Museu Getty Villa em Los Angeles – Que tal conhecer um pedacinho da Europa antiga em plena cidade de Los Angeles?

O museu Getty Villa fica localizado em cima de um canyon em Malibu. O lugar em si já é uma das atrações, pois o prédio do museu e todas as suas áreas externas (incluindo seus jardins), foram criados para ser a réplica de uma luxuosa villa romana antiga.

Museu Getty Villa em Los Angeles - situado no alto de um canyon em Malibu

Esta villa era chamada de Villa dei Papieri, uma típica casa romana antiga, que foi soterrada com a erupção do Monte Vesúvio, no ano de 79 depois de Cristo.

O museu Getty Villa possui exibições de arte da Grécia e Roma antigas. Essas objetos fazem parte da rica e extensa coleção de arte que pertenceu ao magnata americano J. Paul Getty (já falecido).

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Hoje, a coleção de antiguidades pertence a organização dos museus J. Paul Getty, e inclui aproximadamente 44.000 objetos do período Greco-Romano antigo, e Etrusiano.

Obras de arte no Museu Getty Villa em Los Angeles

São inúmeras as obras de arte no museu Getty Villa. Como falei acima, as áreas externas do museu também fazem parte das atrações. Em frente a entrada do prédio do museu, há uma réplica de um teatro ao ar livre romano.

Museu Getty Villa em Los Angeles - Réplica de um teatro romano da antiguidade

Entrando no museu, no primeiro ambiente, você verá algumas estátuas espalhadas por lá.

Museu Getty Villa em Los Angeles - Hall de entrada já com esculturas espalhadas Museu Getty Villa em Los Angeles - Hall de entrada já com esculturas espalhadas

Há um jardim bem no centro do prédio, que é muito bonito, e também possui várias estátuas decorando o local.

Jardim central do museu e suas esculturas

Conforme você vai andando, verá que o museu possui várias salas pequenas. Cada uma dessas salas trata de um período específico, e elas possuem objetos de arte interessantíssimos.

Sala com vários bustos em exposição Vasos espalhados por uma sala do museu Obra de arte do período Greco-Romano antigo

Há uma sala, no térreo, que é uma pequena reprodução de uma basílica. Seu teto é todo trabalhado, assim com as colunas dentro dela. Há várias estátuas espalhadas pelo local.

Uma das salas do museu que parece com uma basílica

Uma das salas do museu que parece com uma basílica

No andar de cima, espalhadas pelo corredor, vê-se outras estátuas também.

Corredor do museu Getty Villa em Los Angeles

Em outras salas desse mesmo andar, há um sarcófago, e uma múmia em exposição.

Sarcófago romano-egípcio no museu Getty Villa em Los Angeles Museu Getty Villa em Los Angeles - múmia em exposição Museu Getty Villa em Los Angeles - múmia em exposição

Outro sarcófago fica em exposição na mesma área. Este último foi feito em Atenas, na Grécia, e é inteiro de mármore. Ele foi encontrada em Roma.

Sarcófago encontrado em Roma todo feito de mármore

Nessa mesma sala, há uma saída para uma área externa. De lá, tem-se uma extensa sacada, e uma bela vista do jardim principal, que fica no andar inferior.

Jardim principal visto de uma sacada no andar de cima do museu

Tours no museu Getty Villa

O museu Getty Villa oferece algumas modalidades de tours. Há um tour sobre a arquitetura do museu, outro especialmente para falar sobre seus jardins, e mais.

Para fazer algum desses tours, você precisa reservar o ingresso, também online (e gratuito). Veja aqui nessa página todos os tours oferecidos e seus respectivos horários.

Exposições Especiais

O museu Getty Villa têm em caráter temporário, mostras especiais. Em julho de 2019, estava em exposição a seguinte mostra: ‘Buried by Vesuvius – Treasures from the Villa dei Papiri’. Em tradução literal seria algo como ‘Soterrada pelo Vesúvio – Tesouros da Villa dei Papiri’.

