Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Restaurante do Mickey – Saiba como funciona o restaurante do Mickey, o Chef’s Mickey em Orlando. Lá, você tem a oportunidade de fazer uma refeição divertida com o Mickey e sua turma: Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald.

O restaurante do Mickey, o Chef’s Mickey, fica localizado dentro da DisneyWorld, no hotel Disney’s Contemporary Resort. Ele é um dos restaurantes mais populares da Disney, e é bem concorrido.

O Chef’s Mickey oferece 3 refeições:

  • Café da manhã: entre 07h e 11h15
  • Brunch: entre 11h30 e 14h30
  • Jantar: entre 17h e 21h30

Reserva no Restaurante do Mickey – Chef’s Mickey

A reserva no Chef’s Mickey, para quem se hospeda fora dos hotéis da Disney, pode ser feita com até 180 dias de antecedência. E é altamente recomendável reservar o quanto antes.

Uma das áreas internas do restaurante do Mickey com decoração característica

A reserva pode ser feita no próprio site oficial da Disney World. É necessário criar uma conta clicando em ‘MyDisneyExperience’. Depois de criada a conta, você clica em ‘Reservas em restaurante’.

Você verá uma lista de todos os restaurantes da Disney World. É só procurar o Chef’s Mickey, e clicar no calendário à direita do site, para procurar datas e horários disponíveis.

Outra forma de fazer a reserva no restaurante Chef’s Mickey é pelo app da Disney World no celular.

Área interna do restaurante do Mickey com decoração característica

Nós conseguimos um horário para o brunch bem perto da data de viagem (umas duas semanas antes). Não sei se foi sorte mesmo, mas acredito que algumas desistências acontecem de vez em quando.

A minha dica é: se você não conseguiu reservar com antecedência, fique de olho quando estiver mais próximo da viagem, para ver se aparece algum horário disponível. Se você quer muito fazer uma refeição com os personagens da Disney, sugiro verificar todos os dias.

Onde Estacionar e Sala de Espera

Como falamos lá no começo do texto, o restaurante do Mickey, Chef’s Mickey fica localizado no hotel Disney Contemporary Resort. Se você estiver de carro, dirija até a entrada do estacionamento, e na guarita, mostre a sua reserva e um documento de identificação.

Você não pagará nada para estacionar por lá, pelo período que estiver no restaurante. Vá até o lobby do hotel, e pegue o elevador até o 4º andar, que é onde está restaurante do Mickey.

Nós chegamos no restaurante um pouco antes do horário reservado (14h00). Demos o nosso nome na recepção, aguardamos em uma sala de espera, e em poucos minutos já estávamos sentados.

Entrada do restaurante do Mickey

Restaurante Chef's Mickey

Nessa sala de espera, há um fotógrafo da Disney que tira foto das pessoas que aguardam.

Se você tiver ou for comprar o pacote da Disney PhotoPass, sua foto tirada no restaurante do Mickey estará incluída lá.

Área de espera do Restaurante do Mickey Restaurante do Mickey - Área interna com as mesas e cadeiras

Comida no Restaurante Chef’s Mickey

O restaurante do Mickey, Chef’s Mickey, funciona em esquema de buffet: você paga um preço fixo, e pode comer a vontade.

Restaurante do Mickey Chef's Mickey

Restaurante Chef's Mickey - buffet com comidas variadas

A comida é típica americana, e você pode verificar o cardápio no site oficial da Disney (em inglês), clicando aqui.

Área interna do restaurante do Mickey com decoração característica

Buffet de comida no Chef's Mickey na DisneyWorld

O brunch, que foi o que nós fomos, tinha itens de café da manhã como bagel, ovos mexidos, bacon, e outros pãezinhos. E comidas como arroz, carne vermelha, salsicha de porco, salmão assado, e massa com molho de tomate. Havia também saladas e frutas.

Restaurante do Mickey - buffet com pães variados Chef's Mickey na DisneyWorld: café da manhã típico americano

Restaurante Chef's Mickey - buffet com comidas variados

Eles possuem um cardápio para as crianças, e quando fomos tinha nuggets de frango, peito de frango grelhado, o famoso mac and cheese (macarrão com queijo), milho e batata assada. Os adultos também podem se servir do menu para as crianças (eu mesma peguei nuggets, mac and cheese e batata).

Chef's Mickey na DisneyWorld: cardápio especial para crianças

Na parte de sobremesas, tinha o waffle que tem a cara do Mickey. Para adicionar em cima, havia chantilly, cereja, chocolate, caramelo, e maple syrup.

Chef's Mickey: bar de waffle do Mickey Chef's Mickey: bar de waffle do Mickey

Além disso, havia doces variados como bolos, brownie, balas e cookies.

Sobremesas diversas no restaurantes do Mickey Sobremesas diversas no restaurantes do Mickey

Sobremesas diversas no restaurantes do Mickey

Nossa água e suco também estavam incluídos no preço do buffet. Com exceção de bebidas alcoólicas e algumas outras, as bebidas estão incluídas. Na dúvida, pergunte a algum funcionário do restaurante.

Quanto custa comer no restaurante do Mickey – Chef’s Mickey?

O preço de uma refeição com personagens da Disney, no Chef’s Mickey, não é barato. Isso mesmo para quem mora nos Estados Unidos, como nós.

Em maio de 2019, o brunch custava 46 dólares para crianças acima de 10 anos e adultos. O preço é menor para crianças de 3 a 9 anos.

O jantar, em maio de 2019, custava 55 dólares para crianças acima de 10 anos e adultos. Crianças de 3 a 9 anos pagavam 33 dólares.

Vale a pena comer no Chef’s Mickey? Nossa experiência

Com relação à comida, não experimentamos tudo oque tinha no buffet. O que comemos achamos bom, mas nada espetacular ou horrível.

Isso também é pessoal, pois nas avaliações na internet, há pessoas que acharam a comida maravilhosa, e outras que não gostaram.

Comer no restaurante do Mickey vale a pena pela experiência com os personagens. Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, e Pato Donald vão até a sua mesa tirar foto com você e sua família.

Eles dançam pelo corredor entre as mesas, super empolgados. Depois, eles foram passando de mesa em mesa, e na nossa vez, eles foram super simpáticos, e atenciosos. Pudemos tirar várias fotos com nosso celular, muito legal.

Chef's Mickey: Mickey e sua turma dançam animadamente no corredor do restaurante Chef's Mickey: Mickey e sua turma dançam animadamente no corredor do restaurante

Uma dica: fique de olho para ver quando os personagens vão passar pela sua mesa. Eles não vem todos ao mesmo tempo.

No dia em que fomos ao Chef’s Mickey, um funcionário passou perguntando se todos os personagens tinham passado pela nossa mesa.

Se por um acaso algum passou, mas você não estava lá, peça para ele ir novamente.

Aconteceu isso na mesa do nosso lado, e o funcionário chamou um dos personagens para ir até lá novamente.

Entrada do restaurante do Mickey

Eu gostei bastante da experiência que tivemos no restaurante do Mickey, e com certeza, eu iria novamente. Para quem tem criança, deve ser ainda mais especial ver os pequenos super felizes e encantados com o Mickey, a Minnie e outros personagens da Disney.

Veja abaixo nossas avaliações de hotéis em Orlando que já nos hospedamos:

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 17 =