Veja nesse post um guia completo com o que fazer em San Diego, uma cidade repleta de atrações turísticas, praias, parques, museus e muito mais! Veja essas e outras dicas de quem adora a cidade, e já teve a oportunidade de visitá-la diversas vezes.

Uma das cidades mais belas da Califórnia, San Diego é repleta de boas surpresas, com muita coisa legal para ver e fazer. San Diego é uma das cidades que representa muito bem o estilo de vida da Califórnia.

Para quem vem à Califórnia, San Diego muitas vezes, acaba ficando para uma próxima viagem. Uma pena, pois a cidade vale muito uma visita.

Se você decidiu incluir San Diego em seu roteiro, que bom! Fez uma ótima escolha e vai adorar a cidade! Veja abaixo o fazer em San Diego.

Quantos dias em San Diego?

Muita gente faz um bate e volta partindo de Los Angeles, e acaba se arrependendo. O ideal é reservar pelo menos 3 dias para visitar e conhecer San Diego. Se puder ficar mais, de 5 a 7 dias seria ótimo para conhecer bem a cidade.

Toda vez que eu vou a cidade, fico pensando em quando vou voltar. Eu sou apaixonada por San Diego!

O que fazer em San Diego?

Conhecer e curtir suas praias

San Diego é uma cidade cheia de belezas naturais, que incluem suas praias. Uma mais linda que a outra, fica difícil escolher qual visitar. Na lista abaixo estão as principais praias de San Diego.

Conhecer a praia de La Jolla

La Jolla é uma das praias mais famosas de San Diego, e de beleza única. Um pouco mais afastada da cidade, mas muito bonita, essa é a minha praia preferida em San Diego.

Em La Jolla Cove há várias formações rochosas, com presença de focas e leões marinhos que ajudam a embelezar ainda mais o local.

Conhecer a praia de La Jolla

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Conhecer a praia de La Jolla: na foto a área do Children's Pool

Existem várias prainhas pequenas ao longo da costa, e em algumas impressiona o azul da cor do mar. Se tiver que escolher uma praia em San Diego para conhecer, escolha La Jolla e você não irá se arrepender.

conhecer a praia de Pacific Beach

Outra dica sobre o que fazer em San Diego fica ao lado da praia de La Jolla: a praia de Pacific Beach. Com atmosfera totalmente diferente, Pacific Beach é uma praia descolada, dos surfistas e da galera que gosta de praticar esportes, como vôlei de praia, skate, e bicicleta no calçadão da praia.

Curtir a praia de Pacific Beach. Calçadão da praia, com pessoas andando e praticando esportes.

Com uma extensa faixa de areia, também é a praia ideal para quem quiser tomar sol e aproveitar o mar do Pacífico.

Curtir a praia de Pacific Beach. Pessoas nadando na praia e tomando sol.

praia de Pacific Beach e o Crystal Píer

Além disso, Pacific Beach é cheia de barzinhos e restaurantes, para quem procura um agito noturno, ver e ser visto, é o local ideal.

A praia de Pacific Beach também é uma das praias mais famosas de San Diego.

Conhecer suas praias: Praia de Mission Beach

Conhecer suas praias: Praia de Mission Beach e seu calçadão

A praia de Mission Beach é uma continuação da praia de Pacific Beach. Possui a mesma atmosfera descontraída, e várias pessoas fazendo esportes pelo seu calçadão.

Mission Beach também possui uma extensa faixa de areia, porém é uma praia menor e menos badalada.

A beira da praia existe um parque de diversões, o Belmont Park, no mesmo estilo do Pacific Park no píer de Santa Monica.

Conhecer suas praias: Praia de Mission Beach e o parque Belmont Park

Conhecer suas praias: Praia de Mission Beach e o parque Belmont Park

Também na beira da praia, em frente ao calçadão, há várias casas em Mission Beach.

Bem pertinho da praia, encontra-se o parque Mission Bay Park, que é uma praça bem grande e muito bonita. É um local onde muitos residentes fazem caminhadas, e relaxam sentados na grama, curtindo a bonita paisagem.

