Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

San Diego é uma daquelas cidades que, quanto mais eu visito, mais encantada eu fico. Já fui diversas vezes para lá, e quando eu vou embora, sempre fico com aquela vontade de voltar.

Toda vez que alguém me diz que vem para a Califórnia, mas não inclui San Diego em seu roteiro eu penso: que pena, vai perder a oportunidade de conhecer uma cidade linda!

Localizada 190 quilômetros do sul de Los Angeles, e a viagem dura, aproximadamente, duas horas de carro, sem trânsito. É a segunda maior cidade da Califórnia, com mais de 1.400.000 milhões de pessoas, e a oitava maior dos Estados Unidos. Ela faz fronteira ao sul com a cidade de Tijuana, no México.

La Jolla Cove em San Diego

A cidade tem um clima similar ao de Los Angeles, com as temperaturas sendo muito parecidas o ano todo.

San Diego é conhecida como o local onde nasceu a Califórnia. Sua baía, foi o primeiro lugar visitado pelo explorador português Juan Rodríguez Cabrillo na costa oeste americana, em 1542. A partir daí, a área passou a pertencer a Espanha e posteriormente ao México.

A primeira área povoada pelos europeus, é hoje conhecida como Old Town San Diego. É uma área histórica, com construções preservadas da época, com traços da cultura espanhola e, predominantemente, mexicana. O bairro possui vários restaurantes mexicanos autênticos (com comidas deliciosas), assim como lojas de souvenir.

Veja aqui o nosso post sobre os restaurantes mexicanos em Old Town San Diego que tivemos a oportunidade de ir.

Old Town San Diego

Na cidade, há um parque com uma estátua em homenagem a Cabrillo, conhecido como Cabrillo National Monument. Fica na península de Point Loma e vale a pena a visita: de lá temos uma vista incrível da ilha de Coronado e Downtown San Diego.

Monumento Cabrillo em San Diego

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Vista da Ilha de Coronado em San Diego

Falando na ilha de Coronado, não deixe de conhecê-la. Considerada uma cidade a parte, ela é muito charmosa, e possui o famoso hotel Coronado, praias, e a marinha americana possui uma base lá.

Vista de San Diego da Ilha de Coronado

Hotel Coronado em San Diego

Em Downtown há um bairro chamado Gaslamp Quarter, cheio de barzinhos e restaurantes. O agito no local acontece a noite. Que tal tomar um drink ou jantar por lá?

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

Em San Diego, há praias lindas como Pacific Beach e La Jolla.

Pacific Beach Pier em San Diego

Há também outras praias muito legais para você conhecer, como Mission Beach e Ocean Beach.

Mission Beach em San Diego

Mission Beach em San Diego

Tem o Balboa Park, que é o maior parque urbano dos Estados Unidos (sim, ele é maior que o Central Park, quase o dobro). Dentro do Balboa Park há diversas atrações, como museus, jardins e o famoso zoológico de San Diego, um dos maiores do mundo, e um dos poucos a abrigar o panda gigante.

Balboa Park

Balboa Park

Zoológico de San Diego

San Diego abriga também um parque do Sea World.

Sea World

Para quem gosta de aviões, há o USS Midway. Hoje um museu, o USS Midway foi o porta aviões que mais tempo ficou em atividade no século XX, de 1945 a 1992.

Museu USS Midway

Comparando com Los Angeles, que é uma cidade enorme, toda espalhada, e onde pode demorar-se muito para chegar de um ponto a outro da cidade (devido a distância e/ou trânsito), eu fico admirada como, em San Diego tudo é perto.

Acho que o ponto turístico mais longe da cidade é La Jolla, mas para quem vai de carro de Los Angeles para San Diego, pode ser a primeira parada, já que fica na entrada da cidade.

San Diego também é chamada de ‘America’s finest city’. Traduzindo seria algo como ‘a cidade mais chique da America (Estados Unidos)’.

Algumas das pessoas mais ricas do mundo, como Bill Gates e Warren Buffett, possuem casa lá.

Depois de ter visto um pouco de vários lugares interessantes para conhecer, você não ficou com vontade de conhecer? Aqui no blog, temos dicas de 4 ótimos hotéis que nos hospedamos lá, incluindo o Hotel Manchester Grand Hyatt e o Hotel Hilton Bayfront

Vista do hotel Manchester Grand Hyatt

Hotel Hilton San Diego Bayfront

Espero ansiosa pela próxima visita a cidade.

Se vier a Califórnia, inclua alguns dias em San Diego no seu roteiro. Tenho certeza que vai gostar muito!

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

1 COMENTÁRIO

  1. San Diego
    Mais um texto muito interessante , e completo neste blog .
    Fonte de importantes orientações para todos os turistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − dois =