Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Onde ficar em San Diego? Saiba quais as melhores regiões, e dicas de hotéis para se hospedar na cidade neste guia detalhado e completo.

Em San Diego há muitos lugares legais para você conhecer, e a lista dos lugares que vale a pena se hospedar também não é pequena. A cidade é maravilhosa, e está entre as minhas favoritas!

Além disso, San Diego é uma das principais cidades da California, porém, quando a comparamos com Los Angeles ou Nova Iorque, podemos dizer que é uma cidade menor, sem grandes distâncias de um lugar a outro.

O melhor meio de locomoção em San Diego é o carro. E pela minha experiência em inúmeras vezes na cidade, você chegará rápido de um ponto a outro de carro, independente de onde ficar em San Diego (exceções podem ocorrer).

Veja abaixo todas as nossas dicas das melhores regiões e também dicas de hotéis.

ONDE FICAR EM SAN DIEGO? MELHORES REGIÕES

LA JOLLA

Para quem chega de carro em San Diego, vindo de Los Angeles, La Jolla é a primeira área da cidade.

Por estar praticamente na entrada da cidade, La Jolla fica um pouco afastado do centro de San Diego, e seus outros pontos turísticos.

Mesmo assim, é um ótimo local para se hospedar se seu objetivo for ficar em um local bonito, mais tranquilo, com um clima de cidade pequena de praia.

Situada na costa, La Jolla é cheia de encantos naturais: em La Jolla Cove, existem as formações rochosas, muitos leões marinhos, uma beleza única.

La Jolla:praia em La Jolla Cove

La Jolla: La Jolla Cove

Em La Jolla Shores, há uma praia grande, com uma extensa faixa de areia. Ideal para quem quer curtir a praia, tomar sol.

Além de ser um dos lugares mais lindos de San Diego, La Jolla também é conhecida por sua sofisticação. Em downtown La Jolla, as ruas são cheias de boutiques, e também restaurantes.

La Jolla: ruas com boutiques e restaurantes

As mansões de La Jolla também mostram que o local é um dos mais chiques de San Diego.

Com relação a hotéis, existem bastante opções em La Jolla, porém, as diárias não costumam ser muito baratas. Veja abaixo boas opções de hotéis em La Jolla, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de La Jolla

Holiday Inn Express and Suites La Jolla Beach Area – 2 Estrelas

Muito bem localizado, este hotel em San Diego possui quartos reformados, e oferece café da manhã e estacionamento gratuitos. É uma ótima opção para quem procura um bom custo-benefício. Os quartos possuem uma pequena geladeira e microondas.

Inn by the Sea, at La Jolla – 3 Estrelas

Este hotel é todo reformado, e é uma boa opção para quem procura onde ficar em San Diego. Localizado a apenas dois quarteirões da praia, ele fica localizado no centrinho de La Jolla, perto de comércio, e restaurantes. O estacionamento é pago a parte.

La Jolla Riviera Inn – 3 Estrelas

Hotel com ótima localização, pertinho da praia, em La Jolla. É um hotel simples, com instalações mais antigas, porém, para quem procura um bom custo-benefício, este hotel pode ser uma opção. Todos os quartos são mini-apartamentos de quarto, sala, e cozinha (com geladeira, forno, e microondas). O estacionamento é cobrado a parte.

PACIFIC BEACH

Vizinha à La Jolla, a praia de Pacific Beach possui uma atmosfera mais descontraída, e agitada. É a praia dos surfistas, das pessoas mais alternativas e “descoladas”.

Pacific Beach

Pacific Beach possui muitos barzinhos e restaurantes, onde as pessoas costumam se reunir para bater um papo e tomar um drink.

Praia de Pacific Beach: calçadão da praia, com restaurante lotado de pessoas

A praia de Pacific Beach é enorme, e tem uma extensa faixa de areia. Ótimo para quem quer curtir a praia, surfar, e tomar um sol.