Conhecer a praia de Coronado

A Coronado Beach fica na Ilha de Coronado, e já esteve várias vezes no ranking de melhores praias dos Estados Unidos. Ela é enorme, e possui uma longa faixa de areia.

É uma boa escolha para quem quiser aproveitar a praia, tomar sol, e entrar no gélido mar do Pacífico.

Em frente a praia de Coronado, está o enorme hotel Del Coronado, um hotel chique, que já hospedou muitos famosos, incluindo alguns presidentes dos Estados Unidos.

Hotel del Coronado na praia de Coronado Beach

O hotel impressiona pela sua imponência e arquitetura, fazendo parte da paisagem da praia de Coronado. Se você está considerando o que fazer em San Diego, e tem pouco tempo por lá, não perca uma visita à Coronado.

Praia de Ocean Beach e seu píer ao fundo, que é um dos mais longos dos Estados Unidos.

Ocean Beach é mais uma praia de San Diego que possui um clima alternativo e descolado. Em sua rua principal, a Newport Avenue, há várias lojas, restaurantes e bares.

Conhecer a praia de Ocean Beach

Ocean Beach possui um píer, que é um dos maiores em extensão dos Estados Unidos. Porém, diferentemente do píer de Santa Monica, não tem quase nada nele, como lojas e restaurantes.

Píer de Ocean Beach, um dos mais longos dos Estados Unidos

A praia em si não é muito grande, mas tem uma boa faixa de areia.

Assistir ao pôr do sol no Sunset Cliffs

Assistir ao pôr do sol no Sunset Cliffs

Já que acabamos de falar da praia de Ocean Beach, do lado dela seguindo em frente, fica localizada a vizinhança do Sunset Cliffs em San Diego.

À beira mar, o local possui uma paisagem diferente, e é repleto de falésias, onde o pessoal assiste ao pôr do sol.

Assistir ao pôr do sol no Sunset Cliffs

O Sunset Cliffs costuma ficar cheio perto do horário do pôr do sol. Residentes e turistas se aglomeram para assistir o pôr do sol, que fica ainda mais belo na praia, e visto do Sunset Cliffs.

Assistir ao pôr do sol no Sunset Cliffs

A dica é chegar pelo menos uma meia hora antes do horário do por do sol. Existem algumas vagas para estacionar o carro por lá, mais elas acabam sendo ocupadas muito rápidos nesse horário. Como a área é residencial, há vagas para estacionar na rua, bem em frente.

Visitar o Sunset Cliffs tem de estar no seu roteiro de o que fazer em San Diego. Se não conseguir assistir ao pôr do sol, vá conhecer o Sunset Cliffs durante o dia. O local é muito bonito, e vale a visita a qualquer hora do dia.

Passear a noite no Gaslamp Quarter

Visitar o bairro de Gaslamp Quarter a noite

O Gaslamp Quarter é um vizinhança localizada em downtown San Diego. Sua rua principal, a 5th Avenue é repleta de bares, restaurantes, e pubs. É a noite que acontece o agito por lá.

Visitar o bairro de Gaslamp Quarter a noite. Barzinhos da rua principal lotados.

Para quem quiser sair a noite em San Diego, ver gente, passear no Gaslamp Quarter é uma ótima idéia. Você pode escolher um bar para tomar um drink, ou até um dos vários restaurantes, para jantar.

Visitar o bairro de Gaslamp Quarter a noite. Barzinhos da rua principal lotados.

O Gaslamp Quarter é considerado um local histórico, por isso, você verá vários prédios com arquitetura vitoriana lá.

Durante o dia o Gaslamp Quarter não tem muita badalação. Existem também vários prédios comerciais nas redondezas, lojas de rua, e um shopping, o Horton Plaza.

O ideal mesmo é ir no Gaslamp Quarter à noite para passear.

Turistar em Old Town San Diego

Turistar em Old Town: Entrada do Old Town San Diego State Historic Park

Old Town San Diego é o local aonde nasceu a Califórnia. A sua rua principal, a San Diego Avenue é cheia de lojinhas de souvenirs e restaurantes de comida mexicana, é claro.

A arquitetura do local é bem característica, parece que estamos em alguma cidadezinha do México.

Um passeio em Old Town é outra ótima opção de o que fazer em San Diego.

Turistar em Old Town: rua principal San Diego Avenue e sua igreja com arquitetura típica espanhola.

Em Old Town San Diego, há o Old Town San Diego State Historic Park. Essa é uma área aberta da vizinhança, que possui alguns pequenos museus que contam um pouco da história da região, do começo da colonização anos de 1800.

  • Museu La Casa de Estudillo

Conhecer seus museus: La Casa de Estudillo Museum em Old Town. Uma das primeiras casas construídas em San Diego

Um dos museus que vale a pena visitar é o La Casa de Estudillo. O local foi residência de um aristocrata espanhol e sua família, que foram alguns dos primeiros colonizadores de San Diego, e é considerado um marco da Califórnia e dos Estados Unidos.

Conhecer seus museus: La Casa de Estudillo Museum em Old Town. Quarto com mobília da época. Uma das primeiras casas construídas em San Diego

Conhecer seus museus: La Casa de Estudillo Museum em Old Town. Uma das primeiras casas construídas em San Diego

Quase todos os museus do Old Town San Diego State Historic Park possuem entrada gratuita.

Aproveite sua ida à Old Town San Diego, e faça uma refeição em um dos vários restaurantes mexicanos que tem por lá.

Comer em um restaurante mexicano em Old Town

A cidade de San Diego fica localizada bem na fronteira com o México. É nítido notar a influência mexicana que está por toda a parte.

Existem muitos restaurantes de comida mexicana em San Diego. E Old Town é um lugar que você irá encontrar vários deles.

E a grande maioria (se não todos) restaurantes mexicanos de Old Town possuem a comida mexicana autêntica. Para quem está acostumado com a comida tex-mex, vai achar a comida dos restaurantes mexicanos em Old Town diferente. Mas, com certeza, vale a pena experimentar!

Há alguns dentro do Old Town San Diego State Historic Park, e vários ao longo da San Diego Avenue, que é a rua principal.

Veja abaixo os restaurantes mexicanos que já comemos em Old Town San Diego:

Entrada do restaurante mexicano Miguel's Cocina em Old Town San Diego

Este restaurante é uma rede que possui várias unidades na cidade. As tortillas e a salsa são muito gostosas, e eles ainda trazem um molho de queijo quente para comer com as tortillas também. Esse molho é uma delícia!

Comer em um restaurante mexicano: Miguel's Cocina, tortillas chips e salsa

No cardápio você encontra enchiladas, burritos, tacos, servidos junto de arroz (temperado à moda mexicana), e feijão.

O que fazer em San Diego - Comer em um restaurante mexicano: Miguel's Cocina e seus street tacos

As opções são muitas, e além de carne vermelha e frango, há pratos com porco, peixe, e frutos do mar.

O que fazer em San Diego - Comer em um restaurante mexicano: Cafe Coyote na rua principal San Diego Avenue

Esse restaurante é um dos mais badalados em Old Town, e fica localizado em frente ao Miguel’s Cocina, do outro lado da rua (na San Diego Avenue).

Por diversas vezes que estivemos na vizinhança, a fila de espera estava enorme. Finalmente pudemos conhecê-lo na última vez que estivemos na cidade.

O restaurante é bem grande, e possui mesas em alguma áreas diferentes. O menu é bem diversificado, e possui muitas opções.

Para quem não quiser um prato gigantesco com arroz, feijão e outras coisas, uma opção são os pratos de quesadilla. Dá para escolher entre a de frango, de camarão, de carne, ou só com queijo.

Quesadilla de carne, com guacamole e pico de gallo do Cafe Coyote

Elas possuem um ótimo tamanho, e sustentam bem.

Entrada do restaurante Casa de Reyes em Old Town

Outro restaurante super popular em Old Town é o Casa de Reyes. As filas de espera lá também são bem comuns.

O Casa de Reyes fica dentro do Old Town San Diego State Historic Park. Ele fica em uma área chamada Fiesta de Reyes, que possui um palco e bancos. É comum shows de dança e bandas típicas mexicanas.

O restaurante é aberto, e seus funcionários também vestem roupas típicas.

Parte interna do restaurante Casa de Reyes em Old Town

O menu é variado, e uma das refeições que experimentamos lá foi um burrito de frango grande, e que vinha em um prato com arroz e feijão.

comida do restaurante mexicano Casa de Reyes em Old Town: burrito de frango, arroz e feijão com tempero típico

O que fazer em San Diego - Comer em um restaurante mexicano: Fred's Mexican Cafe em Old Town

Localizado na San Diego Avenue, o Fred’s Mexican Cafe fica perto do Miguel’s Cocina e do Cafe Coyote.

No menu, tacos, enchiladas, fajitas, burritos, e até hamburguer.

O que fazer em San Diego - Comer em um restaurante mexicano: na foto o interior do Fred's Mexican Cafe

Um dos pratos principais do restaurante é o Fred’s Famous 1 LB Burrito, que é gigantesco e pesa quase meio quilo! É uma delícia, porém o ideal, para não exagerar, é dividir o burrito com outra pessoa.

O que fazer em San Diego - Comer em um restaurante mexicano: na foto o burrito do Fred's Mexican Cafe

O Fred’s Mexican Cafe possui uma unidade em Huntington Beach, além da unidade em Old Town San Diego.

Fazer Compras

Para quem quer fazer compras em San Diego, há na cidade bons shoppings centers, e um outlet que fica, literalmente, na fronteira com o México: o outlet Las Americas.

Compras em San Diego: loja da Diesel

É o maior outlet da região de San Diego, com 125 lojas de marcas conhecidas, como Tommy Hilfiger, Nike, Polo Ralph Lauren, Michael Kors, Calvin Klein, Guess, e mais.

Compras em San Diego: loja da Tommy Hilfiger Compras em San Diego: loja da Michael Kors Compras em San Diego: loja da Polo Ralph Lauren

Compras em San Diego: lojas da Reebok e Guess

É um excelente local para fazer suas compras em San Diego, porém, se for de carro até lá, muito cuidado para não perder a saída para o outlet, que é a última dentro de San Diego.

Se você perder essa saída, irá parar na imigração para o México.

O estacionamento do outlet Las Americas está literalmente na fronteira com Tijuana no México, e o muro passa pela parte de trás do estacionamento.

Nós contamos tudo nesse post sobre o outlet Las Americas!

Fronteira com Tijuana no Outlet Las Americas

Compras em San Diego: shopping Fashion Mall Valley

Fica localizado na região de Mission Valley, e é um shopping a céu aberto, muito bonito e charmoso.

Eu já estive algumas vezes no Fashion Valley Mall, e gosto bastante dele. Você encontra lojas conhecidas como Guess, Michael Kors, Victoria’s Secret.

Compras em San Diego: loja da Guess no shopping Fashion Valley Mall

Enormes e ótimas lojas de departamento como a Macy’s, Nordstrom, e Bloomingdale’s.

Há também uma área com lojas de luxo, como Louis Vitton, Gucci, entre outras.

Compras em San Diego: loja da Louis Vitton no shopping center Fashion Valley Mall

Compras em San Diego: corredor do shopping center Westfield Fashion Valley

Esse shopping fica pertinho do shopping Fashion Valley Mall, porém, tem menos lojas. Além disso, ele não é um shopping tão bonito e charmoso como o seu vizinho.

Três lojas que valem a pena conhecer nesse shopping são a Target, a Nordstrom Rack, e a Bloomingdale’s The Outlet Store.

