Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Com aproximadamente 30 quilômetros de praias, Malibu é uma cidade muito bonita na região da grande Los Angeles. Ela é famosa por suas praias, suas casas luxuosas a beira mar, e também por ter várias pessoas famosas que moram ou tem casa lá.

Placa de Malibu

Eu já li que algumas pessoas esperavam mais da cidade, e acabaram se decepcionando com Malibu. Um dos motivos que isso acontece é porque há muitas casas a beira mar em Malibu, e não existe um calçadão ou fácil acesso a muitas das praias, como acontece em Venice Beach ou Santa Monica.

Em vários quilômetros de praia em Malibu, as casas foram construídas literalmente na areia. A parte de frente delas, lógico, dá na praia, e a parte de trás, dá para a estrada, a Pacific Coast Highway (PCH).

Vista de Malibu

Ai pode surgir uma dúvida: então essas praias são particulares? A resposta é não. Na teoria, todas as praias da Califórnia são públicas. Mas na prática, não é assim que funciona. Existe, entre essas casas em Malibu, alguns acessos a praia, para o público.

Eles são estreitos, bem discretos, talvez muita gente não os consiga ver. Ou talvez, eles estejam fechados, porque os donos dessas casas, não querem que as pessoas tenham acesso livre a praia em Malibu.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Esse assunto é muito polêmico e está sempre sendo notícia no jornal local, o Los Angeles Times. É claro que as pessoas, no geral, não concordam com esse tipo de atitude, e há inclusive algumas ações na justiça, contra esse tipo de abuso.

Mas, a boa notícia é quem existem sim praias lindas em Malibu, e abertas ao público. Este é o primeiro de uma série de três posts, que eu falo mais sobre essas praias em Malibu:

Placa da Praia de Zuma Beach em Malibu

Praias de Malibu – Zuma Beach

Para aquelas pessoas que querem ir a praia em Malibu, deitar na areia e entrar no mar, a praia de Zuma Beach pode ser o local ideal. Com quase 3 quilômetros de praia, faixa extensa de areia, a praia ainda conta com 8 estacionamentos (pagos), com quase 2.000 vagas.

Praia de Zuma Beach em Malibu

A praia de Zuma Beach é bastante popular entre os moradores da região de Los Angeles, e costuma lotar em dias quentes e ensolarados. Ela também é conhecida por ser um local excelente para o surf, e para quem quiser jogar vôlei na praia, há redes espalhada por lá.

Para aqueles que gostam de entrar no mar, é bom ter cuidado extra, pois a praia de Zuma Beach possui correntes marítimas. A praia conta com salva-vidas, que ficam na praia até o por do sol. Várias cenas do seriado Baywatch, que ficou conhecido no Brasil como S.O.S. Malibu, foram gravadas na praia de Zuma Beach.

Placa da Praia de Point Dume em Malibu

Praias de Malibu – Point Dume

A praia de Point Dume em Malibu, fica ao lado da praia de Zuma Beach. Bem menor que a praia vizinha, Point Dume possui um estacionamento pequeno. A praia é mais vazia que Zuma Beach, porém, ela possui uma paisagem muito bonita, com pedras ao longo do mar.

Muitas pessoas que vão a Malibu, escolhem a praia de Point Dume para aproveitar a praia, deitar na areia e tomar sol. Assim como Zuma Beach, Point Dume também é uma praia usada em filmagens. Um episódio do seriado Modern Family foi gravado lá.

Praia de Point Dume em Malibu

Praia de Point Dume em Malibu

Praia de Point Dume em Malibu

Em Point Dume você pode fazer uma caminhada que leva ao topo da falésia, e várias pessoas desviam da trilha e vão até a ponta da falésia para contemplar a vista de lá e fazer rapel.

Praia de Point Dume em Malibu

Praia de Point Dume em Malibu

Eu não tive coragem, achei meio perigoso, mas segui dentro da trilha até quase o topo. A vista é muito bonita, e para quem chega no topo, dá para avistar até mesmo a Catalina Island (uma ilha famosa, ao sul de Los Angeles).

Praia de Point Dume em Malibu

Praia de Point Dume em Malibu

Entre novembro e março, época mais fria na região de Los Angeles, a praia de Point Dume é um bom local para se ver baleias.

Placa Paradise Cove em Malibu

Praias de Malibu – Paradise Cove

Também em Malibu, a praia de Paradise Cove fica meio escondida. O acesso até lá se dá por uma rua, que fica a esquerda da Pacific Coast Highway, para quem vem de Santa Monica na direção norte.

Entrada da Praia de Paradise Cove

Quando fomos conhecê-la, entramos na rua que dá acesso a praia e, ainda bem que vi as placas indicando o valor do estacionamento, que era 50 dólares.

Claro que não íamos pagar esse valor só para estacionar na praia e conhecer o local. Existia a opção de consumir pelo menos 30 dólares no Paradise Cove Beach Café, e pagar um valor menor de estacionamento. Porém, já tínhamos tomado café da manhã, e não iríamos almoçar aquela hora também.

O que fizemos então? Voltamos para a estrada, a Pacific Coast Highway, e paramos em um lugar lá (antes verificamos se não era proibido). Haviam vários carros estacionados na Pacific Coast Highway, dos dois lados da rua. Descemos a pé pela rua que dá em Paradise Cove.

Pier de Paradise Cove

A praia em Paradise Cove é pequena, e o restaurante Paradise Cove Café fica bem no meio dela. A praia é cheia de pedras e o estabelecimento tem cadeiras com guarda-sol na areia para quem quiser aproveitar o dia por lá.

Praia de Paradise Cove

Praia de Paradise Cove

Dei uma olhada no site, e eles cobram a parte, essa cadeiras com guarda-sol. Consultei em outubro de 2017, e o preço do aluguel de duas cadeiras e um guarda-sol, saía por 30 dólares durante a semana, e 60 dólares no final de semana! Apesar dos preços, o lugar costumar ficar lotado.

Em Paradise Cove, há também um píer bem pequenino. O local é bonito, mas, na minha opinião , não é um lugar para ficar muito tempo não. Se estiver em Malibu, e quiser ir até lá, vá, olhe a paisagem, e tire fotos.

Pier da Praia de Paradise Cove

Quando estiver em Los Angeles, não deixe de incluir em seu roteiro uma visita as praia de Malibu!

No próximo post, eu escrevo sobre o píer de Malibu.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 1 =