Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Chip de Celular Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

O Museu Memorial do Holocausto em Washington DC é considerado um dos maiores museus dedicados ao Holocausto. Ele é o instituto oficial dos Estados Unidos dedicado à documentação, estudo, e interpretação da história do Holocausto.

O museu possui um acervo impressionante:

  • Mais de 21.000 objetos
  • Aproximadamente 111,5 milhões de páginas de documentos
  • Mais de 113 mil fotos e imagens históricas
  • Mais de 19 mil depoimentos relacionados ao Holocausto
  • Mais de 1.265 mil horas de filmagens

Até dezembro de 2018, o museu recebeu mais de 44 milhões de visitantes de todo o mundo.

A parte do museu mais visitada, e também a maior, e mais densa em nível de informação é a Exposição Permanente: O Holocausto (Permanent Exhibition: The Holocaust, em inglês).

Nossa visita ao Museu Memorial do Holocausto em Washington DC, começou por lá, na exposição permanente.

Exposição Permanente: The Holocaust

Exposição Permanente: O Holocausto

A exposição principal, começa no 4º andar. Ao todo, são 3 andares de exposição.

Todos que vão a essa exibição têm de esperar para pegar o elevador no térreo. No hall, durante a espera, um voluntário nos convida a retirar um ‘Identification Card’.

No formato de um pequeno livro, esses cartões nos contam, resumidamente, a história de vítimas do Holocausto.

livreto pego no hall para subir para a exposição permanente

Eu guardei o cartão comigo, e quando voltei para casa, entrei no próprio site do museu para saber mais sobre a mulher que estava no meu livreto.

Fiquei sabendo que ela e as irmãs foram as primeiras judias a chegar aos Estados Unidos, depois do término do Holocausto. Ela também escreveu dois livros, contando suas memórias, e refez sua vida nos Estados Unidos: casou-se, e teve dois filhos.

Quanto custa a diária de hotel em Washington DC?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Washington DC!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

A Exposição Permanente, é mostrada de forma cronológica, começando antes do Holocausto.

Ela começa mostrando que os judeus habitavam a Europa há 2 mil anos, e em 1933, mais de 9 milhões deles viviam no continente.

É uma exposição muito completa e impactante, repleta de vídeos e fotos desse período tão triste na história da humanidade.

Exposição Permanente: O Holocausto

Conforme fomos andando pela exposição, vimos diversos acontecimentos do Holocausto, contados em detalhes.

Exposição Permanente: O Holocausto

Existe um corredor comum aos andares da exposição, com diversas fotos nas paredes, de vítimas do Holocausto: mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pais, e famílias inteiras.

Exposição Permanente: O Holocausto fotos das vítimas nas paredes do corredor

Em partes da Exposição Permanente, do Museu Memorial do Holocausto em Washington DC, é possível ver objetos usados e que fizeram parte do período do Holocausto.

Em outros casos, o museu reproduziu alguns objetos com o objetivo de contar a história da maneira mais fiel possível. Um exemplo é a reprodução das paredes dos guetos onde os judeus foram obrigados a morar.

Exposição Permanente: reprodução de uma parede de um gueto em Varsóvia

Foi feita uma reprodução do campo de concentração de Auschwitz, e lá dentro é possível ver com detalhes chocantes como funcionava esse tipo de local.

A a ascenção e queda de poder da Alemanha, são retratados em mapas detalhados.

Veja também nosso post sobre os Memoriais em Washington DC!

No Museu Memorial do Holocausto em Washington DC, existe uma parede em homenagem aos mais de 10 mil homens e mulheres que arriscaram suas vidas para salvarem os judeus durante o Holocausto.

Algumas pessoas estão em destaque nessa parede, com foto, e a descrição da contribuição que deram para ajudar a salvar os judeus.

Exposição Permanente parede em homenagem as pessoas que arriscaram suas vidas para salvar os judeus

O diplomata sueco Raoul Wallenberg, que trabalhava em Budapeste, na Hungria, foi uma das pessoas que mais ajudou os judeus durante o Holocausto. Há uma parede dedicada à homenageá-lo, com várias fotos e documentos.

Exposição Permanente

Depois de Israel, o país que mais acolheu os judeus foi os Estados Unidos.

Ainda na Exposição Permanente, há um mini-cinema, com uma pequena tela, onde fica passando depoimentos de sobreviventes do Holocausto.

Exposição Permanente mini-cinema com depoimentos de sobreviventes do Holocausto

O vídeo possui vários minutos, e é recorrente, então é só chegar, sentar, e assistir. Para mim, depois de ter visto tanto coisa dentro do museu, foi muito emocionante ver o depoimento daqueles sobreviventes.

Saindo de lá, e continuando no museu, chegamos ao Hall of Remembrance.

