Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Quer saber o que fazer em Washington DC? Veja nesse post todas as nossas dicas, onde se hospedar na cidade, quantos dias ficar em Washington DC, a melhor época do ano para visitar, e mais.

Washington DC fica localizada entre os estados de Maryland, e Virginia, e é a capital dos Estados Unidos. A cidade é toda planejada, muito bonita, segura, e surpreende também pela limpeza.

Se engana quem pensa que a cidade gira em torno somente da política. Washington DC é repleta de museus, história, e também é conhecida por ser um centro nacional das artes.

Assim sendo, Washington DC se mostra uma ótima surpresa aos turistas que decidem visitá-la.

Quantos dias ficar em Washington DC?

Muito turistas brasileiros aproveitam sua estadia em Nova York, para fazer um bate-volta até Washington DC. Eu acho que a cidade tem muito mais a oferecer, e que merece uma visita de alguns dias.

Para uma primeira visita à Washington DC, eu ficaria 5 dias inteiros na cidade. Foi isso que fizemos em nossa última visita, e eu queria ter ficado muito mais.

Caso você não tenha essa disponibilidade, tente reservar pelo menos 3 dias, e considere fazer de Washington DC, seu destino principal em uma próxima viagem.

Washington DC tem uma infinidade de museus, e eles são enormes, e interessantíssimos. E a cidade também têm muitas outras coisas legais para ver.

Veja abaixo nossas dicas e sugestões para te ajudar a decidir o que visitar, e o que fazer na cidade.

Onde se hospedar em Washington DC?

O que fazer em Washington DC -Onde se hospedar em Washington DC: Bethesda Hyatt Regency

Washington DC possui várias áreas boas para se hospedar. Para quem vai visitar os principais pontos turísticos, e quer ficar perto deles, a melhor área para se hospedar em Washington DC é Downtown (centro da cidade). É uma boa área também para quem vai utilizar transporte público na cidade.

Nós preferimos nos hospedar em Bethesda, cidade do estado de Maryland, que fica localizada bem próxima à Washington DC (faz divisa com a cidade). Na verdade, a região faz parte da grande área metropolitana de Washington DC. É uma região muito bonita, e como eu já morei em Bethesda, quis me hospedar por lá.

O hotel que ficamos em Washington DC foi o Hyatt Regency Bethesda. O hotel fica localizado em uma avenida principal, e o metrô fica embaixo do hotel, então é super fácil chegar até Washington se hospedando nele.

Uma grande vantagem desse hotel é que a diária costuma ser mais barata em relação aos hotéis de mesmo porte, localizados em Downtown Washington.

Clique aqui para ver o nosso post completo sobre nossa hospedagem em Washington DC.

Quanto custa a diária de hotel em Washington DC?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Washington DC!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Qual a melhor época para visita Washington DC?

O que fazer em Washington DC - Fazer um city tour

Washington DC é uma cidade que faz muito calor no verão, com bastante humidade. E faz bastante frio no inverno, chegando a nevar alguns dias. Assim sendo, as estações do ano em Washington DC são bem definidas.

O que fazer em Washington DC - fazer um city tour

O verão americano, que compreende os últimos dias de junho, julho, agosto, e vai até final de setembro, é considerado alta temporada. Além disso, é o período de férias escolares. No outono, a paisagem muda, ganhando novas cores, e fazendo da cidade um espetáculo.

O que fazer em Washington DC - Qual a melhor época para visitar Washington?

Para te ajudar a decidir em qual época visitar Washington DC, fizemos um post bem detalhado, incluindo gráficos de temperatura, chuva, neve, e muito. Clique aqui para ver o post.

O que fazer em Washington DC

Visitar a Casa Branca

O que fazer em Washington DC - Visitar a Casa Branca (White House)

A Casa Branca é a residência e o escritório do presidente dos Estados Unidos. Todos os dias, milhares de pessoas vão até a frente da Casa Branca para conhecer, e tirar fotos.

