Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Uma das primeiras perguntas que um turista faz quando planeja sua viagem para cá é: onde ficar em Los Angeles?

Como moradora da grande Los Angeles já há alguns anos, digo que decidir onde ficar em Los Angeles pode não ser tarefa fácil. As atrações turísticas estão espalhadas pela grande Los Angeles, que tem uma área metropolitana enorme, comparável a grande São Paulo, ou talvez maior.

Para vocês terem uma idéia, a Disneyland fica ao sul de Los Angeles, em uma cidade chamada Anaheim, enquanto que a Universal Studios fica mais ao norte, em Universal City. O Letreiro de Hollywood e a Calçada da Fama também estão mais ao norte de Los Angeles, em Hollywood. A praia de Santa Monica e Venice Beach também estão longe, em outra direção.

Los Angeles Disneyland

Onde ficar em Los Angeles

Hospedagem em Los Angeles, principalmente, perto dos pontos turísticos custa bem caro. Se você ver um hotel nessas regiões muito barato, desconfie. Talvez seja bem antigo, não muito limpo.

Minha dica é, pesquise bastante, e leia várias avaliações de pessoas que se hospedaram no local. O site de reserva de hotéis Booking é ótimo e pode te ajudar muito na escolha do hotel, e de onde ficar em Los Angeles.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Neste post, eu também vou te ajudar na decisão da escolha de onde ficar em Los Angeles, listando os melhores locais, na minha opinião (opinião de quem mora e conhece a cidade!). Se ainda tiver alguma dúvida, e quiser me perguntar, só mandar um comentário aqui nesse post.

Está indo para Los Angeles? Temos muito mais informações aqui!

SOUTH BAY: MANHATTAN BEACH, HERMOSA BEACH, REDONDO BEACH E TORRANCE

A minha região favorita de Los Angeles é South Bay. Uma área não tão turística, mas muito encantadora! Foi lá, no Best Western Plus Avita (veja aqui nosso post sobre essa excelente opção de hotel em Los Angeles), na cidade de Torrance, que eu me hospedei quando vim a cidade como turista.

Posso dizer que a localização do hotel foi determinante para eu me apaixonar por Los Angeles. Apesar de Torrance não ser uma cidade de praia, é uma cidade bem legal, e a localização do hotel é perto da praia, e perto de Redondo Beach.

Onde ficar em Los Angeles - South Bay

Manhattan Beach, Hermosa Beach, e Redondo Beach fazem parte de South Bay e são cidades de praias lindas, e são pontos turísticos também, mas não são tão famosos como a Calçada da Fama, por exemplo. Aliás, independente da sua escolha de onde ficar em Los Angeles, eu recomendo um passeio por essas cidades, que ficam uma pertinho da outra (veja aqui o post sobre Manhattan Beach).

Onde ficar em Los Angeles - Manhattan Beach

Onde ficar em Los Angeles - Manhattan Beach

Outro ponto importante a destacar é a importância de se alugar um carro em Los Angeles. Existe metrô na cidade, porém, a malha metroviária não é longa, e não vai te levar para todos os pontos turísticos da cidade.

A mesma coisa acontece com ônibus. E tenha em mente que, mesmo de carro, você irá gastar um tempo considerável no trânsito, que é bem congestionado, e a cidade é enorme (de transporte público você irá demorar muito mais tempo para chegar ao seu destino).

Nós sempre alugamos carro pela internet pelo RentalCars.com. Se você vai alugar um carro em Los Angeles, não perca nosso post com dicas e detalhes sobre o trânsito de Los Angeles.

Praias de Los Angeles -praia de Manhattan Beach: píer

Eu acho que a escolha de onde ficar em Los Angeles é determinante na experiência do turista em Los Angeles, se ele vai gostar ou não. Pessoas que eu conheço que escolheram regiões de Los Angeles, não tão legais assim para se hospedar, tiveram uma visão completamente diferente da minha sobre a cidade.

