Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Seattle é uma cidade incrível, e com lindas paisagens. A boa notícia para quem pretende visitá-la, e quer saber o que fazer em Seattle, é que há muita coisa legal para ver por lá.

A cidade de Seattle fica localizada na costa oeste dos Estados Unidos, no Pacífico Noroeste, no estado de Washington. É a última grande cidade do lado oeste do país, estando localizada a apenas 183 km da fronteira com o Canadá.

O seriado de televisão americano Grey’s Anatomy, tornou a cidade muito famosa. Em seu enredo, os personagens moram e trabalham em um hospital em Seattle. Ela também é conhecida por ser sede de duas grandes empresas americanas: a Amazon, e a Microsoft.

Quantos dias ficar em Seattle?

A região onde se encontra Seattle é surpreendente. Para quem vai pela primeira vez, e quer conhecer os principais pontos turísticos de Seattle, 2 a 3 dias são suficientes. Quem puder, e quiser ficar mais tempo, há mais lugares para ver e coisas para fazer.

Nós ficamos 3 dias e meio em Seattle, e foi possível conhecer muitos lugares.

Onde se hospedar em Seattle?

Um ótimo local para se hospedar em Seattle é o centro da cidade, conhecido como Downtown Seattle. Existe uma grande opção de hotéis por lá. Nós nos hospedamos do lado de downtown Seattle, no bairro de South Lake Union.

Nosso hotel em Seattle, o Hyatt House, está localizado em frente ao Space Needle, o museu MoPop, e do lado do Chihuly Garden and Glass. Todos esses, pontos turísticos famosos da cidade.

Hospedagem em Seattle: hotel Hyatt House

Além disso, o hotel possui um shuttle que leva os hóspedes aos principais pontos turísticos da vizinhança, como o mercado Pike Place Market.

Nós recomendamos o Hyatt House para quem procura hospedagem em Seattle. Com certeza, é uma excelente opção.

Veja aqui o post sobre nossa hospedagem em Seattle, no hotel Hyatt House.

Qual a melhor época para visitar Seattle?

Seattle é conhecida por ser uma cidade chuvosa. A chuva ocorre principalmente nos meses de outono e inverno americano, ou seja, de outubro até abril, há muitos dias de chuva na cidade.

Para se ter um idéia, em novembro, dezembro, e janeiro, chove uma média de 14 dias por mês. Os meses de fevereiro e março também não são muito diferentes: chove uma média de 12, e 13 dias, respectivamente.

Também faz muito frio em Seattle no outono e inverno. Nós fomos no final de fevereiro, e eu tive que comprar um casaco novo para poder aguentar o frio da cidade. Nós também pegamos um pouco de chuva, e vimos uma neve bem fininha caindo por lá.

Nem o frio, e nem a chuva atrapalharam os nossos planos, pois estávamos muito bem agasalhados, e nos dias de chuva, nos programamos para visitar lugares fechados.

Dica para quem pretender subir no Space Needle, ir no Observatório Sky View para ver a paisagem, ver o pôr do sol, e fazer passeios a céu aberto: vá quando você ver que o dia estiver claro e sol. Não tenha medo de mudar o seu roteiro, nós fizemos isso!

Os outros pontos turísticos fechados, como museus, você pode visitar e aproveitar muito bem, mesmo com o tempo cinza e chuvoso.

Falo isso porque muita gente quer seguir o roteiro a risca. Ai faz sol em um dia que você já tinha programado ir à museus, e pode chover muito no dia que você tinha planejado ver o pôr do sol no Space Needle.

Como a maioria das pessoas fica poucos dias na cidade, essa mudança de planos para aproveitar o dia claro, e com sol, pode ser essencial.

Dito tudo isso, a melhor época para visitar Seattle é no verão americano, entre junho e setembro. Chove bem menos, e faz mais dias claros e de sol. Os meses que mais chovem nessa época, são junho e setembro, com uma média de 6 dias por mês.

A temperatura não costuma subir muito em Seattle, mesmo no verão. A temperatura média não costuma passar dos 25º Celsius nessa época.

O que fazer em Seattle

Subir no Space Needle

Subir no Space Needle

O Space Needle é o cartão postal da cidade. Não tem como ir a Seattle e não subir no Space Needle. É também um dos locais favoritos para ver o pôr do sol na cidade.

O Space Needle foi reformado recentemente e agora conta com paredes giratórias e chão de vidro. Quando nós fomos, o local estava no meio da reforma.