Além disso, há um píer, que possui um hotel localizado dentro dele. É o Crystal Píer Hotel, onde as pessoas podem se hospedar em mini casas, todas separadas umas das outras, na entrada do píer.

Onde ficar em San Diego - praia de Pacific Beach: pessoas tomando sol, aproveitando a praia

Para quem quer se hospedar na praia em San Diego, a boa notícia é que existem em Pacific Beach, opções de hotéis um pouco mais em conta do que La Jolla.

Veja abaixo boas opções de hotéis em Pacific Beach, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de Pacific Beach

Ocean Park Inn – 3 Estrelas

Localizada no quarteirão da praia, em frente do Calçadão de Pacific Beach, essa pousada é uma excelente opção para quem quer ficar pertinho da praia. Seus quartos são reformados e agradáveis. Oferece café da manhã incluído na diária, e o estacionamento é cobrado a parte.

La Quinta by Wyndham San Diego Mission Bay – 3 Estrelas

Este hotel, que possui um excelente custo-benefício, também está localizado na praia de Pacific Beach, porém, fica um pouco mais longe da praia. O hotel oferece café da manhã e estacionamento gratuitos.

Tower 23 Hotel4 Estrelas

Com localização maravilhosa, bem no pé da areia e de frente para o mar, este hotel boutique é ideal para quem tem um orçamento maior, e está procurando um hotel de padrão mais elevado onde ficar em San Diego. Não possui piscina, e o café da manhã e estacionamento são cobrados a parte, por diária. Como a maioria dos hotéis da mesma categoria, cobra uma taxa de resort, por diária.

MISSION BAY 

Mais uma área linda de San Diego, Mission Bay é uma área com muitas árvores e verde. Mission Bay faz parte do Mission Bay Park, que é uma parque enorme.

Onde ficar em San Diego - Mission Bay e Arredores: Placa do Mission Bay Park

Eu me hospedei por lá a primeira vez que fui a cidade, e gostei bastante do local. Como estava de carro, chegava rápido em todos os pontos turísticos.

Muitas pessoas vão a Mission Bay Park andar de bicicleta, fazer esportes aquáticos, piquenique, ou colocam uma toalha para tomar sol. Para as crianças, há brinquedos espalhados pelo parque.

Onde ficar em San Diego - Mission Bay e Arredores: Mission Bay Bark, pessoas fazendo esportes aquáticos

Situada entre as praias de Pacific Beach e Ocean Beach, em Mission Bay está localizado o Sea World e a praia de Mission Beach (veja aqui nosso post sobre a praia de Mission Beach).

Além disso, você também estará pertinho de Old Town San Diego, que é outro ponto turístico bem interessante de San Diego.

O aeroporto de San Diego não está longe dali, o que é ótimo para quem chega a cidade de avião. E Mission Bay é uma região que fica mais próxima do centro da cidade (downtown San Diego).

Veja abaixo boas opções de hotéis em Mission Bay, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de Mission Bay

The Dana on Mission Bay – 3 Estrelas

Este hotel está localizado em uma área muito bonita da cidade, pertinho do parque SeaWorld (1km de distância) e da praia de Mission Beach. Cobra taxa de resort e estacionamento, por diária.

Paradise Point Resort & Spa – 4 Estrelas

Este resort possui spa completo, piscinas, academia, e quadras esportivas. Pode ser uma ótima alternativa para quem procura onde ficar em San Diego e gosta de relaxar, e curtir as amenidades que o hotel oferece. A localização é excelente, perto do SeaWorld e de Mission Beach. Cobra taxa de resort e estacionamento, por diária.

MISSION VALLEY – ÁREA DO HOTEL CIRCLE

A região de Mission Valley também é uma ótima opção de hospedagem em San Diego. Esse área fica mais para dentro da cidade, um pouco para trás de Mission Bay.