Um exemplo, é se hospedar no centro da cidade, que é downtown Los Angeles. O centro de Los Angeles, não é o centro de tudo, muito pelo contrário, está longe de vários pontos turísticos. Eu não recomendo se hospedar por lá. É cheio de prédios comerciais, lembra muito São Paulo, e para a maioria, pode ser decepcionante. Além do que, existem lugares muito mais bonitos para você se hospedar em Los Angeles.

Onde ficar em Los Angeles

Para quem procura hotéis bons e mais baratos, eu recomendo se hospedar em South Bay, em uma das cidades que citei acima (Redondo Beach, Hermosa Beach, ou Manhattan Beach), ou na cidade de Torrance.

A cidade de Manhattan Beach é a mais conhecida de todas, e um pouco mais sofisticada. Por isso, se hospedar em Manhattan Beach pode ser mais caro. Mas, se estiver dentro de seu orçamento, com certeza, vale muito a pena. A cidade é muito bonita!

A região de South Bay fica um pouco mais longe de atrações turísticas como Santa Monica, Beverly Hills, e Hollywood, mas com certeza tem um ótimo custo-benefício.

Onde ficar em Los Angeles - Manhattan Beach

Mesmo porque, como eu já mencionei, Los Angeles é uma cidade espalhada, e seus pontos turísticos também. Então tudo é longe, e isso independe da sua escolha de onde ficar em Los Angeles. Você gastará, de qualquer jeito, um tempo considerável indo de uma atração turística a outra.

EL SEGUNDO (REGIÃO DO AEROPORTO – LAX)

Onde ficar em Los Angeles - El Segundo

Outro local onde ficar em Los Angeles, que também faz parte de South Bay, é El Segundo, na região do aeroporto. Eu sei que a região em si pode não ser tão charmosa, mas você estará mais perto da praia (já que o aeroporto de Los Angeles (LAX) fica ao lado da praia), e perto de Venice Beach e Santa Monica. E a hospedagem, com certeza, é mais barata que em muitos pontos turísticos.

Nós nos hospedamos em um hotel lá, o Homewood Suites by Hilton, com o intuito de indicá-lo para nossos leitores. Adoramos esse hotel, e com certeza o recomendamos para quem considerar a região do aeroporto. Veja aqui o post sobre nossa experiência neste hotel.

MARINA DEL REY

Onde ficar em Los Angeles - Marina Del Rey

Perto do aeroporto, fazendo divisa com Venice Beach, está Marina del Rey. Essa cidade de praia que possui uma marina, é muito charmosa e mais chique que Venice, e é uma boa opção para se hospedar em Los Angeles. Apesar de não ser um ponto turístico famoso, se hospedar em Marina del Rey pode não ser muito barato, mas você estará do lado de Venice Beach, e bem perto de Santa Monica. As cidades de praia da região de South Bay também não estão muito longe.

SANTA MONICA

Santa Monica

A famosa Santa Monica é outro lugar que recomendo para se hospedar. Existem muitos hotéis por lá com ótimas opções, e os mais bem localizados, estão perto do Píer de Santa Monica.

Onde ficar em Los Angeles - Santa Monica

A diária de hotel em Santa Monica é bem cara, mas se estiver dentro de seu orçamento, é um ótimo local para se hospedar. Lembrando que Santa Monica é uma cidade de praia, então é um lugar com uma atmosfera mais descontraída.

BEVERLY HILLS

Beverly Hills

Beverly Hills é um lugar chique, muito chique. Cheio de mansões luxuosas, ruas bonitas, muito bem cuidadas. Local onde muitas estrelas de Hollywood escolheram para morar.

Beverly Hills

Beverly Hills

Há também a badalada Rodeo Drive e muitos restaurantes chiques. Nem preciso dizer que os hotéis mais luxuosos e caros estão localizados lá. Se estiver dentro de seu orçamento, é uma ótima opção de hospedagem.

Está indo para Los Angeles? Temos muito mais informações aqui!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =