San Diego é uma daquelas cidades que, quanto mais eu visito, mais encantada eu fico. Já fui diversas vezes para lá, e quando eu vou embora, sempre fico com aquela vontade de voltar.

Toda vez que alguém me diz que vem para a Califórnia, mas não inclui San Diego em seu roteiro eu penso: que pena, vai perder a oportunidade de conhecer uma cidade linda!

Localizada 190 quilômetros do sul de Los Angeles, e a viagem dura, aproximadamente, duas horas de carro, sem trânsito. É a segunda maior cidade da Califórnia, com mais de 1.400.000 milhões de pessoas, e a oitava maior dos Estados Unidos. Ela faz fronteira ao sul com a cidade de Tijuana, no México.

La Jolla Cove em San Diego

A cidade tem um clima similar ao de Los Angeles, com as temperaturas sendo muito parecidas o ano todo.

San Diego é conhecida como o local onde nasceu a Califórnia. Sua baía, foi o primeiro lugar visitado pelo explorador português Juan Rodríguez Cabrillo na costa oeste americana, em 1542. A partir daí, a área passou a pertencer a Espanha e posteriormente ao México.

A primeira área povoada pelos europeus, é hoje conhecida como Old Town San Diego. É uma área histórica, com construções preservadas da época, com traços da cultura espanhola e, predominantemente, mexicana. O bairro possui vários restaurantes mexicanos autênticos (com comidas deliciosas), assim como lojas de souvenir.

Veja aqui o nosso post sobre os restaurantes mexicanos em Old Town San Diego que tivemos a oportunidade de ir.

Old Town San Diego

Na cidade, há um parque com uma estátua em homenagem a Cabrillo, conhecido como Cabrillo National Monument. Fica na península de Point Loma e vale a pena a visita: de lá temos uma vista incrível da ilha de Coronado e Downtown San Diego.

Monumento Cabrillo em San Diego

Quanto custa a diária de hotel em San Diego?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em San Diego!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Vista da Ilha de Coronado em San Diego

Falando na ilha de Coronado, não deixe de conhecê-la. Considerada uma cidade a parte, ela é muito charmosa, e possui o famoso hotel Coronado, praias, e a marinha americana possui uma base lá.

Vista de San Diego da Ilha de Coronado

Hotel Coronado em San Diego

Em Downtown há um bairro chamado Gaslamp Quarter, cheio de barzinhos e restaurantes. O agito no local acontece a noite. Que tal tomar um drink ou jantar por lá?

Restaurantes no Gaslamp Quarter em San Diego

Em San Diego, há praias lindas como Pacific Beach e La Jolla.

Pacific Beach Pier em San Diego

Há também outras praias muito legais para você conhecer, como Mission Beach e Ocean Beach.

Mission Beach em San Diego

Mission Beach em San Diego

Tem o Balboa Park, que é o maior parque urbano dos Estados Unidos (sim, ele é maior que o Central Park, quase o dobro). Dentro do Balboa Park há diversas atrações, como museus, jardins e o famoso zoológico de San Diego, um dos maiores do mundo, e um dos poucos a abrigar o panda gigante.

Balboa Park

Balboa Park

Zoológico de San Diego

San Diego abriga também um parque do Sea World.

Sea World

Para quem gosta de aviões, há o USS Midway. Hoje um museu, o USS Midway foi o porta aviões que mais tempo ficou em atividade no século XX, de 1945 a 1992.

Museu USS Midway

Comparando com Los Angeles, que é uma cidade enorme, toda espalhada, e onde pode demorar-se muito para chegar de um ponto a outro da cidade (devido a distância e/ou trânsito), eu fico admirada como, em San Diego tudo é perto.

Acho que o ponto turístico mais longe da cidade é La Jolla, mas para quem vai de carro de Los Angeles para San Diego, pode ser a primeira parada, já que fica na entrada da cidade.

San Diego também é chamada de ‘America’s finest city’. Traduzindo seria algo como ‘a cidade mais chique da America (Estados Unidos)’.

Algumas das pessoas mais ricas do mundo, como Bill Gates e Warren Buffett, possuem casa lá.

Depois de ter visto um pouco de vários lugares interessantes para conhecer, você não ficou com vontade de conhecer? Aqui no blog, temos dicas de 4 ótimos hotéis que nos hospedamos lá, incluindo o Hotel Manchester Grand Hyatt e o Hotel Hilton Bayfront

Vista do hotel Manchester Grand Hyatt

Hotel Hilton San Diego Bayfront

Espero ansiosa pela próxima visita a cidade.

Se vier a Califórnia, inclua alguns dias em San Diego no seu roteiro. Tenho certeza que vai gostar muito!

Planejando Sua Viagem

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

1 COMENTÁRIO

  1. San Diego
    Mais um texto muito interessante , e completo neste blog .
    Fonte de importantes orientações para todos os turistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − 7 =