O Museu Marítimo em San Diego é um passeio divertido aonde você tem a oportunidade de visitar vários navios históricos, e também entrar em dois submarinos!
Aonde estacionar para visitar o Museu Marítimo em San Diego?
Estacionamos o carro bem em frente à entrada do museu marítimo em San Diego, em uma área de vagas com parquímetro, com duração máxima de 3 horas, o suficiente para visitarmos o museu sem pressa.
Existe também um ônibus chamado Waterfront Shuttle, que custa 3 dólares e funciona no verão das 10 da manhã até as 11 da noite e passa em vários locais, incluindo no hotel Manchester Grand Hyatt.
Mais informações sobre o ônibus Waterfront Shuttle podem ser encontradas no site oficial do Porto de San Diego aqui.
Nós estacionamos nessas vagas em frente ao museu Marítimo em San Diego, mas quando chegamos estava bem cheio.
Compramos os ingressos perto da entrada do Museu Marítimo em San Diego, e começamos nosso passeio pelo navio à vapor Berkley.
O ingresso consiste em um carimbo em nossa mão, que mostramos para poder entrar no navio Berkley (que dá acesso aos outros navios e submarinos), e separadamente podemos entrar no navio Star of India (para entrar nele, precisamos mostrar novamente o ingresso pois o acesso à ele é separado).
Quanto custa a diária de hotel em San Diego?
Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!
Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.
Visitando o Museu Marítimo em San Diego
BARCO BERKELEY
Logo ao lado do quiosque de ingressos, tem uma rampa que nos leva ao Berkeley, de 1898, uma espécie de balsa que fez o trajeto de São Francisco à Oakland durante 60 anos, inclusive ajudando na evacuação de milhares de residentes de São Francisco após o terremoto de 1906.
Dentro do Berkley estão algumas exibições interessantes sobre barcos de patrulha no Vietnam, tecnologia marítima, e outras.
Fomos abordados por um gentil veterano aposentado, que contou histórias interessantes sobre algumas das fotos em exposição.
É de lá de dentro que temos acesso para todos os outros barcos e submarinos, com exceção do navio Star of India.
BARCO MEDEA
O primeiro barco que visitamos foi o Medea.
Ele foi construído em 51 dias, em 1904, e tinha inicialmente um motor à vapor, mas foi convertido para motor à óleo em 1964.
Era um barco de passeio de seu dono milionário, porém foi comprado pela marinha francesa, depois serviu à marinha inglesa, norueguesa, e finalmente voltou para a marinha inglesa!
Não é um barco grande, mas é muito bonito.
Veja o luxo da sala de jantar, e sala de fumar abaixo.
NAVIO SAN SALVADOR
O San Salvador é uma réplica do navio que Juan Rodriguez Cabrillo navegou para chegar no porto que hoje chamamos de San Diego, em 28 de setembro de 1542.
Não entramos neste navio porque ele estava passeando pelas águas ao redor do museu, mas fotografamos ele chegando.
Para quem quiser, um tour de 4 horas navegando pelo San Salvador é oferecido com ingressos à parte de 49 à 99 dólares (nesse caso, não dá para estacionar o carro nos parquímetros de 3 horas em frente ao museu).
NAVIO CALIFORNIAN
Construído em San Diego em 1984, e inaugurado durante as olimpíadas de Los Angeles, o lindo Californian é uma réplica do navio Revenue Cutter C.W. Lawrence, de 1847, que patrulhava a costa da Califórnia durante à corrida do ouro.
Ele foi adquirido pelo Museu Marítimo em San Diego em 2002.
BARCO AMERICA
Esse barco à vela é uma réplica do iate America que ganhou uma corrida ao redor da Isle of Wight em 1851, e o troféu foi doado ao Iate Clube de Nova Iorque, e ficou conhecido como o famoso troféu America’s Cup.
Foi construído em 1995, e custou mais de 6 milhões.
Ele não estava no museu quando passamos por lá, provavelmente porque estava navegando em um tour para ver baleias.
SUBMARINO B-39
Entrei no submarino B-39, também conhecido como Viúva Negra, ou Cobra, sem notar o aviso de que teria que passar por estreitos canos para andar por dentro do submarino. Mas valeu a pena!
É interessantíssimo ir de uma ponta à outra desse submarino russo e notar os detalhes e a complexidade dos controles, além da precariedade do conforto.
Se você tem dificuldade de movimentação ou claustrofobia, talvez não seja recomendado entrar nesse submarino, mas você pode fazer um teste passando pela porta que tem na entrada para exemplificar os canos que tem lá dentro.
Entre cada uma das 4 áreas do submarino, temos que passar por um desses canos, e lá dentro é muito quente também.
NAVIO H.M.S SURPRISE
Esse fica ao lado do submarino B-39, e é a réplica de uma fragata inglesa do século 18. Sua construção começou em 1970, mas passou por uma enorme reforma para as filmagens de Master and Commander: The Far Side of the World.
É impressionante ver as condições em que se navegava naquela época, havia até um chiqueiro lá dentro, e as explicações na parede da cabine do médico de bordo são de arrepiar.
A cabine do comandante era obviamente a mais chique do navio.
BARCO PCF 816
Esse é um barco de patrulha que serviu na guerra do Vietnam.
Um tour de 75 minutos está disponível, com preços de 10 à 28 dólares.
SUBMARINO USS DOLPHIN
Esse submarino americano bateu vários recordes, inclusive o de profundidade que mantém até hoje!
Além disso, foi muito importante para pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, desde sua criação em 1968.
É mais confortável andar nesse submarino do que no B-39, porque tem ar condicionado e portas normais, ao invés das passagens redondas que mencionei acima.
BARCO STAR OF INDIA
Esse é o barco à vela mais antigo ainda em uso no mundo, e sua construção começou em 1863.
Hoje, mais de 150 anos depois, os detalhes de luxo ainda impressionam.
O Star of India já navegou 21 vezes ao redor do mundo, e nunca foi equipado com motores!
Vale a pena visitar o museu marítimo em San Diego?
Nós gostamos muito de visitar o museu marítimo em San Diego.
Um ótimo passeio para crianças também, o museu marítimo em San Diego é um jeito gostoso de passar uma tarde ou manhã, e fica bem pertinho do museu porta-aviões USS Midway.
Quais os horários de funcionamento do Museu Marítimo em San Diego?
Para saber mais sobre horário de funcionamento e os diversos passeios de barco disponíveis, veja o site oficial.