Especialmente na área chamada de Hotel Circle, você irá encontrar vários hotéis, um ao lado do outro. A rodovia interestadual 8 passa por toda a área de Hotel Circle. Mesmo não estando pertinho do mar, você chega rapidinho de carro até a praia, e aos principais pontos turísticos de San Diego

Há na região de Mission Valley dois shopping centers: o Fashion Valley, e o Westfield Mission Valley.

O Fashion Valley, é uma graça de shopping center a céu aberto, super charmoso. Se tiver tempo, vale a pena dar uma volta, fazer alguma comprinhas, e comer por lá.

Algumas das lojas do shopping Fashion Valley: Banana Republic, Gap, Apple, Guess,Hollister, e Abercrombie & Fitch, Nike, Michael Kors, e muitas outras.

Para comer, tem os restaurantes do Cheesecake Factory, o California Pizza Kitchen, e o restaurante chinês Panda Express.

Eu já me hospedei lá duas vezes, e acho que é uma ótima localização, principalmente para quem quer escolher um hotel mais econômico.

Veja abaixo boas opções de hotéis em Mission Valley, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Mission Valley (Área do Hotel Circle)

Kings Inn – 3 Estrelas

Hotel simples e com excelente custo-benefício. Não cobra taxa de resort, o estacionamento é gratuito, porém, não oferece café da manhã.

Hampton Inn San Diego Mission Valley – 3 Estrelas

Para quem procura onde ficar em San Diego, um hotel com bom preço, mais novo, e com um padrão um pouco maior, o Hampton Inn pode ser uma boa opção. O café da manhã está incluído, porém o estacionamento é cobrado a parte. Cobra um percentual pequeno de taxa de turismo (por diária).

Holiday Inn Express & Suites San Diego – Mission Valley – 3 Estrelas

Já nos hospedamos neste hotel, e gostamos muito. É um hotel novo, com decoração moderna. Possui um ótimo custo-benefício, e o café da manhã já está incluído na diária. Cobra estacionamento a parte, e há vagas descobertas do lado de fora do hotel, e para quem preferir, há vagas cobertas também. Ótima opção para quem procura onde ficar em San Diego. Veja aqui nosso post completo sobre ele.

Homewood Suites by Hilton San Diego Hotel Circle/SeaWorld Area – 3 Estrelas

Hotel novo, moderno, e muito bonito. É um hotel categoria 3 estrelas, muito parecido com um hotel categoria 4 estrelas. Oferece café da manhã incluído na diária, e o estacionamento é cobrado a parte.

DOWNTOWN SAN DIEGO (CENTRO DA CIDADE)

Downtown é a minha região preferida para se hospedar em San Diego. Há muitos lugares e pontos turísticos para visitar em Downtown San Diego.

Além disso, você pode pegar o carro, e chegar aos outros pontos turísticos, e pontos de interesse em San Diego em pouco tempo. O famoso Balboa Park e o zoológico de San Diego ficam a poucos minutos de carro de lá.

Downtown San Diego também conta com muitos restaurantes, bares, mercados, e possui uma área grande, dividida em vários distritos.

Onde ficar em San Diego - Downtown San Diego: restaurante em Gaslamp Quarter

Eu me hospedei lá das últimas vezes que fui a San Diego. Existem várias opções de hotel, porém não são os mais baratos.

Veja abaixo os melhores distritos de downtown San Diego para você se hospedar:

Área da Marina

Esse é o melhor local dentro de Downtown San Diego. É onde estão os barcos, e como o próprio nome do distrito diz, a marina da cidade. É o local mais bonito de downtown San Diego também.

Onde ficar em San Diego - Downtown San Diego: região da Marina

Lá está o museu USS Midway Museum, que é um museu porta-avião impressionante. Ao lado, está uma famosa estátua, a Unconditional Surrender, conhecida em português como Estátua do Beijo.

Onde ficar em San Diego - Distrito da Marina em Downtown San Diego (centro da cidade): Museu USS Midway Musem ao fundo e a Estátua do Beijo

Também perto, está o museu San Diego Maritime Museum, e um centrinho de compras a céu aberto, muito charmoso, conhecido como Seaport Village.