A loja da Target é enorme, com dois andares.

Compras em San Diego: loja da Target no shopping center Westfield Fashion Valley

A loja da Nordstrom Rack, é a loja de ponta de estoque e desconto da Nordstrom. Essa loja têm roupas de marcas bem legais a preços mais em conta, bolsas de marcas como Michael Kors, e Calvin Klein, óculos de marca, e muito mais.

Compras em San Diego: loja da Nordstrom Rack, de ponta de estoque no shopping center Westfield Fashion Valley

A última loja é a Bloomingdale’s The Outlet Store, que possui artigos com preços de desconto. Para quem não sabe, a Bloomingdale’s é uma das lojas de departamento mais luxuosas dos Estados Unidos.

Nessa unidade, haviam bolsas da Michael Kors por cento e poucos dólares (preço de outlet).

Compras em San Diego: loja de outlet da Bloomingdale's no shopping center Westfield Fashion Valley

Compras em San Diego: corredor do shopping center Westfield UTC que fica perto de La Jolla

Localizado próximo à La Jolla, esse shopping, reformado recentemente, é super charmoso e moderno.

Compras em San Diego: corredor do shopping center Westfield UTC que fica perto de La Jolla

O Westfield UTC tem uma variedade grande de lojas conhecidas como Banana Republic, Hollister, Abercrombie, e até uma loja da Ray-Ban.

Compras em San Diego: loja da Hollister no shopping center Westfield UTC que fica perto de La Jolla

Compras em San Diego: loja da Ray-Ban no shopping center Westfield UTC que fica perto de La Jolla

O shopping é um local bem agradável para passear, fazer compras, e comer alguma coisa (há um Shake Shack por lá).

O que fazer em San Diego: comer no restaurante de hambúrguer do Shake Shack no shopping center Westfield UTC que fica perto de La Jolla

Passear no Balboa Park

O que fazer em San Diego - Passear no Balboa Park: Casa de Balboa um dos vários edifícios bonitos do parque

O Balboa Park é um lugar lindo, com vários jardins, praças e belas construções (algumas abrigam os museus do parque). O zoológico de San Diego fica localizado dentro do Balboa Park.

O que fazer em San Diego - Passear no Balboa Park

É o maior parque urbano dos Estados Unidos (sim, ele é maior que o Central Park em Nova Iorque), e é um dos lugares que tem que estar em seu roteiro em San Diego.

O que fazer em San Diego - Passear pelo Balboa Park: Casa de Prado

Reserve algumas horinhas para conhecer e aproveitar o Balboa Park, ou se você decidir conhecer alguns de seus museus, reserve um dia inteiro.

Além disso, você pode almoçar por lá, no charmoso restaurante Prado.

O que fazer em San Diego: Comer no Restaurante Prado no Balboa Park

Com um ambiente super aconchegante, o restaurante Prado pode ser uma opção para quem estiver passeando pelo Balboa Park.

Entrada do Restaurante Prado no Balboa Park Parte interna do restaurante Prado no Balboa Park

No cardápio, há opções de saladas, massas, carnes, sanduíches, e hambúrguer. Nós já experimentamos o hambúrguer de lá, e um panini de carne vermelha com batata frita.

Comida do restaurante Prado: panini de carne vermelha, com batata frita

Comida do restaurante Prado: hambúrguer com batata frita

Conhecer os museus de San Diego

A cidade de San Diego tem museus interessantíssimos. E já que escrevemos acima sobre o Balboa Park, vamos falar um pouco de seus museus.

Museus no Balboa Park

O Balboa Park possui 17 museus, dos mais variados temas. Tem museu de arte, de carro, sobre aviação e o espaço, fotografia, e mais.