O Space Needle tem elevador panorâmico, então enquanto você vai subindo, dá para ter uma vista maravilhosa da Elliot Bay, que é a baía da cidade.

De lá de cima do observatório, tem-se vistas de 360º da cidade, à 160 metros de altura. Em dias claros, dá para ver também a maravilhosa montanha Mt. Rainier.Subir no Space Needle: vista lá do alto da cidade de Seattle

O ingresso pode ser comprado com antecedência, pela internet, e é preciso reservar horário. O ingresso também pode ser comprado na hora, porém, o número de pessoas que sobe em cada horário é limitado.

Se você for ao Space Needle com a intenção de ver o pôr do sol, marque seu horário para um pouco mais cedo do pôr do sol. É o horário que o local fica mais cheio, as filam ficam enormes, e acaba demorando mais para subir.

O Space Needle abre todos os dias do ano, com algumas exceções. Ele pode fechar para alguns eventos durante o ano, ou para manutenção.

Clique aqui para ler nosso post completo sobre o Space Needle.

Space Needle

Endereço: 400 Broad St.
Seattle, WA 98109

Horários de Funcionamento:

Segunda a Quinta: 10h às 19h
Sexta a Domingo: 9h às 19h

Conhecer o museu MoPOP Museum of Pop Culture

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP

O MoPOP – Museum of Pop Culture em Seattle, é um museu com várias exposições sobre música, televisão e cinema.

Há exposições muito interessantes sobre as bandas Nirvana, Pearl Jam, e Jimi Hendrix, que nasceram na cidade de Seattle.

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP: exposição sobre o Jimi Hendrix

David Bowie também está em uma exposição temporária no museu.

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP: exposição temporária sobre o David Bowie

Outra exposição do museu MoPOP que é super legal, mostra o mundo da fantasia nos filmes. Nessa exposição, é possível ver o vestido usado por Dorothy no filme O Mágico de Oz, e muitos outros objetos.

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP: roupa da personagem Dorothy no filme O Mágico de Oz

Para quem gosta, há uma exposição inteira dedicada a Ficção Científica.

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP: exposição do filme Star Trek

Conhecer o Museum of Pop Culture MoPOP: exposição do filme Star Trek

O museu MoPOP é enorme, e se você se interessa pela temática do museu, reserve algumas horinhas para ver e curtir tudo (ou quase tudo) que o museu tem a oferecer. Ele fica ao lado do Space Needle.

Minha sugestão é, programa-se, e conheça os dois no mesmo dia.

Veja aqui nosso post detalhado sobre o MoPOP!

MoPOP – Museum of Pop Culture

Endereço: 325 5th Avenue N
Seattle, WA 98109

Horário de Funcionamento:

O museu abre todos os dias do ano, porém, em horários diferentes, de acordo com a época do ano.

De 1 de janeiro a 23 de maio: das 10h às 17h
De 24 de maio a 2 de setembro: das 10h às 19h

Visitar as esculturas de vidro no Chihuly Garden and Glass

Conhecer o Chihuly Garden and Glass: museu com esculturas de arte feitas de vidro

Esse é um museu dedicado a exposição das obras de arte esculpidas em vidro, do artista Dale Chihuly.

O Chihuly Garden and Glass possui várias galerias, e um jardim belo e diferente, todo enfeitado de suas esculturas.

Conhecer o Chihuly Garden and Glass: museu com esculturas de arte feitas de vidro

Conhecer o Chihuly Garden and Glass: museu com esculturas de arte feitas de vidro

Conhecer o Chihuly Garden and Glass: museu com esculturas de arte feitas de vidro

É um local que vale muito a pena ser visitado, e fica ao lado do Space Needle, e pertinho do MoPOP também. Você pode programar uma visita ao Space Needle no mesmo dia que for ao Chihuly Garden and Glass.

Eu acho que incluir também o MoPOP no mesmo dia que o Chihuly Garden and Glass e o Space Needle, fica um pouco corrido (como eu disse lá em cima, o MoPOP é grande, e tem muita coisa pra ver).

Mas se você tem pouquíssimo tempo na cidade, talvez seja essa a melhor alternativa possível.

Clique aqui para ver nosso post sobre o Chihuly Garden and Glass!

Chihuly Garden and Glass

Endereço: 305 Harrison St
Seattle, WA 98109

Horário de Funcionamento:

Segunda a Quinta: 11h às 18h
Sexta a Domingo: 10h às 18h

Dar uma volta pelo Pike Place Market

Conhecer o mercado Pike Place Market

O Pike Place Market é também um dos símbolos da cidade de Seattle. Ele é parecido com um mercado municipal brasileiro, com muitas bancas de frutas, legumes, peixaria, e também alguns restaurantes e quiosques de comida.