É muito agradável andar por essa região, e se você estiver hospedado no distrito da Marina, vai poder visitar os pontos turísticos nos arredores a pé.

Veja abaixo boas opções de hotéis na área da Marina, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área da Marina

Manchester Grand Hyatt San Diego – 4 Estrelas

O melhor hotel (de vários) que já nos hospedamos em San Diego. A localização é maravilhosa, com vista para a baía de San Diego, pertinho do navio porta-aviões USS Midway Museum. Ao lado do centrinho de compras super charmoso, o Seaport Village. Esse hotel resort poderia facilmente ser um 5 estrelas, pois suas instalações são enormes e suntuosas. Os quartos são bonitos, modernos, e clean. Para quem quiser comer dentro do hotel, há vários restaurantes. Além disso, esse hotel resort conta com piscinas, spa, e quadras de tênis. Bem ao lado do hotel, há um restaurante da rede Cheesecake Factory, que sempre é uma ótima opção. O hotel cobra taxa de resort, por diária. Estacionamento e café da manhã também são cobrados a parte. Veja aqui nosso post completo sobre este hotel.

Hilton San Diego Bayfront – 4 Estrelas

Já nos hospedamos neste hotel duas vezes, e gostamos muito. Ele é o segundo na nossa lista de hotéis preferidos em San Diego. Também com vistas para a baía de San Diego, este hotel possui em suas instalações piscinas, spa, Starbucks, e restaurantes. As instalações são modernas, e os quartos também são modernos e clean. O café da manhã é cobrado a parte, e o estacionamento também. Há a opção de usar o serviço de valet, que é mais caro, ou estacionar por conta própria. Veja aqui nosso post completo sobre o Hilton San Diego Bayfront.

San Diego Marriott Marquis and Marina – 4 Estrelas

Ótima localização, este hotel segue o mesmo padrão dos hotéis anteriores, com grandes e suntuosas instalações. Possui piscina, spa, hidromassagem, e algumas opções de restaurantes, incluindo um Starbucks. Os quartos são bons, e bem decorados. Cobra taxa de resort por diária, e estacionamento e café da manhã são cobrados a parte.

Gaslamp Quarter

O Gaslamp Quarter compreende uma pequena área de Downtown, que começa na rua do letreiro de Gaslamp Quarter, até alguns quarteirões para trás. É uma região histórica, com muitos prédios, e é é ideal para quem quiser ficar em um lugar com mais cara de cidade.

Onde ficar em San Diego - Downtown San Diego: letreiro de Gaslamp Quarter

Downtown: barzinho em Gaslamp Quarter

Lá se encontram vários restaurantes, bares e danceterias. Principalmente a noite, Gaslamp Quarter fica mais movimentada. Para quem conhece São Paulo, parece muito as ruas com bares e restaurantes do bairro de Pinheiros e Vila Madalena.

Veja abaixo boas opções de hotéis em Gaslamp Quarter, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de Gaslamp Quarter

Staypineapple at Hotel Z – 3 Estrelas

Este hotel está localizado bem no meio do Gaslamp Quarter, onde se encontram vários bares e restaurantes. Para quem procura onde ficar em San Diego, e prefere um local com atmosfera mais urbana, este hotel é uma boa opção. Possui um bom custo-benefício, e o café da manhã está incluído na diária. O estacionamento é valet, e é cobrado a parte.

Omni San Diego Hotel – 4 Estrelas

Este hotel fica pertinho da rua principal de Gaslamp Quarter, a Fifth Avenue, e também está super perto da Marina, ou seja, a localização é muito boa. Possui piscina, academia, e spa completo. Cobra a parte o café da manhã e estacionamento. É cobrado também uma taxa de resort, por diária.

Gaslamp Plaza Suites – 4 Estrelas

Este hotel está localizado em um prédio histórico, mais antigo e com estilo europeu. Possui um bom custo-benefício, oferecendo café da manhã incluído na diária. O estacionamento é em local próximo, e pago a parte.