Você pode comprar um cartão, o Balboa Park Explorer Pass, que te dá direito a visitar até 5 museus em 1 dia.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Entrada do San Diego Air & Space Museum

Esse museu, sobre aviação e espaço, tem muita coisa legal para ver. Um exemplo é uma cápsula do foguete Apollo 9, que fica em exposição no museu.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: San Diego Air & Space Museum - cápsula que foi usada no Apolo 9 em exposição

Aviões de épocas diferentes, alguns muito antigos, e algumas réplicas também podem ser vistos no museu.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: San Diego Air & Space Museum - aviões em exposição

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Entrada do Museu do Homem (Museum of Man)

O Museu do Homem em San Diego é um museu de antropologia, que trata de vários períodos da história da humanidade, de diferentes povos, e de sua cultura.

A exposição Maya é bem interessante: há algumas réplicas de esculturas gigantescas feitas pela civilização Maya.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu do Homem - Exposição de esculturas maias

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu do Homem - Exposição de esculturas maias

Outra exposição que vale muito a pena ver é sobre o Egito. O Museu do Homem em San Diego possui uma das coleções mais importantes sobre o Egito Antigo nos Estados Unidos.

Chamada de Ancient Egypt, há vários sarcófagos em exposição, incluindo o de uma criança, que era algo muito raro para a época (última foto).

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu do Homem - Exposição do Egito Antigo com vários sarcófagos

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu do Homem - Exposição do Egito Antigo com vários sarcófagos O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu do Homem - Exposição do Egito Antigo com vários sarcófagos

Além dos museus no Balboa Park, há outros museus muito interessantes em San Diego. Um deles é o USS Midway.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: USS Midway o museu porta-aviões

Esse museu marítimo é o porta aviões que ficou mais tempo em atividade no século XX, de 1945 a 1992.

Logo na entrada, há alguns aviões de guerra em exposição.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: aviões de guerra no porta-aviões USS Midway

Andando pelo museu, é possível entrar nas cabines onde os marinheiros dormiam, ver as salas com radares e painéis de navegação.

No último andar, há vários aviões e helicópteros que foram utilizados em guerras.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: aviões de guerra no porta-aviões USS Midway

Esse museu em San Diego é diferente, e muito interessante.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Entrada do Museu Marítimo

Próximo ao USS Midway, está o Museu Marítimo de San Diego.

Lá se encontram vários navios históricos e dois submarinos (onde você tem a oportunidade de entrar dentro).

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu Marítimo de San Diego - navio Star of India

Um deles é um submarino russo, super estreito e claustrofóbico.

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu Marítimo de San Diego - submarino russo

O outro é um submarino americano que bateu o recorde de profundidade (e o detém até hoje).

O que fazer em San Diego - Visitar seus museus: Museu Marítimo de San Diego - submarino americano em exposição

Ir ao parque SeaWorld San Diego

O que fazer em San Diego - Ir ao parque do SeaWorld San Diego

Para quem gosta de parque de diversões, em San Diego há uma unidade de SeaWorld. São várias atrações disponíveis, incluindo uma montanha russa radical.

O que fazer em San Diego - Ir ao parque do SeaWorld San Diego - montanha russa radical

Há também uma parte dedicada aos pequenos, com brinquedos bem mais tranquilos.

O que fazer em San Diego - Ir ao parque do SeaWorld San Diego - atrações para crianças

Há ainda o show dos golfinhos, das baleias orcas, e mais.

O que fazer em San Diego - Ir ao parque do SeaWorld San Diego: show dos golfinhos

O que fazer em San Diego - Ir ao parque do SeaWorld San Diego - show das baleias orca

Ir ao Zoológico de San Diego

O que fazer em San Diego - Conhecer o zoo de San Diego: entrada

Para quem está procurando dicas do que fazer em San Diego com crianças, passear no zoológico de San Diego pode ser uma ótima opção.

O zoológico de San Diego é super renomado, bem cuidado, e gigantesco. Se você decidir ir até lá, reserve um dia inteiro para o passeio.

Há muitos animais para ver, incluindo o panda gigante, que é uma das grandes atrações do local.