Conhecer o mercado Pike Place Market: banca de frutas

Lá você encontra comida de vários lugares do mundo: França (restaurante Crepe de France e Maximilien Restaurant), Itália (restaurante Il Bistro e Pasta Casalinga), México, Coréia (restaurante Chan Seattle), e até comida boliviana com espanhola no restaurante Copacabana Cafe.

São muito restaurantes, mas para quem quer gastar menos, ou comer mais rápido, há quiosques para comer um lanche, ou cachorro quente.

Conhecer o mercado Pike Place Market: quiosques de comida

Nós não comemos por lá, pois estávamos com o tempo contado. A duração da visita, fica ao seu critério. É claro que ela demora mais se você decidir comer no Pike Place Market.

A primeira loja do Starbucks, se encontra no Pike Place Market. Como possui um valor histórico, esse Starbucks costuma ficar sempre lotado, e ter fila na rua. Nós só passamos por lá, e olhamos pelo lado de fora. Quem tiver curiosidade de entrar e tomar um café por lá, fica a dica.

O que fazer em Seattle - Primeira loja do Starbucks no Pike Place Market

O mercado Pike Place Market é enorme, e é muito fácil se perder por lá. Dá para pegar um mapa quando chegar, para você ver se que ir em algum lugar que te interessa.

Ou você pode também pegar o mapa na internet mesmo, no seu celular aqui.

Veja mais no nosso post completo sobre o Pike Place Market aqui.

Pike Place Market

Endereço: 1st Ave and Pike St.
Seattle, WA 98101

Horário de Funcionamento:

Todos os dias, fechado somente no feriado de Thanksgiving e dia de Natal.

Os horários dos restaurantes, bancas, e quiosques são diferentes. Segundo o site oficial do Pike Place Market, os restaurantes funcionam das 6h à 1h30. Para outros horários, clique aqui.

Apreciar a vista linda da cidade no Kerry Park

O que fazer em Seattle - Conhecer o Kerry Park: vista da Elliot Bay

Quem assiste o seriado Grey’s Anatomy já deve ter visto a Meredith Grey comendo um lanche com o Alex no Kerry Park.

O Kerry Park é uma pracinha, bem pequena, mas que tem uma vista maravilhosa do Space Needle, dos prédios de downtown, e da cidade de Seattle.

O que fazer em Seattle - Conhecer o Kerry Park: vista do Space Needle

Fica localizado no bairro de Queen Anne, e não está muito longe de downtown Seattle, e do Space Needle.

Nós fomos até lá de carro, e tinha muitos turistas tirando fotos, e apreciando a vista no Kerry Park. Demos sorte, e conseguimos uma lugar fácil para estacionar, mas o lugar é bem residencial.

Esse é um passeio rápido, a não ser que você queira sentar na grama, ou em um banco por lá, e ficar algumas horas.

Veja nosso post sobre o Kerry Park clicando aqui.

Kerry Park

Endereço: 211 W Highland Dr.
Seattle, WA 98119

Passeio de barco em Seattle na Elliot Bay

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour

Quem quiser ver a cidade de um ângulo diferente, um passeio de barco na Elliot Bay é uma excelente opção.

Nós fizemos esse passeio com a empresa Argosy Cruises e gostamos muito. A vista que se tem de Seattle e arredores é maravilhosa.

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour - vista do Space Needle

Esse é aquele tipo de passeio que tem de ser feito em um dia lindo de sol. Nós pegamos muito, mais muito frio, a temperatura estava negativa, e ventou muito também durante o passeio.

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour - vista do Space Needle

Nesse dia, a grande maioria das pessoas ficou dentro do barco, bem quentinho, pois possui aquecimento. Nós ficamos um pouco do lado de fora também (muito bem agasalhados), e aproveitamos para tirar várias fotos.

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour

No passeio de barco em Seattle, há um guia que conta fatos e curiosidades sobre a região. O passeio tem duração de 1 hora.

Quanto custa a diária de hotel em Seattle?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Seattle!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

A paisagem do Space Needle, e downtown Seattle que se tem do mar é encantadora. Outra paisagem fascinante, é a das montanhas cobertas de neve no topo em um dia lindo de sol.