Exposição Permanente Hall Of Remembrance é um local de cerimônias públicas e homenagem as vítimas

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Exposição Permanente Hall Of Remembrance é um local de cerimônias públicas e homenagem as vítimas

Esse local, é um espaço aberto para reflexão, e cerimônias públicas. Os visitantes também podem homenagear as vítimas do Holocausto, acendendo uma vela.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Exposição Remember the Children: Daniel’s Story

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Exposição Remember the Children Daniel's Story para crianças e famílias

Essa exposição mostra o Holocausto vivido por uma família, sob a ótica de uma criança: no caso um personagem fictício, chamado Daniel. Ela é recomendada para crianças de 8 anos para cima.

O visitante vai andando pelos cômodos de uma casa (fictícia), todos esses cômodos criados para representar a casa de uma família judia, na época do Holocausto.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Exposição Remember the Children Daniel's Story para crianças e famílias

Apresentando os fatos cronologicamente, essa família vivia em uma casa confortável para os padrões da época. Com o Holocausto, ela é obrigada a viver em uma casa nada bonita, e nada confortável, no gueto.

É importante ressaltar que a exposição foi criada com a ajuda de psiquiatras infantis, e educadores.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Exposição Americans and the Holocaust

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Exposição Americans and The Holocaust

Essa exposição mostra como os Estados Unidos e os americanos agiram na época do Holocausto.

É possível ver capas de revistas da época, murais com os números de vistos concedidos aos judeus que queriam sair da Europa, etc.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Exposição Americans and The Holocaust

Como já foi dito acima, é importante ressaltar que os Estados Unidos, depois de Israel, foi o país que mais recebeu judeus depois do Holocausto.

Quando fomos ao Museu Memorial do Holocausto em Washington DC, haviam mais duas exposições. Depois de passar horas dentro do museu, decidimos que o que tínhamos visto já era o suficiente.

As duas exposições são as seguintes:

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Exposição American Witnesses

Nessa exposição, é possível ver e escutar relatos, fotos, e filmes, dos horrores nos campos de concentração encontrados pelos soldados americanos ao final do Holocausto.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Exposição Syria: Please Don’t Forget Us

Usando vídeo, música, e testemunhos, essa exposição mostra o conflito que existe na Síria, da ótica de um sobrevivente.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Livraria/Loja do museu

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Loja/livraria do museu

O museu possui uma livraria/loja com muitos livros com a temática do Holocausto. É possível encontrar lá o mundialmente conhecido, O Diário de Anne Frank, e outros livros separados por assuntos como ‘Crianças no Holocausto’, até ‘Recursos para Professores’. Todos os livros são em inglês.

Objetos de tradição judaica também são encontrados nessa loja.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - Loja/livraria do museu

Para quem se interessa por história, e tem um interesse particular na temática do Holocausto, uma visita ao Museu Memorial do Holocausto em Washington DC, é um passeio obrigatório.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC – Como Funciona e Informações Úteis

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - pátio do museu

Horário de Funcionamento

O Museu Memorial do Holocausto em Washington DC abre todos os dias, exceto o dia do feriado de Yom Kippur, e dia de Natal, 25 de dezembro. O museu abre das 10h às 17h20.

Entrada no museu e Ingressos

A entrada para o Museu Memorial do Holocausto é gratuita. Todos os visitantes têm de passar pela segurança, e detector de metais. Entre 1 de março e 31 de agosto, é necessário ingresso somente para a exposição permanente do museu. Para as demais áreas e exposições, não é necessário ingresso.

O ingresso é necessário neste período porque é a época do ano que o Museu Memorial do Holocausto em Washington DC fica mais cheio.

Para pegar o ingresso, há 3 maneiras:

  • Reservar o ingresso com antecedência pela internet, clicando aqui. Eles começam a oferecer os ingressos online, com alguns meses de antecendência. Há uma taxa de operação de 1 dólar.
  • Ingressos para o mesmo dia pela internet: Disponível clicando aqui. Lembre-se que vocês estará sujeito aos horários disponíveis naquele dia.
  • Ingressos para o mesmo dia no museu: Distribuídos a partir das 9h45 na parte de fora do museu.

Quanto tempo passar no museu?

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - pátio do museu

O Museu Memorial do Holocausto é enorme, e possui muita coisa para ler, e ver. Dá pra passar o dia inteiro lá, desde a hora que abre, até a hora que fecha.

Vai depender do interesse e disposição de cada um. Nós passamos um pouco mais de 4 horas lá dentro.

Endereço do Museu Memorial do Holocausto em Washington DC:

100 Raoul Wallenberg Place, SW
Washington, DC 20024 – 2126

O melhor meio para chegar no Museu Memorial do Holocausto, é de metrô. A estação Smithsonian (Smithsonian Station) é a mais perto. Veja no mapa abaixo:

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - mapa com a estação de metrô do Smithsonian é a mais perto

Se estiver de carro, há um estacionamento próximo do museu, que fica localizado na rua 1300 D Street, SW.

Museu Memorial do Holocausto em Washington DC - mapa com o estacionamento mais próximo que é na rua 1300 D Street SW

Nós paramos nesse estacionamento. Como ficamos bastante horas, pagamos o preço de um dia inteiro (22 dólares).

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Vai precisar acessar a internet no celular durante a viagem?

Saiba mais sobre chips de internet e voz com a EasySim4U

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + nove =