O que fazer em San Diego - Conhecer o zoo de San Diego: urso panda dormindo uma das grandes atrações do zoológico

O zoo tem ainda um teleférico, que atravessa o parque. Lá de cima, tem-se uma vista bonita do Balboa Park.

O que fazer em San Diego - O que fazer em San Diego - Conhecer o zoo de San Diego: teleférico que liga o parque de uma ponta a outra.

Passear na Ilha de Coronado

O que fazer em San Diego - Conhecer a Ilha de Coronado: Vista de Downtown San Diego do Centennial Park

A Ilha de Coronado em San Diego é um lugar super charmoso e especial. O acesso de San Diego é muito fácil: há barcos que saem da região de downtown San Diego, ou se você estiver de carro, pode pegar a Coronado Bay Bridge, que é uma ponte que liga San Diego até lá.

A ponte é bem alta, pois há navios da marinha americana, que passam por debaixo dela. A vista que se tem, quando se está atravessando a ponte, é de tirar o fôlego.

O que fazer em San Diego - Conhecer a Ilha de Coronado: Vista da ponte Coronado Bridge

A Ilha de Coronado tem uma base grande da marinha americana por lá. E suas casas, aquelas típicas americanas são vistas por toda a parte, e são um charme. Muitas, possuem uma bandeira americana na entrada.

O Centennial Park, é um praça bem bonitinha que tem por lá. As vistas de downtown San Diego são lindas.

O que fazer em San Diego - Conhecer a Ilha de Coronado: Vista de Downtown San Diego do Centennial Park

Bem ao lado está o Coronado Ferry Landing, onde os barcos chegam (para quem vem de downtown San Diego). O local possui algumas lojinhas e restaurantes.

Onde ficar em San Diego - Ilha de Coronado: Coronado Ferry Landing, onde os barcos estacionam trazendo as pessoas de downtown San Diego

O que fazer em San Diego - Conhecer a Ilha de Coronado: Vista de Downtown San Diego do Centennial Park

A Orange Avenue é a avenida principal da Ilha de Coronado, e vale a pena dar uma volta nela. Também há várias lojinhas e restaurantes lá.

O Hotel del Coronado é também uma atração turística, e fica de frente para a praia.

A praia de Coronado, a Coronado Beach é enorme, com uma faixa de areia bem extensa. Um ótimo local para aproveitar a praia.

O que fazer em San Diego - Conhecer suas praias: na foto a Coronado Beach na Ilha de Coronado

Ver a cidade do alto no Cabrillo National Monument

O que fazer em San Diego - Vista da cidade do alto do Cabrillo National Monument

Se você quer ter vistas incríveis de San Diego, você terá que ir até o Cabrillo National Monument.

Localizado no alto da península de Point Loma, perto do Sunset Cliffs, o local é um parque nacional.

Há uma estátua homenageando Juan Rodriguez Cabrillo, que é quem descobriu o que hoje é a costa oeste americana. Além disso, há um pequeno museu, e o local onde funcionava um Farol (construído em 1855).

O que fazer em San Diego - Estátua de Juan Cabrillo no Cabrillo National Monument

Ao lado, uma pequena casa que representa as residências das pessoas que trabalhavam no Farol na época.

O ideal é ir ao Cabrillo National Monument em um dia com bastante sol. Você verá os prédios de downtown San Diego, a Ilha de Coronado, e o Hotel Del Coronado.

Dá pra ver também Mission Bay Park, e os vários barcos que ficam ancorados lá.

O que fazer em San Diego - Vista da cidade do alto do Cabrillo National Monument

  • Piscinas Naturais no Cabrillo National Monument

O que fazer em San Diego - Piscinas naturais (tide pools) na parte de baixo do Cabrillo National Monument

Além das vistas maravilhosas da cidade de San Diego, o Cabrillo National Monument possui mais uma atração especial. São as suas piscinas naturais, chamadas de tide pools, em inglês.

