Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Veja em nosso post as principais, e as mais bonitas praias de Los Angeles. Como moradores de uma das praias de Los Angeles, veja as nossas dicas, e aproveite ao máximo tudo o que essa região linda tem a oferecer!

Vamos começar falando de uma das principais praias de Los Angeles, a famosa Santa Monica.

Praias de Los Angeles – As mais conhecidas

Santa Monica

praia de Santa Monica

A praia de Santa Monica é bem famosa, principalmente por causa de seu píer, que já foi cenário de diversos filmes de Hollywood. Impossível conhecer a praia de Santa Monica, e não ir até o píer.

O píer de Santa Monica está sempre cheio de turistas, e há nele alguns restaurantes, como o Bubba Gump ( quem se lembra do filme Forrest Gump?!), e lojinhas de souvenirs. Se estiver muito calor, e você quiser tomar um sorvete, também tem sorveteria por lá.

Praia de Santa Monica: vista do píer

Além do píer, há pista para bicicleta, e para quem quiser aproveitar a praia, a de Santa Monica é grande, e possui uma longa faixa de areia.

Praia de Santa Monica: vista da praia do píer

Aproveite sua ida a Santa Monica, e conheça também o Palisades Park, a rua fechada de lojinhas, chamada de 3rd Street Promenade, e também o shopping Santa Monica Place.

Dá para passar uma tarde bem gostosa por lá. Santa Monica é um local imperdível para os turistas que vão a Los Angeles.

Veja aqui nosso post detalhado sobre Santa Monica!

Venice Beach

Praia de Venice Beach: vista do mar

Venice Beach fica localizado ao lado da praia de Santa Monica. Aliás, você só sabe onde termina uma e começa a outra por causa de uma placa colocada no calçadão.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

A praia de Venice Beach é bem diferente, é considerada uma praia bem alternativa. Há vários artistas de rua fazendo perfomances, há grafites nas paredes, vendedores ambulantes com suas barraquinhas na Venice Boardwalk (o calçadão da praia).

Praia de Venice Beach: Calçadão da praia

Lá tem também várias lojinhas de souvenirs, que vendem camisetas, bonés, toalhas, bolsas de praia, e muito mais.

A praia de Venice Beach possui pista de bicicleta e patins, quadra de basquete, redes de vôlei, e é comum, principalmente nos finais de semana, ver os residentes por lá, se exercitando.

Praia de Venice Beach: vista do píer

Venice Beach costuma dividir opiniões: há quem goste e há quem não goste de lá. Para os turistas em Los Angeles, eu acho que vale a pena sim ir até lá conhecê-la.

Praia de Venice Beach: vista do mar

Depois de conhecer a praia, você pode tirar uma foto legal no letreiro de Venice, e quem sabe conhecer os charmosos Venice Canals?!

Veja aqui nosso post completo sobre Venice Beach!

El Matador Beach em Malibu

Praia de El Matador Beach em Malibu

A praia de El Matador Beach é uma jóia escondida em Malibu. Você não a verá da estrada, se estiver passando por Malibu.

O que você conseguirá ver, é uma placa, indicando a entrada dessa praia. Você irá entrar no estacionamento (bem pequeno, por sinal), e depois de estacionar o carro, terá que descer um caminho de terra, até chegar a praia de El Matador Beach.

Praia de El Matador Beach em Malibu

Apesar de não ser uma praia ideal para entrar no mar, por causa de suas correntes, e também por não ter uma faixa de areia extensa, vale muito a pena conhecê-la, pois é uma praia de paisagens cênicas.

Praia de El Matador Beach em Malibu

Para quem quiser ver o pôr do sol e tirar lindas fotos, El Matador Beach é uma ótima opção.

Veja nosso post detalhado, com dicas para quem vai a El Matador Beach aqui!

Veja as principais praias de Malibu neste post aqui!

Praias de Los Angeles – As menos conhecidas mas que vale a pena visitar!

Manhattan Beach

Praias de Los Angeles -praia de Manhattan Beach: píer

A praia de Manhattan Beach fica localizada em uma bonita região ao sul de Los Angeles, chamada de South Bay.

Menos conhecida dos turistas, Manhattan Beach é uma agradável supresa para quem vai até lá. Seu calçadão, conhecido com The Strand, é repleto de belas casas de alto padrão, e é comum, ver os residentes se exercitando por lá, e passeando com seus cachorros.

praia de Manhattan Beach com seu píer ao fundo

Praia de Manhattan Beach: mansões a beira da praia

A praia de Manhattan Beach, possui uma pista de bicicleta que fica bem separada do calçadão. Há redes de vôlei de praia por lá, e ela também possui um píer, que tem um pequeno aquário, com entrada gratuita, no final.

Praia de Manhattan Beach: pessoas jogando vôlei na praia

Praias de Los Angeles -praia de Manhattan Beach: píer com aquário ao fundo

É uma excelente opção entre as praias de Los Angeles tanto para conhecer, como também para ir na praia. O pôr do sol lá é maravilhoso, e eu já o vi algumas vezes.

