe recordes mundiais de variadas competições entre pessoas, e também superlativos como o homem mais alto do mundo, a mulher mais baixa, e outras curiosidades.
Com estátuas e objetos, tudo muito colorido e ilustrativo, o local chama bastante a atenção. Porém, todos os fatos relatados, estão em inglês.
O Museu dos Recordes Guinness fica localizado na Calçada da Fama em Hollywood, bem próximo ao quarteirão mais famoso da Hollywood Boulevard.
O que tem para ver no Museu dos Recordes Guinness?
Logo na entrada do Museu dos Recordes Guinness em Hollywood – Los Angeles, vimos duas estátuas de dois dos maiores cantores que o mundo já viu: Elvis Presley e Michael Jackson.
Começando com Michael Jackson, ele foi o cantor que teve o álbum mais vendido do mundo, e teve o maior número de Grammys concedidos no mesmo ano. Em 1984, ele ganhou 8 Grammys (o Oscar da música).
Temos também um post sobre o museu do Grammy em downtown Los Angeles!
Elvis Presley também teve vários recordes, como a maior audiência de um artista solo de rock em um concerto, maior número de álbuns nas paradas simultaneamente, entre outros.
Um recorde inusitado exibido pelo Museu dos Recordes Guinness, o homem que permaneceu sentado por 45 anos na Síria.
Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?
Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!
Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.
Os homens que tiveram o maior bigode e a maior barba.
A mulher que possui o maior número de tatuagens pelo corpo. Segundo o Museu dos Recordes Guinness, ela possui 95% de seu corpo tatuado, incluindo o rosto. No total ela tem mais de 400 tatuagens.
Você verá no museu, uma estátua do tamanho do homem mais alto que o mundo já teve.
Seu nome era Robert Wadlow, um americano de 2.72 cm de altura (isso mesmo que você leu).
No mesmo local, há uma estátua que representa a mulher mais baixa do mundo. uma holandesa, chamada Pauline Musters, que media apenas 61 cm de altura.
O homem mais pesado do mundo, Robert Earl Hughes, também americano, que chegou a pesar 485 kg.
Essa parte do Museu dos Recordes Guinness fica no andar de baixo.
Subindo, logo no começo da exposição do andar de cima, há dados sobre os animais.
O papagaio que mais tinha vocabulário era capaz de falar 600 palavras.
O título de maior cachorro do mundo é do Giant George, dos Estados Unidos. Com 2.20 cm de altura, ele pesa 111 kg.
O maior número de hambúrgueres que alguém já conseguiu comer em 3 minutos foi 12. Esse recorde pertence à um japonês. Já um americano conseguiu comer 31 nuggets em 3 minutos.
Seguindo em frente no Museu de Recordes Guinness, há a parte dedicada aos esportes.
O jogador de basquete americano, Kobe Bryant, foi o jogador mais novo a estrear na NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos.
Os quadrinhos abaixo, relatam recordes em diferentes esportes.
A patinadora no gelo japonesa Midori Ito, recebeu as maiores notas no esporte.
Pelé, foi o jogador de futebol que mais gols fez em sua carreira.
Em um canto no andar superior, há uma tela, com algumas cadeiras simulando um cinema. Lá fica passando um filme com diferentes recordes obtidos.
Descendo novamente, há uma pequena parte com alguns recordes do mundo do entretenimento.
O filme com o maior número de veículos danificados foi filmado em 1982 (The Junkman, o nome do filme). No total, 150 veículos foram destruídos.
Chegando perto da saída do Museu dos Recordes Guinness, há uma tela interativa. Você pode saber mais sobre o que foi mostrado no museu, clicando nos vídeos.
Há a opção de saber mais sobre o homem mais alto, sobre as pessoas mais baixas, e outros.
Antes de sair, a parede nos mostra algumas curiosidades turismo, países e nações.
Os Estados Unidos é o país que mais ganha com o turismo. Só no ano de 2000, foram 85 bilhões de dólares. O país mais populoso é a China, e o menos populoso é o Vaticano.
O Museu dos Recordes Guinness é pequeno, e a não ser que você queria ver e ler sobre tudo, ou quase todos os recordes e curiosidades exibidos, não vai passar muito mais de 1 hora lá dentro.
Quanto custa o ingresso do Museu dos Recordes Guinness?
O ingresso somente para o Museu dos Recordes Guinness custa 20,99 dólares.
Há um tipo de ingresso chamado de Hollywood VIP Pass, custa 35,99 dólares, e que te dá direito a entrada em 3 atrações:
- Museu dos Recordes Guinness – Guinness World of Records Museum
- Museu de Cera – Hollywood Wax Museum (não confundir com o Madame Tussauds)
- Museu Ripley’s Believe It or Not!
Você tem até 7 dias para usar o ingresso em todas as atrações, ou seja, o dia que você comprou o ingresso + 6 dias. Esse tipo de ingresso também só permite ir uma vez em cada atração.
Eu comprei o Hollywood VIP Pass, e fui no mesmo dia ao Museu de Cera – Hollywood Wax Museum. Ele fica em frente ao Museu dos Recordes Guinness, do outro lado da rua.
Entre os dois museus, não fiquei mais do que 2 horas dentro deles, então o passeio foi até que rápido.
Aonde estacionar para ir ao Museu dos Recordes Guinness?
Para quem vai à Calçada da Fama, incluindo o Museu dos Recordes Guinness, o melhor local para estacionar o carro é no shopping Hollywood & Highland.
Nós estacionamos lá, todas as vezes que vamos até a Calçada da Fama. O estacionamento é coberto, com vagas largas, e são vários andares dentro do shopping para estacionar.
Para chegar até a rua, você pode subir pelo elevador, ou escada rolante, que sairá perto do Dolby Theater, e bem em frente ao quarteirão mais famoso da Calçada da Fama em Hollywood.
A entrada do estacionamento do shopping Hollywood & Highland fica na N Highland Avenue, ao lado do hotel Loews.
Caso você queria pesquisar outros estacionamentos na redondeza, clique no site do Parkopedia, colocando Dolby Theater no campo de busca.
O que mais tem para fazer na calçada da fama?
O Museu dos Recordes Guinness fica praticamente ao lado do Museu Ripley’s Believe It Or Not!, mas tem muito mais coisas para você fazer naquela área.
Um museu interessante que visitamos no mesmo quarteirão é o Museu Hollywood Museum, que fica num antigo prédio no estilo Art Deco que era da famosa empresa de maquiagem Max Factor.
Lá perto tem também a loja de chocolates da Ghirardelli, o restaurante Hard Rock Cafe Hollywood, o Dolby Theatre (teatro do Oscar) e o Teatro Chinês.
Tem dois museus de cera lá perto, o Hollywood Wax Museum e o museu Madame Tussauds.
Isso tudo também é razoavelmente perto do letreiro de Hollywood, então não perca nosso post sobre como chegar perto do letreiro de Hollywood para saber mais!