Essa dica é para quem quer atravessar a ponte Golden Gate em São Francisco com carro alugado.

Atravessar a ponte Golden Gate em São Francisco é algo que todos os turistas gostam de fazer, pelo menos em sua primeira viagem à San Francisco!

Ponte Golden Gate em São Francisco - 2

Sendo o símbolo mais conhecido da cidade, a Golden Gate é mesmo uma maravilha da engenharia, e embeleza a paisagem da baía de São Francisco, mas tem um detalhe muito importante para quem quer atravessar a ponte com carro alugado:

Para atravessar a ponte Golden Gate bridge no sentido sul em direção à São Francisco precisa pagar pedágio, e o pedágio é apenas eletrônico.

O que a maioria dos turistas faz é: saem de São Francisco, atravessam a ponte no sentido norte, estacionam perto do mirante do outro lado da ponte para tirar fotos, passeiam por Sausalito, depois voltam no sentido sul, então precisam pagar o pedágio.

Como funciona?

Funciona assim: você não precisa parar o carro, o trânsito flui normalmente, porém são tiradas fotos das placas de todos os carros que passam pela ponte na direção sul, de Sausalito à São Francisco.

Se você alugar um carro em San Francisco, é provável que seja informado disso pela empresa de aluguel de carros, e que eles ofereçam um plano opcional um pouco mais caro que inclua pedágios.

Se você alugar um carro em Los Angeles para ir até São Francisco, provavelmente não terá essa opção.

Se você não desejar ou não puder utilizar o plano de aluguel de carro que inclui pedágios, você precisará pagar o pedágio de outras maneiras, incluindo:

  • Registrar seu cartão de crédito no site da oficial da FasTrak (a agência que faz a cobrança desse pedágio) www.bayareafastrak.org indicando a placa, a data, e o horário exatos que você vai pegar e devolver o carro alugado para que eles cobrem o pedágio diretamente de você durante o período em que estiver com o carro. Isso só poderá ser feito após o aluguel do carro, quando você souber a placa do carro. Se você utilizar essa opção é importantíssimo você não errar o horário e data em que estará com o carro, porque senão poderá ser cobrado pelo uso da ponte feito por outras pessoas que aluguem o carro.
  • Pagar com cartão de crédito por telefone (Se estiver nos Estados Unidos, o telefonema é gratuito, e o número é 1-877-229-8655, se estiver fora dos Estados Unidos o telefonema é pago e o número é +1-415-486-8655).
  • Pagar com dinheiro em pessoa em alguns locais autorizados indicados nesse mapa.

Se você não efetuar o pagamento de alguma forma, as taxas de pedágio irão se acumulando, associadas à placa do carro, cada vez que passar pela ponte no sentido São Francisco, e a cobrança dessas taxas será enviada para a empresa de aluguel de carros, que por sua vez cobrará de você o preço do pedágio acrescido de taxa de serviço.

Devido ao tempo que demora para as taxas de pedágio serem enviadas para a empresa de aluguel de carros, e para ela associar ao fato de quem dirigia o carro naquela época era você, essa cobrança adicional cai no seu cartão de crédito geralmente um mês ou mais depois que você já voltou de viagem.

Ponte Golden Gate em São Francisco - 3

O importante a saber é que: não existe uma cabine que aceita dinheiro durante a passagem pela ponte Golden Gate bridge.

O tráfego não pára, flui normalmente, apenas a placa do carro é fotografada e o pagamento precisa ser feito, ou com antecedência, ou até no máximo dois dias após cruzar a ponte.

Esse documento no site oficial da Golden Gate explica em detalhes as formas alternativas de pagamento do pedágio de forma resumida.

Essa página no mesmo site explica tudo em mais detalhes.

Esperamos que essa dica ajude vocês a aproveitarem a ponte Golden Gate em São Francisco sem a surpresa de custos adicionais de pedágio!

Quanto custa a diária de hotel em São Francisco?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em São Francisco!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × um =