Praia de Manhattan Beach: pôr do sol

praia de Manhattan Beach: pôr do sol

Para quem quiser ver o estilo de vida de uma cidade de praia da California, recomendo muito uma visita a Manhattan Beach.

Nós temos um post inteiro sobre Manhattan Beach, clique aqui para ver!

Hermosa Beach

Praia de Hermosa Beach

A praia de Hermosa Beach é vizinha à praia de Manhattan Beach. Ambas estão localizadas em um larga faixa de areia reta, então uma é continuação da outra.

Praia de Hermosa Beach e seu píer ao fundo

A praia também possui um píer, e antes de chegar nele, há uma rua, com lojas e restaurantes. Para quem se interessar, há um restaurante brasileiro nessa rua do píer, chamado Silvio’s Brazilian BBQ.

Praia de Hermosa Beach

Praia de Hermosa Beach: restaurante brasileiro na avenida do píer

Praia de Hermosa Beach: pub na avenida do píer

Nós ainda não experimentamos essa restaurante, mas as vezes que passamos por lá, tinha bastante gente, e o restaurante possui ótimas avaliações na internet.

Bem pertinho do píer de Hermosa Beach, há um estacionamento coberto, que você paga por hora. Esse estacionamento possui 300 vagas. O endereço dele: #99, 13th St, Hermosa Beach, CA 90254.

Praias de Los Angeles - Praia de Hermosa Beach: estacionamento perto da praia

Nos meses de verão, sol, e calor, os estacionamentos costumam lotar rápido. Veja aqui outras opções de estacionamento em Hermosa Beach.

Redondo Beach

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach

Redondo Beach é uma linda cidade de praia de Los Angeles. Localizada logo após Hermosa Beach, possui uma das maiores praias. Lá existe também uma área bem legal, com uma Marina, repleta de barcos e alguns restaurantes.

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach: barcos ancorados em sua Marina

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach: barcos ancorados em sua Marina

É possível andar a pé por essa área, e as paisagens que se tem, são muito bonitas.

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach

Para comer na Marina de Redondo Beach, indico dois restaurantes que frequentamos:

CheeseCake Factory

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach: restaurante Cheesecake Factory

Restaurante muito famoso aqui nos Estados Unidos, no cardápio, além dos famosos cheesecakes, tem de tudo um pouco.

Pratos com carne vermelha, frango, pizza, hambúrguer, lanches. No menu tem massa também, e eles possuem dois cardápios: o regular, e o de pratos menores, chamado de Skinnylicious.

Os pratos do cardápio regular são enormes, e os do Skinnylicious nem todos os pratos são tão pequenos. Eu recomendo o Sknnylicious Chicken Pasta, que é um macarrão rigatoni, com molho de tomate, e pedaços de peito de frango. É o meu prato preferido, eu adoro!

Ruby’s Diner

Restaurante típico de comida americana, arquitetura e decoração dos anos 50.

Falamos mais sobre a lanchonete Ruby’s Diner nesse post sobre hambúrguer em Los Angeles.

No cardápio encontra-se saladas, lanches, hambúrgueres (que, aliás, são deliciosos), milk shakes, e o restaurante também serve café da manhã típico americano, com panquecas, ovos, e waffles.

* Há também uma churrascaria brasileira, a Samba Brazilian Steak House, que só abre no final da tarde. Nós ainda não conhecemos essa churrascaria, então não sabemos se a comida é boa. Vimos boas avaliações na internet, fica a dica se alguém quiser conhecer.

Ao lado da Marina, encontra-se o píer de Redondo Beach, que possui algumas lojinhas de souvenir, alguns restaurantes, e sorveteria. É um píer que tem um estilo parecido com o píer de Santa Monica.

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach: barcos ancorados em seu píer

Praias de Los Angeles - praia de Redondo Beach: píer

Praias de Los Angeles - praia de Redondo Beach: vista do mar que se tem do píer

Há algumas opções de estacionamento para quem vai a Marina e ao Píer de Redondo Beach.

O estacionamento da Marina de Redondo Beach fica nesse endereço: 137 N Harbor Dr, Redondo Beach, CA 90277. O estacionamento cobra por hora, só aceitam dinheiro, e o pagamento é feito na saída.

O estacionamento do píer de Redondo Beach, é o Redondo Beach Waterfront Public Parking. Ele possui uma parte coberta, e outra de vagas descobertas. Aceita cartão, e você paga por hora, na entrada, em uma máquina. É só escolher quantas horas pretende ficar, e ai pagar.

O endereço do estacionamento do píer de Redondo Beach, é esse aqui: 209 N Harbor Dr, Redondo Beach, CA 90277.

Todos estes estacionamentos costumam lotar cedo no verão, verifique aqui todos os estacionamentos que tem por lá. É só colocar o nome do lugar que você pretende ir, e esse site te trás várias opções de estacionamento.

A parte de praia mais bonita de Redondo Beach não está ali. É preciso pegar o carro, ou ir a pé, até a outra parte da praia de Redondo Beach.

Praias de Los Angeles - praia de Redondo Beach

Eu recomendo ir de carro, pois o legal mesmo, é ir até a outra ponta da praia. Chamada de Torrance Beach ou RAT Beach, ela fica ao lado de um morro, chamado de Palos Verdes Península.