Exibição especial no Getty Villa: Buried By Vesuvius Treasures from the Villa dei Papiri

Como mencionei anteriormente, o museu foi construído como uma réplica da Villa dei Papiri. J. Paul Getty ficou fascinado com a Villa, daí a decisão de construir o museu Getty Villa para ser uma réplica do local.

Em meados de 1.750, durante escavações na Villa dei Papiri, foram encontrados mais de 1.000 papiros carbonizados. Papiros são papéis criados pelos egípcios, e usados na antiguidade. Daí também vem o seu nome, Villa dei Papiri.

Na exposição foi possível ver vários trechos desses papiros carbonizados, e até uma máquina que foi utilizada para desenrolar os papiros.

máquina utilizada para desenrolar os papiros encontrados na Villa dei Papiri

Além disso, em exposição, há algumas partes do teto decorado que fazia parte da Villa dei Papiri. Achei muito interessante essa exposição.

Pedaço do teto decorado encontrado nas escavações da Villa dei Papiri

Museu Getty Villa em Los Angeles - Pedaço do teto decorado encontrado nos escombros da Villa dei Papiri

Clicando aqui, você poderá ver quais exibições especiais estão ocorrendo no museu Getty Villa na data de sua visita ao local.

Jardim Principal

Museu Getty Villa em Los Angeles - jardim principal

Depois de visitar as partes internas do museu, chegou a hora de visitar o jardim principal. Esculturas estão espalhadas ao longo desse jardim, que é cheio de flores e folhas.

Museu Getty Villa em Los Angeles - jardim principal

Museu Getty Villa em Los Angeles - jardim principal

Parede decorativa da parte externa do museu

Parede decorativa da parte externa do museu

Um passeio por ele fica ainda mais especial se você for ao museu Getty Villa em um belo dia de sol.

Restaurante Cafe no Getty Villa

Museu Getty Villa em Los Angeles - Restaurante Cafe

O museu possui um restaurante chamado Cafe. Nós estávamos no museu perto do horário do almoço, e acabamos comendo por lá.

O cardápio não é muito variado. Nós pedimos pizza (duas pequenas), e nós pagamos caro por cada uma, por volta de 15 dólares.

Sinceramente, a pizza não estava nada saborosa. Eu não comeria lá novamente, comeria antes de entrar no museu, ou depois, em outro lugar.

Museu Getty Villa em Los Angeles – Ingressos

Os ingressos para o Museu Getty Villa em Los Angeles são gratuitos, porém, devem ser reservados pela internet, com antecedência (clique aqui). Você precisará criar uma conta, e então selecionar o dia e o horário que deseja visitar o museu.

Após ter feito a reserva, é enviado um e-mail com o ingresso em PDF. Nas orientações, é solicitado que ele seja impresso e apresentado na entrada do Getty Villa. Porém, a impressão não é necessária, é só mostrar o ingresso em PDF, que você conseguirá entrar (eu mesma fiz isso).

O ingresso para um adulto, dá direito a entrada de no máximo 3 acompanhantes (crianças e adolescentes), com idade até 15 anos. Todos têm de estar no mesmo carro.

Museu Getty Villa em Los Angeles – Estacionamento

O estacionamento do museu é pago. Em julho de 2020 o valor era 20 dólares, por carro. Para quem entrava das 15h em diante, o estacionamento era 15 dólares (lembrando que o museu Getty Villa fecha as 17h).

O estacionamento do museu Getty Villa é fechado, grande, e possui vários andares. Depois de estacionado o carro, no caminho para o museu, há um balcão para uma rápida inspeção de bolsas, malas, e sacolas. Lá, você encontrará o mapa do Getty Villa que possui versão em português.

Museu Getty Villa em Los Angeles - Inspeção de malas e sacolas e balcão de informação

Museu Getty Villa em Los Angeles - Mapas do museu em várias línguas, incluindo o português

Veja nosso post sobre o outro museu Getty em Los Angeles:

Planejando Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − doze =