Existem também tours internos, que necessitam ser agendados com antecedência.

Um jeito de conhecer um pouco mais sobre a Casa Branca, seu funcionamento, e curiosidades, é visitar o White House Visitor Center, que fica localizado perto da Casa Branca.

O que fazer em Washington DC - Visitar a Casa Branca (White House)

O que fazer em Washington DC - Visitar a Casa Branca (White House)

Clique aqui para ver nossa visita ao White House Visitor Center.

Conhecer o Capitólio

O que fazer em Washington DC - Visitar o Capitólio

O Capitólio é o prédio do Congresso americano. Você pode conhecer o Capitol Visitor Center, que possui entrada gratuita, e fica aberto das 8h30 às 16h30, de segunda à sábado. Ele só não abre em determinados feriados como o dia de Ação de Graças, Natal, e Ano Novo.

Para fazer um tour guiado pelas áreas históricas do Capitólio, é recomendado fazer a reserva com antecedência, pela internet. Você pode tentar fazer o tour guiado sem reserva, mas para isso, precisa ir ao Visitor Center, verificar se há ingressos disponíveis para o mesmo dia. Se houver ingressos, você estará sujeito aos horários disponíveis.

Para reservar com antecedência, clique aqui. É necessário criar uma conta no site.

Conhecer o Lincoln Memorial e Outros Memoriais

O que fazer em Washington DC - Conhecer o Lincoln Memorial e outros memoriais

O mais famoso e imponente monumento em Washington DC, é o Lincoln Memorial. O monumento, foi feito em homenagem ao 16º presidente americano, Abraham Lincoln.

É um dos pontos turísticos mais visitados em Washington DC, e fica localizado no National Mall.

O que fazer em Washington DC - Conhecer o Lincoln Memorial e outros memoriais

Há vários outros memoriais no mesmo local, dentre eles, o de homenagem ao veteranos da Guerra do Vietnã, e outro em homenagem aos que lutaram, e à todos que morreram na Segunda Guerra Mundial.

O que fazer em Washington DC - Conhecer o Lincoln Memorial e outros memoriais

Nós temos um post completo sobre o Lincoln Memorial e outros memoriais que visitamos aqui.

Visitar Museus

Como eu mencionei acima, museus é algo que a capital americana possui em abundância. São muitos, e fica difícil diante de tantas possibilidades, escolher apenas alguns para visitar.

Na maioria das vezes, não dá para visitar dois museus em um dia. Para quem quer visitar os museus com calma, e ver tudo que eles oferecem, será necessário um dia em cada museu.

Só o Instituto Smithsonian possui 19 museus, mais o Zoológico Nacional na grande Washington para visitar. Em todos os museus e o zoológico, a entrada é gratuita.

Dentre os mais famosos, e mais visitados, estão o Museu Aeroespacial (Air and Space Museum), e o Museu de História Natural (National Museum of Natural History). O Museu de História Americana (National Museum of American History) também está nessa lista.

De todos esses museus, 11 estão localizados no National Mall. Para ver a lista completa de museus do Instituto Smithsonian, clique aqui.

Além dos museus do Instituto Smithsonian, há muito outros museus em Washington DC, que também valem uma visita.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre o Holocausto, há o Museu Memorial do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum), também gratuito.

O Museu de Arquivos Nacional (National Archives Museum), que também é gratuito, é o museu que abriga a Declaração da Independência dos Estados Unidos, e a Constituição. É outra opção de museu interessante para conhecer em Washington DC. A foto de capa do nosso post é da frente desse museu.

A lista de museus na cidade é imensa, você pode ver todos os museus de Washington DC, clicando aqui.

Nós visitamos os seguintes museus em Washington DC:

  • Museu Aeroespacial (Air and Space Museum)O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu Aeroespacial (Air and Space Museum)

Esse museu é surpreendente, e para quem gosta de aviação, deve com certeza visitá-lo quando for à Washington DC. No Museu Aeroespacial você verá uma variedade enorme de aviões, foguetes e satélites.