O que fazer em San Diego - Piscinas naturais (tide pools) na parte de baixo do Cabrillo National Monument

Elas estão localizadas na parte de baixo do parque, e para ir até lá, é necessário pegar o carro. A estrada que desce até as piscinas naturais, a Cabrillo Road, fica perto da entrada do parque. Para quem entra, ela fica à direita.

A paisagem é maravilhosa, são várias falésias ao longo da costa. Se tiver a intenção de visitar as piscinas naturais, e andar pelas falésias vá de sapato confortável, e que não escorregue.

O que fazer em San Diego - Piscinas naturais (tide pools) na parte de baixo do Cabrillo National Monument

O melhor horário para visitar o Cabrillo National Monument é logo cedo, quando abre. Todas as vezes que fomos, chegamos cedo. Na saída, por volta do horário de almoço, a fila de carros era gigantesca.

Passear pela região do Embarcadero

O que fazer em San Diego: Passear pela região do Embarcadero onde fica o museu porta-aviões USS Midway

Para quem for ao museu USS Midway ou ao Museu Marítimo de San Diego, aproveite a oportunidade e passeie pela região, que é conhecida como Embarcadero.

Além dos dois museus, você verá vários barcos ancorados. Há alguns restaurantes, e ao lado do museu porta aviões USS Midway, está a famosa Estátua do Beijo.

A vista de lá é muito bonita, e do outro lado, você verá também os prédios de downtown San Diego.

O que fazer em San Diego: Passear pela região do Embarcadero onde fica o museu marítimo de San Diego (Maritime Museum of San Diego)

O que fazer em San Diego - Passear pela região do Embarcadero e tirar uma foto na famosa Estátua do Beijo

Os turistas vão em peso ao local tirar uma foto da estátua. Para quem não sabe a história, a estátua é a reprodução de uma foto, tirada na Times Square, de um homem beijando uma mulher, na celebração do anúncio do término da Segunda Guerra Mundial.

Visitar a Missão San Diego de Alcalá

O que fazer em San Diego: Conhecer a primeira missão da Califórnia: Missão San Diego de Alcalá

A história da colonização da Califórnia, é diferente da história da colonização do resto dos Estados Unidos.

Quem descobriu o território que hoje é a Califórnia, foram os espanhóis. Durante muito tempo o México, que era colônia espanhola, ficou encarregado de tomar conta desse território.

Quando o governo da Espanha achou que seu domínio sobre o território estava ameaçado, decidiu enviar padres franciscanos espanhóis para catequizar os então moradores da região: os índios Kumeyaay, que habitavam há milênios, a região que hoje se encontra San Diego.

Com a catequização dos índios, esperava-se que eles se tornassem fiéis aos espanhóis. Foi assim, que o padre Junipero Serra em 1.769, deu início aquela que foi a primeira missão da Califórnia.

Chamada de Missão San Diego de Alcalá, sua localização é fácil de achar, e fica no bairro de Mission Valley. Há estacionamento gratuito, e lá no alto encontra-se a igreja e a estátua do padre Junipero Serra.

O que fazer em San Diego: Conhecer a primeira missão da Califórnia: Missão San Diego de Alcalá - igreja e estátua do padre franciscano Junípero Serra

A igreja teve que ser ampliada algumas vezes, e a original, foi destruída em um terremoto há muito tempo atrás. Mesmo assim é emocionante conhecer essa igreja, que ainda hoje está em funcionamento, com missas em alguns dias da semana.

O que fazer em San Diego: Conhecer a primeira missão da Califórnia: Missão San Diego de Alcalá - igreja da missão por dentro

Para quem só tiver curiosidade de conhecer a igreja e ir embora, é só chegar e entrar. Se você tiver interesse em entrar no terreno, e ver um pequeno museu, entre outras coisas, terá que pagar uma entrada de pequeno valor.

Para quem ama história, ou tem mais tempo em San Diego, vale a pena conhecer.

Depois desse guia completo sobre o que fazer em San Diego, espero que aproveite, e aproveite muito tudo que a cidade tem a oferecer!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + quinze =