Quando você chega nessa outra parte da praia de Redondo Beach, avistando Palos Verdes, a vista é maravilhosa. É um dos meus locais preferidos em Los Angeles, e eu sempre levo parentes e amigos para conhecer, porque a praia é muito bonita.

Está fora da rota turística principal de quem vem a Los Angeles, mas olha, é uma pena vir a cidade, e não conhecer essa linda praia.

Praias de Los Angeles - praia de Redondo Beach

Com bem menos gente, a praia de Redondo Beach é ótima para quem quiser tomar sol, e relaxar na praia. Se a água gelada do Oceano Pacífico não for tão gelada pra você, é também um bom lugar para entrar no mar. Existem também uns bancos na calçada para quem quiser sentar e apreciar a vista de longe.

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach

O estacionamento é na rua, e pago. Você paga na máquina, em frente a vaga que estacionou. A máquina só aceita moeda, então leve todos os trocos que tiver.

Torrance Beach ou RAT Beach

Praias de Los Angeles - Praia de Redondo Beach e Torrance Beach com a região de Palos Verdes ao fundo

A praia de Torrance Beach, ou RAT Beach, é uma continuação da praia de Redondo Beach. Como eu falei acima, é a ponta da praia, do lado da península de Palos Verdes. Ela possui um estacionamento que costuma lotar, principalmente no verão, em dias de calor e sol.

Praias de Los Angeles - praia de Torrance Beach/ RAT Beach

Assim como a praia de Redondo Beach, é um ótimo local para tomar sol, relaxar na praia, e se conseguir, entrar no mar.

Tenho que dizer que as praias de Redondo Beach e Torrance Beach, foram as primeiras praias de Los Angeles que conheci, quando aqui pisei pela primeira vez como turista. E foi encantador. Jamais vou esquecer daquela sensação que senti ao ver toda aquela beleza!

E Torrance foi a cidade que eu me hospedei. Conto tudo aqui sobre o hotel que fiquei, que continua sendo uma ótima opção para quem vem a Los Angeles.

Região de Palos Verdes

Praias de Los Angeles - região de Palos Verdes Estates: vista que se tem da praia de Los Angeles lá de cima

Quem for conhecer Redondo Beach e Torrance Beach não pode deixar de subir o morro e conhecer a região conhecida como Palos Verdes Estates.

Essa é uma área nobre de Los Angeles, e possui várias mansões enormes. No entanto, o que mais chama a atenção, é a beleza do local, e as vistas que se tem de lá.

Praias de Los Angeles - mansão na região de Palos Verdes Estates

Parece um local a parte, mas faz parte da grande Los Angeles. Existem dois locais que eu quero indicar para vocês conhecerem. O primeiro chama-se Palos Verdes Estates Shoreline Preserve.

Praias de Los Angeles - região de Palos Verdes Estates: vista linda que se tem de lá

Se você for até lá, é assim que deve colocar no seu GPS. É um local que tem uma vista linda do mar, e de parte da cidade, mas se você estiver com crianças, tem que tomar muito cuidado, pois é um precipício embaixo, e não há nenhuma grade de proteção.

Se você seguir em frente com o carro na rua Paseo del Mar, vai ver mais paisagens lindas, e mansões super bonitas, e bem cuidadas.

Praias de Los Angeles - região de Palos Verdes Estates: mansão

Na volta desse passeio, ainda em Palos Verdes Estates, coloque o seguinte endereço: 840 Via Del Monte, Palos Verdes States, Ca 90274.

Você vai subir algumas ruas e vai ter uma vista incrível das praias de Redondo Beach e Torrance Beach.

Praias de Los Angeles - região de Palos Verdes Estates: vista que se tem da praia e da cidade de Los Angeles lá de cima

Se o céu estiver claro, e limpo, você terá também a vista das montanhas, e de downtown Los Angeles. A melhor época para ver o céu limpo desse jeito é no começo do ano, que é quando chove em Los Angeles. As fotos abaixo, foram tiradas após vários dias de chuva na cidade, em janeiro.

Praias de Los Angeles - região de Palos Verdes Estates: vista que se tem da cidade de Los Angeles e das montanhas lá de cima

Praias de Los Angeles - Região de Palos Verdes Estates: vista de downtown Los Angeles e das montanhas

Praias de Los Angeles - Região de Palos Verdes Estates: vista da cidade de Los Angeles e das montanhas

Eu acho que vale muito a pena ir até lá, você fica conhecendo um outro lado de Los Angeles. Muita gente acha que a grande Los Angeles é parecida com a grande São Paulo, mas quando você conhece a região das praias, e de Palos Verdes, vê que não é bem assim.

Você acaba tendo outra percepção de Los Angeles, e tem a oportunidade de conhecer lugares lindos! Essa dica de Palos Verdes Estates, só quem mora em Los Angeles, como nós, é que sabemos.

Agora que você já sabe quais praias de Los Angeles são as mais famosas e mais bonitas, não hesite em reservar um tempinho a mais de seu roteiro para conhecê-las!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 4 =