Little Italy

Como diz o nome em inglês (Pequena Itália em português), esse é o bairro italiano de San Diego. Ele abrange a parte do museu Maritime Museum of San Diego para trás, e termina perto do aeroporto.

Downtown: Museu Maritime Museum perto de Little Italy

Ele é conhecido principalmente por seus vários restaurantes. E Little Italy é o distrito que fica mais perto do Balboa Park. Se você for até o Balboa, serão só alguns minutos de carro.

Veja abaixo boas opções de hotéis em Little Italy, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de Little Italy

Best Western Plus Bayside Inn – 3 Estrelas

Este hotel possui uma ótima localização, a apenas alguns quarteirões da Baía de San Diego, e perto também de Little Italy e de vários de seus restaurantes italianos. O café da manhã está incluído na diária, mas o estacionamento é pago a parte. Este hotel possui um ótimo custo-benefício para quem está com o orçamento menor e procura onde ficar em San Diego.

La Pensione Hotel – 3 Estrelas

Hotel charmoso, fica no meio de Little Italy. Há muitos restaurantes italianos por perto, ótimo para ir no almoço, ou a pé, no jantar. O próprio hotel possui dois restaurantes (também de comida italiana). Café da manhã, e estacionamento são pagos a parte.

Homewood Suites by Hilton San Diego Downtown/Bayside – 4 Estrelas

Este hotel possui uma excelente localização, está situado próximo a Little Italy, e bem perto da orla. Hotel novo, com ótima instalações, e bem decorado. O café da manhã já está incluído na diária, e o estacionamento é cobrado a parte.

OLD TOWN SAN DIEGO

Old Town é conhecida como o berço da Califórnia. A colonização da Califórnia começou lá, e foi feita pelos primeiros espanhóis que lá chegaram.

Old Town fica pertinho de Mission Bay, e mais perto do centro da cidade. De lá, há fácil acesso de carro aos outros pontos turísticos da cidade.

É uma região que remete ao passado, os locais ainda preservam a arquitetura espanhola. Você pode se sentir como se estivesse em alguma cidade do México.

Old Town San Diego

Em sua rua principal, a San Diego Avenue, você encontra várias lojinhas de souvenirs, e restaurantes de comida mexicana deliciosa.

Seguindo em frente você chegará no Old Town Historic Park, que é um local bem agradável, com vários museus pequenos, que contam um pouco da história de San Diego.

Old Town San Diego: Placa do Old Town San Diego Historic Park

Veja abaixo boas opções de hotéis em Old Town, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Área de Old Town

Best Western Plus Hacienda Hotel Old Town – 3 Estrelas

Hotel característico, com arquitetura mexicana/espanhola. Ao lado da rua mais movimentada de Old Town, a San Diego Ave, ou seja, pertinho de vários restaurantes, e lojas. O hotel também possui um restaurante que serve comida típica no café da manhã, no almoço e no jantar. Uma maravilha, para quem gosta de comida mexicana. Café da manhã, e estacionamento são cobrados a parte. E o hotel cobra uma taxa de serviço de acomodação.

Cosmopolitan Hotel – 4 Estrelas

Este hotel fica localizado em um edifício histórico, dentro do Old Town San Diego Historic Park. Você estará ao lado de museus, restaurantes de comida mexicana, e lojinhas de souvenirs de Old Town. O local é ótimo para quem quer se hospedar por lá. A decoração é típica, com móveis de época. Uma boa opção para quem quiser uma experiência diferente, e com um bom custo-benefício. O café da manhã e estacionamentos estão incluídos na diária.

Fairfield Inn & Suites San Diego Old Town – 3 Estrelas

Este hotel, também em Old Town, fica um pouco mais afastado da área com restaurantes, lojas e do Old Town San Diego Historic Park. É também uma boa opção de onde ficar em San Diego. Por fora o hotel possui arquitetura típica, porém, por dentro, o hotel é reformado, e possui uma decoração clean e mais moderna. O café da manhã é gratuito, mais o estacionamento é pago a parte.

