Assim como várias praias da Califórnia, Malibu também possui um pier. Decidi ir no pier de Malibu em um domingo lindo de sol, e gostei bastante da experiência.

Chegamos cedo no pier de Malibu, e conseguimos parar o carro no estacionamento a esquerda do pier. Esse estacionamento não é grande e lota muito rápido. Então, quanto mais cedo chegar, maiores as chances de achar um lugar para parar o carro lá.

Placa do Pier de Malibu

O preço do estacionamento no pier de Malibu varia: quando fui uma outra vez durante a semana, paguei logo na entrada, e era um preço fixo de 10 dólares. Dessa vez, pagamos na saída. Eram 5 dólares por cada meia hora de estacionamento (talvez, porque era final de semana).

Dica: se não conseguir parar o carro no estacionamento do pier de Malibu (que é pequeno), ou preferir não gastar com isso, pare na estrada, a Pacific Coast Highway (PCH). Muitos carros param lá, só verifique antes de estacionar, se o local não é proibido.

Do pier de Malibu, olhando a esquerda, é possível avistar várias mansões a beira mar.

Casas ao lado do Pier de Malibu

Saiba mais sobre Malibu e Los Angeles!

Do lado direito do pier de Malibu, está a praia de Surfrider Beach. Essa praia é muito frequentada pelos surfistas. Dizem que suas ondas são perfeitas, devido a localização da praia. Campeonatos de surf também costumam acontecer na praia de Surfrider Beach.

Praia Surfrider ao lado do Pier de Malibu

A grande atração do pier de Malibu é o Malibu Farm, um restaurante mais sofisticado, porém, com um clima casual. Ele é conhecido por ser um restaurante orgânico, com ingredientes frescos e de produtores locais.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

Pier de Malibu

Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

O restaurante Malibu Farm é famoso entre os moradores da região de Los Angeles, e costuma ter fila a qualquer hora do dia. Além disso, vários artistas já foram vistos frequentando o local: Julia Roberts, Robert Downey Jr., Sean Penn e Charlize Theron, e Barbra Streisand.

O restaurante fica logo na entrada do pier de Malibu, dos dois lados. Ao lado direito, fica a parte coberta do restaurante, e que possui também algumas mesas do lado de fora. Ao lado esquerdo, está a parte aberta do Malibu Farm. No final do pier, há ainda o Malibu Farm Pier Cafe. Do mesmo grupo, o local serve café da manhã típico americano o dia todo.

Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

Nós decidimos comer no restaurante Malibu Farm, e eu vou contar a experiência para vocês. Como estava muito calor naquela manhã, sentamos do lado de dentro do restaurante. Logo na entrada, já tivemos uma ótima impressão do lugar. Bem arrumado, bonito, e com um toque rústico. Um ambiente bem agradável.

Interior do Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

A garçonete nos trouxe uma jarra de água, que aqui é servida de graça nos restaurantes. Mas lembre-se, essa água é de torneira, que aqui na Califórnia é própria para consumo (então podemos tomá-la tranquilamente).

Além da água que eles trazem independente do cliente pedir ou não, nós pedimos suco de laranja. O Malibu Farm possui várias opções de suco, todos feitos na hora. O suco de laranja estava fresco e sem adição de açúcar ou água. Hoje em dia é tão difícil achar suco feito dessa maneira, espremido na hora. Estava delicioso.

Waffle com Suco de Laranja no Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

Para comer, pedimos um waffle com frutas, chantilly e um pouco de maple syrup. Se você já comeu waffle aqui nos Estados Unidos (aquele industrializado e congelado) e gostou, vai assim como eu, amar o waffle do restaurante Malibu Farm. Meu Deus, que delícia!

Fresquinho, saboroso, o melhor waffle que eu já comi. As frutinhas vieram cortadas, e tinha morango, mirtilo e amora. O chantilly não era aguado, tinha uma ótima consistência. Percebi que o chantilly também era caseiro, fresco, e muito gostoso. A porção era grande e dividimos o waffle em dois.

Waffle com Suco de Laranja no Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

O Malibu Farm é um restaurante caro, porém, na minha opinião, você deve levar em conta que a comida é de qualidade, fresca e deliciosa. Além disso, a experiência de relaxar tomando um drink e comer com a vista maravilhosa do oceano Pacífico, fazem valer a pena o dinheiro gasto, principalmente em um dia lindo de sol.

Vista da Janela do Restaurante Malibu Farm no Pier de Malibu

Na minha opinião, vale a pena incluir o pier de Malibu em seu roteiro, se você tiver a intenção de comer no Malibu Farm. Dê uma volta pelo pier, aproveite e veja a bonita paisagem, e depois vá para o restaurante Malibu Farm. Afinal, não é sempre que podemos comer em um restaurante bom, apreciando o mar, e ainda por cima na Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here