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour - vista do Space Needle e downtown Seattle

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: vista das montanhas cobertas de neve

Deu até para avistar o topo do Mount Rainier, que estava rodeado de nuvens.

O que fazer em Seattle - Passeio de barco em Seattle: Argosy Cruises Harbor Tour - vista do Mount Rainier

O ingresso para o passeio de barco pode ser comprado pela internet, mas é preciso marcar horário. Dá para comprar o ingresso na hora, eu acho até preferível, porque não adianta nada marcar um passeio desses em um dia cinzento de chuva.

Clique aqui para ver mais sobre nosso passeio de barco em Seattle.

O passeio de barco que fizemos chama Argosy Cruises Harbor Tour. Veja no site oficial maiores informações, clique aqui.

Andar pelo Seattle Waterfront e ver a famosa roda gigante Seattle Great Wheel

O que fazer em Seattle - Andar pela Seattle Waterfront e ver a roda gigante Seattle Great Wheel

Que Seattle é rodeada pelas águas, vocês já sabem. Que tal aproveitar a visita a cidade, e conhecer o Seattle Waterfront?

O Seattle Waterfront fica localizado na área de downtown. Para quem for fazer o passeio de barco, dá para aproveitar a ida até o Seattle Waterfront (já que o barco sai de lá, do píer 55), e andar por lá.

Tem algumas lojas de souvenirs, alguns restaurantes que servem, principalmente, frutos do mar.

De lá, em dias claros de sol, você consegue avistar as montanhas. Essa paisagem para mim é estonteante! Ainda mais com neve no topo das montanhas.

O que fazer em Seattle - Andar pela Seattle Waterfront: vista das montanhas cobertas de neve

No Seattle Waterfront, mais especificamente no píer 57, fica a roda gigante que é cartão postal da cidade, chamada de Seattle Great Wheel.

A noite, a Seattle Great Wheel, que possui um pouco mais de 53 metros de altura, fica toda iluminada: a roda gigante possui quase 500.000 lâmpadas de LED!

Se ficou com vontade de andar na roda gigante, saiba que cada gôndola cabe até 8 pessoas. Não quer dividir a gôndola com desconhecidos? É possível, comprando o ingresso que eles chamam de ‘VIP Ticket’.

A Seattle Great Wheel funciona em horários diferentes para cada dia da semana. Os horários também mudam no verão. Clique aqui para verificar os horários.

O endereço da Seattle Great Wheel, é esse aqui:

Píer 57 – Miners Landing
1301 Alaskan Way
Seattle, WA 98101

Ver o pôr do sol do Sky View Observatory

O que fazer em Seattle - Pôr do sol no Sky View Observatory e vista da Elliot Bay

Como o próprio nome diz, o Sky View Observatory é um observatório localizado no prédio Columbia Center, no 73º andar.

É o local mais alto para se avistar Seattle, e de lá de cima a vista da cidade é de 360º: dá para ver o Mount Rainier, o Space Needle, a cidade de Bellevue (que fica do outro lado), e mais.

O que fazer em Seattle - Vista do Sky View Observatory: Elliot Bay e Space Needle ao fundo

O que fazer em Seattle - Vista do Sky View Observatory: Space Needle ao fundo

O que fazer em Seattle - Vista no Sky View Observatory: Elliot Bay, Seattle Great Wheel e Space Needle

Você pode comprar o ingresso pela internet, ou fazer como nós, e comprá-lo na hora.

O local possui cadeiras e sofás, para quem quiser relaxar um pouco, e curtir a paisagem. Conforme você vai andando pelo observatório, há nas paredes, curiosidades e fatos sobre a cidade de Seattle e redondezas.

O que fazer em Seattle - O que fazer em Seattle - Sky View Observatory: mesas e cadeiras para relaxar e aproveitar a vista

Para esse passeio, também é importante estar um dia claro, e bonito de sol. Nós tivemos a oportunidade de ver o pôr do sol do Sky View Observatory, e foi espetacular.

Seattle vista a noite, de lá de cima, também é muito bonita.

Contamos mais sobre o pôr do sol que vimos no Sky View Observatory aqui.

Sky View Observatory

Endereço: 700 4th Ave, Andar 73º
Seattle, WA 98104

Horário de Funcionamento:

Todos os dias das 10h às 20h

Horário de Verão: das 10h às 22h (final de semana do feriado Memorial Day até o final de semana do feriado Labor Day).

Conhecer o maior museu de aviação do mundo – The Museum of Flight

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight

Outra dica interessantíssima para os amantes de aviação. O museu The Museum of Flight em Seattle, possui em seu acervo mais de 175 aeronaves, milhares de artefatos, e fotos relacionadas à aviação.