O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu Aeroespacial (Air and Space Museum)

O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu Aeroespacial (Air and Space Museum)

O museu possui muitas exibições que contam a história da aviação, e sobre a conquista espacial dos Estados Unidos, e outros países.

Nós fizemos um post detalhados, com muitas fotos sobre o Museu Aeroespacial. Clique aqui para vê-lo.

  • Museu da Notícia – Newseum

O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu da Notícia Newseum

O Museu da Notícia é outro museu impressionante em Washington DC. O Newseum é um museu que retrata a história da imprensa nos Estados Unidos e no mundo todo.

O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu da Notícia Newseum

É um museu que possui várias exposições interessantes, como a exposição de fotos vencedoras do Prêmio Pulitzer, e uma exposição sobre o muro de Berlim, inclusive com algumas partes da parede expostas.

O que fazer em Washington DC - Visitar o Museu da Notícia Newseum

Totalizando 7 andares, há muito oque se ver no Museu da Notícia Newseum.

Veja aqui nosso post completo sobre esse incrível museu.

  • Museu Memorial do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum)

O que fazer em Washington DC - Museu Memorial do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum)

O museu Memorial do Holocausto em Washington DC é considerado um dos museus mais completos sobre a temática do Holocausto.

O museu expõe em detalhes, e em ordem cronológica, os acontecimentos daquela época, e os fatos que culminaram no extermínio de milhões de judeus.

O que fazer em Washington DC - Museu Memorial do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum)

O que fazer em Washington DC - Museu Memorial do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum)

Nós visitamos o Museu Memorial do Holocausto, e contamos mais sobre ele nesse post aqui.

Visitar o Cemitério de Arlington

Conhecer o Cemitério de Arlington

O cemitério de Arlington, em Washington DC possui importância histórica. Neles estão enterrados pessoas que serviram ao governo dos Estados Unidos, como juízes, membros do Congresso, e ex-presidentes americanos.

Dentre as pessoas enterradas neste cemitério, estão o presidente John F. Kennedy e sua mulher, Jacqueline Kennedy Onassis.

Conhecer o Cemitério de Arlington

Os americanos são muito patriotas, e o cemitério de Arlington é visto como um local para homenagear e lembrar aqueles que serviram ao governo americano.

Conhecer o Cemitério de Arlington

Neste post aqui contamos como foi nossa visita ao Cemitério de Arlington, e o que você pode ver por lá.

Passear pelo bairro histórico de Georgetown

Passear pelo bairro histórico de Georgetown

O bairro de Georgetown, em Washington DC é um bairro tradicional da cidade. Suas casas antigas e típicas são super charmosas. Em Georgetown está a universidade Georgetown University, que é muito renomada e possui um enorme prestígio.

O prédio mais famoso da universidade, fica logo na entrada principal do campus, e encanta aos visitantes pela sua imponência.

Passear pelo bairro histórico de Georgetown

O bairro histórico de Georgetown também é conhecido por ter uma rua cheia de lojas, e restaurantes. Ela costuma ficar cheia de turistas e residentes, principalmente nos finais de semana.

Clique aqui para ver nosso post completo sobre esse bairro famoso de Washington DC.

Fazer um City tour pela cidade

Fazer um city tour

Um city tour pode ser uma ótima opção para quem vai à Washington, tem pouco tempo, mas quer ver um pouco mais da cidade.

Fazer um city tour

Nós também achamos que é uma boa opção para se locomover pela cidade, para quem não estiver de carro, uma vez que o city tour tem paradas perto de vários pontos turísticos.

Visitar o Capitólio

Veja aqui nossa experiência com o city tour em Washington DC.

Washington DC é uma cidade muito encantadora. Diante de tantas possibilidades, decidir o que visitar pode não ser tão fácil assim. Se você puder, reserve sem medo 1 semana na cidade, e verá o quão rica de cultura e história a cidade é!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + treze =