ILHA DE CORONADO

A Ilha de Coronado é outro bom local onde ficar em San Diego. Com clima de cidade pequena e pacata, a Ilha de Coronado é um lugar muito bonito de San Diego.

Suas ruas são cheias daquelas casas típicas americanas; uma mais linda que a outra; muitas com a bandeira dos Estados Unidos pendurada na frente da casa. Lá se encontra uma das bases da marinha americana.

A rua principal, possui muitas lojinhas e restaurantes. Tudo muito charmoso.

Chegando na ilha de carro, virando a direita na Orange Ave, você chega no Centennial Park. Uma praça pequena, mas muito bonita, que tem a vista do outro lado do mar, onde fica downtown San Diego.

Ilha de Coronado: Downtown San Diego visto do Centennial Park

Andando só um pouquinho a direita, você encontra o Coronado Ferry Landing, que é de onde chegam e saem os barcos em direção a downtown San Diego. Ali também existe um centrinho com lojinhas e restaurantes.

Ilha de Coronado: Coronado Ferry Landing, onde os barcos estacionam trazendo as pessoas de downtown San Diego

Na Ilha de Coronado, está a praia de Coronado Beach. Essa praia é enorme, com uma extensa faixa de areia. A Coronado Beach, está constantemente em listas das melhores praias dos Estados Unidos.

Ilha de Coronado: praia de Coronado Beach

Em frente a Coronado Beach está o Hotel del Coronado, hotel chique, que ficou famoso por hospedar várias personalidades do mundo todo, e hoje é considerado um ponto turístico.

O famoso Hotel del Coronado na praia de Coronado Beach, localizado na Ilha de Coronado

Para quem quiser relaxar, curtir um sol e a vista linda, estará no lugar certo.

Veja abaixo boas opções de hotéis na Ilha de Coronado, e que possuem boas avaliações de hóspedes no site do Booking:

Hospedagem em San Diego – Ilha de Coronado

Crown City Inn Coronado – 2 Estrelas

Este pequeno hotel fica localizado na Orange Avenue, a rua mais movimentada da Ilha de Coronado. Oferece um bom custo-benefício, com estacionamento incluído na diária. Há no hotel um restaurante que possui café da manhã, almoço e jantar (todas as refeições cobradas a parte).

Best Western Plus Suites Hotel Coronado Island – 2 Estrelas

A apenas 2 quarteirões do Centennial Park, e também na Orange Avenue, este hotel em San Diego possui um ótimo custo-benefício. O café da manhã está incluído na diária, assim como o estacionamento.

La Avenida Inn – 3 Estrelas

Esta pousada fica localizada na área mais movimentada da Ilha de Coronado, perto do histórico hotel del Coronado, e da praia Coronado Beach. Há também nos arredores vários restaurantes e lojas. Possui um bom custo-benefício, e o estacionamento no local é gratuito. Uma ótima opção de onde ficar em San Diego.

ONDE FICAR EM SAN DIEGO?

MAIS DICAS PARA ESCOLHER A REGIAO E O HOTEL

Escolher onde ficar em San Diego pode não ser uma tarefa fácil. Para te ajudar ainda mais a escolher a região ideal para você, leia abaixo os nossos posts. Lá, temos muito mais fotos das regiões citadas, e falamos com mais detalhe de cada região:

Além disso, faça uma pesquisa detalhada dos hotéis. Leia várias avaliações de cada hotel que esteja dentro de seu orçamento, e que te interesse. Não deixe de ler as avaliações negativas também.

Se você tiver certa flexibilidade com relação a datas, faça diversas buscas com datas diferentes. Os preços das diárias podem variar muito de uma data para outra.

Que você faça uma excelente escolha e aproveite muito San Diego!

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 17 =