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight: acervo de aviões em exposição

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight: acervo de aviões em exposição

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight

É o maior museu de aviação do mundo, sendo dividido em 5 galerias. O museu tem aviões de várias épocas, alguns historicamente importantes, como os utilizados na Primeira, e Segunda Guerra Mundial.

Lá também encontra-se o primeiro prédio da fábrica da Boeing, que foi incorporado ao museu. Neste prédio, que possui dois andares, há muitos objetos e fotos que contam a história da Boeing e da aviação.

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight: exposição sobre a Boeing

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight: exposição sobre a Boeing

Há também em exposição um avião Boeing 707 presidencial dos Estados Unidos.

O que fazer em Seattle - Visitar o maior museu de aviação do mundo o The Museum of Flight: avião presidencial americano em exposição

Sendo o maior museu de aviação, não é surpresa nenhuma que o museu possui muita coisa para ver. Dá para passar um dia inteiro lá dentro, lendo com detalhes tudo o que está escrito nas paredes e murais.

O The Museum of Flight é um museu impressionante e vale muito a pena uma visita!

Veja nosso post detalhado do The Museum of Flight aqui.

The Museum of Flight

Endereço: 9404 E. Marginal Way South
Seattle, WA 98108 – 4097

Horário de Funcionamento:

Aberto diariamente das 10h às 17h. O museu fecha no dia do feriado de Thankgiving, e no dia de Natal.

Tour na fábrica da Boeing

O que fazer em Seattle - Fazer o tour na fábrica da Boeing

O tour na fábrica da Boeing nos leva para ver e conhecer de perto uma pouco do processo de fabricação de aeronaves.

O prédio que visitamos no tour, é o maior prédio do mundo em área. O tamanho do local é realmente impressionante!

O tour é guiado, em inglês, e dura em torno de 90 minutos. O guia nos conta sobre fatos da Boeing, como foi a escolha dos nomes para as aeronaves, e muito mais.

Para vocês terem um idéia, um avião 747-800 possui em torno de 6 milhões de peças!

Infelizmente, não é permitido tirar fotos durante o tour. Só pudemos tirar foto da entrada (veja aqui embaixo).

O que fazer em Seattle - Fazer o tour na fábrica da Boeing

A fábrica da Boeing, fica localizada na cidade de Everett, sentido norte. De Seattle até lá são 25 milhas, o que corresponde a, aproximadamente, 37 quilômetros.

Nós demoramos 40 minutos para chegar até lá de carro, e não tivemos dificuldade em achar a fábrica da Boeing.

Se não estiver de carro em Seattle, há um shuttle que sai de vários hotéis da cidade, e que leva até a fábrica aonde ocorre o tour. Não testamos esse serviço, mas ele é oferecido no mesmo site do tour. Clique aqui para saber mais desse shuttle.

O tour na fábrica da Boeing é um passeio super interessante, e para quem pretende ir, o melhor é comprar os ingressos com antecedência, pelo site, clicando aqui (já que o tour é bastante procurado).

Contamos muito mais sobre o tour na fábrica da Boeing aqui.

Tour na fábrica da Boeing

Endereço: 8415 Paine Field Blvd

Mukilteo, WA 98275

Seattle CityPass

O que fazer em Seattle - Comprar o Seattle CityPass vale a pena

Várias das atrações que listamos acima, estão incluídas no Seattle CityPass. O Seattle CityPass, é um voucher que contém ingressos para até 5 atrações em Seattle, com desconto.

De todos os passeios em Seattle que listamos aqui, você encontra os seguintes no Seattle CityPass:

  • Space Needle
  • Argosy Cruises Harbor Tour (passeio de barco em Seattle)
  • Museum of Pop Culture – MoPOP
  • Chihuly Garden and Glass

Existem mais 3 atrações no voucher do Seattle CityPass, você pode escolher até 5 atrações para visitar depois da compra do voucher.

Nós economizamos 87,96 dólares o casal, o que representou uma economia de 43,98 dólares por pessoa!

Nesse post aqui, eu explico com detalhes como funciona o Seattle CityPass!

Espero que tenham gostado de nossas dicas sobre o que fazer em Seattle. Nós fizemos esse roteiro em 3 dias e meio, mas se você não tiver esse tempo na cidade, com 2 dias você poderá conhecer bastante coisa e se encantará com a cidade de Seattle!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × três =