Santa Monica é uma das cidades mais conhecidas da Califórnia. A cidade é muito bonita, e possui um clima descontraído, que representa muito bem o estilo de vida no sul da Califórnia.

A cidade de Santa Monica faz parte da grande Los Angeles, e ela é famosa, principalmente, por causa de seu pier. Saiba que além do pier, há outras coisas legais para fazer lá.

Pacific Park

O QUE FAZER EM SANTA MONICA?

Passeio pelo Pier de Santa Monica

O pier de Santa Monica é um lugar incrível, lotado de turistas vindos de todas as partes do mundo. O local é bem peculiar, com suas barraquinhas de souvenir espalhadas ao longo do pier, restaurantes, e o Pacific Park, que é um parque de diversão com roda gigante e montanha russa.

Quando olhamos a história do pier, fica difícil de acreditar que o principal motivo de sua construção era de utilidade pública: levar esgoto tratado através de canos para o mar. Isso aconteceu no começo do século XX e, felizmente, por volta de 1921, esse processo foi extinguido.

O pier de Santa Monica, como o conhecemos hoje, é a junção de dois piers: o primeiro que foi construído com a finalidade de utilidade pública, e o segundo que foi construído com o intuito de servir de local para um parque de diversões.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

No website oficial, tem câmeras ao vivo que mostram o pier e o parque Pacific Park, de vários ângulos. É lindo ver as luzes coloridas a noite. Aumentando o volume do video, principalmente nos finais de semana, da até para ouvir as pessoas gritando na montanha-russa, e a música de fundo que está tocando no parque. Clique aqui para ver que divertido!

Veja também nosso post sobre a praia de Venice Beach que fica bem ao lado!

Se você gosta de comprar souvenirs, o pier é um bom lugar pois tem bastante coisas diferentes e legais.

Pier de Santa Monica

Placa Pacific Park

Montanha Russa Pacific Park

O pier também é um dos locais aonde está indicado o término da famosa Rota 66. Tem uma placa por lá e vários turistas costumam tirar foto.

Placa Fim da Rota 66

Outro local que historicamente é considerado o final da Rota 66 fica na frente da lanchonete Mel’s Drive In. Veja nosso post sobre esse restaurante típico americano!

Vá andando pelo pier e aprecie a vista maravilhosa que se tem da praia de Santa Monica e da cidade. No pier, você vai encontrar diversas opções de restaurantes, para todos os gostos. Tem restaurante italiano, de hamburguer, e um Bubba Gump, que também tem uma loja de souvenirs.

Prédios em Santa Monica

Restaurante Bubba Gump

Uma volta na praça Palisades Park em Santa Monica

Depois de conhecer o pier, eu recomendo dar uma voltinha pelo Palisades Park, que é uma praça enorme, muito bonita, com vista para o mar, e de onde se avista o pier de Santa Monica, de longe.

Logo que sair do pier, vire a sua esquerda, e ali começa o Palisades Park (tem uma placa indicando). O Palisades Park é um dos locais mais lindos, na minha opinião, aqui da região.

Placa Palisades Park

Ciclistas em Santa Monica

Compras em Santa Monica: Third Street Promenade e shopping Santa Monica Place

Depois de dar um voltinha pelo Palisades Park, vale a pena conhecer a rua Third Street Promenade e o shopping Santa Monica Place, que ficam em Downtown Santa Monica.

Estando no Palisades Park, próximo ao pier, é entrar na rua Broadway e seguir reto. Em uns 5 minutos de caminhada, você avistará o shopping Santa Monica Place do lado direito, e o começo da rua Third Street Promenade do lado esquerdo da rua.

Falando da Third Street Promenade, a rua é uma graça, um bom local para descontrair e fazer algumas comprinhas. Lá só entram pedestres, e a rua possui várias lojas como MAC, Apple, Gap, Diesel, Abercrombie & Fitch, Banana Republic entre muitas outras. Também conta com alguns restaurantes, como o Johnny Rockets.

3rd Street Promenade

3rd Street Promenade

Como falei antes, do outro lado da rua, fica o shopping Santa Monica Place. Esse é um shopping a céu aberto, e possui lojas de grifes mais caras. Lá você encontra lojas como a Louis Vuitton, a joalheria Tiffany’s, a Coach, Emporio Armani, Kate Spade e outras.

A Disney também tem uma loja por lá. Se estiver na hora do almoço, o shopping conta com uma praça de alimentação pequena e com algumas opções. O Cheesecake Factory também tem um restaurante no shopping, e eu sempre acho que comer lá é uma boa opção.

Santa Monica Place

Santa Monica Place

Santa Monica Place Ugo

Visita a Estátua de Santa Monica

Se você quiser ir conhecer a estátua da Santa Monica, ela está localizada mais para frente, no Palisades Park. Saindo do pier, vá na direção norte, a estátua fica entre a Ocean Avenue e a Wilshire Boulevard.

Escultura Santa Monica

Onde estacionar em Santa Monica?

Para quem for visitar o pier e arredores, existem diversas opções de estacionamento, todos pagos. Na própria praia Santa Monica State Beach existem estacionamentos enormes, os chamados Public Parking.

Eles costumam lotar primeiro, mas não se preocupe, pois nas ruas próximas também há vários outros Public Parking: existem placas indicando onde seguir para encontrá-los.

Outra opção de estacionamento é dentro do shopping Santa Monica Place. Eu, particularmente, sempre paro o carro lá.

Para quem está visitando Los Angeles, eu recomendo reservar uma manhã ou tarde inteira para conhecer essa bela região.

Planejando Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − um =