Recentemente, fui fazer o Studio Tour da Paramount. Depois do tour nos estúdios da Warner, o da Paramount é o mais conhecido. A Paramount é o único estúdio que, ainda hoje, está localizado em Hollywood.

São 3 tipos de tour: o Studio Tour, o Vip Tour, e o After Dark Tour. O Studio Tour da Paramount (que foi o que eu fiz), tem duração de 2 horas, e comprei o ingresso online. Em fevereiro de 2018, o ingresso custou $58.

Aonde estacionar para fazer o tour da Paramount?

Eles pedem para chegar com meia hora de antecedência. Há um estacionamento pra quem vai fazer o tour, que fica do outro lado da rua, na Melrose Avenue. Na época, paguei $15 dólares pelo estacionamento (quem faz um dos outros dois tours não paga).

A entrada para o Studio Tour da Paramount, fica na Melrosa Avenue com a Plymouth Avenue.

Studio Tour da Paramount - Estacionamento

Veja também nosso post sobre a Calçada da Fama em Hollywood!

Logo na entrada, há um detector de metal e eles pedem para olhar a bolsa. A recepção é logo em frente, e me pediram um documento de identidade. Eles conferiram e me deram um crachá bem legal, com meu nome impresso, e que serve para guardar de recordação também.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Studio Tour da Paramount - Entrada

Studio Tour da Paramount - Crachá

Entrei na área para aguardar a guia do tour (era uma mulher), e logo dei de cara com alguns figurinos usados por personagens de filmes famosos. Entre eles, figurinos do filme Star Trek: Sem Fronteiras.

Studio Tour da Paramount - Figurino

Studio Tour da Paramount - Figurino

Também expostos estavam dois figurinos do filme Família Addams, usados pelos personagens Gomez Addams, e por Morticia Addams.

Studio Tour da Paramount - Figurino

Havia também vários quadros ilustrativos, contando a história dos estúdios da Paramount.

Em uma sala ao lado, um telão mostrava alguns sucessos de bilheteria que foram produzidos pela Paramount. O Lobo de Wall Street, King, Kong, Star Trek, Top Gun, Ghost, O Resgate do Soldado Ryan, e muitos outros.

Studio Tour da Paramount - A História da Paramount Pictures

Em uma parede, dentro de um vidro, estavam as estátuas dos Oscars dos filmes Forrest Gump, o Poderoso Chefão, e Titanic.

Studio Tour da Paramount - Estátua do Oscar

Como é o Studio Tour da Paramount?

O Studio Tour da Paramount, é feito dentro de um carrinho. Logo no começo a guia nos deu um aparelho, com fone de ouvido para escutarmos bem tudo o que ela falava.

A primeira parada foi no famoso portão do estúdio. Vários filmes tiveram como cenário esse portão.

Studio Tour da Paramount

O Studio Tour da Paramount é bem descritivo, a guia fala bastante, conta a história, fatos importantes para o estúdio, descreve alguns prédios, o que acontece ou já aconteceu neles.

Importante informar que o tour é todo em inglês.

A guia nos mostrou no Ipad uma cena do Marlon Brando no filme O Poderoso Chefão. Conforme a cena passava, ela comentou o fato do ator nunca olhar para o rosto das pessoas que ele contracenava.

Ela nos contou que Marlon Brando se recusava a decorar seus textos. Estes eram colados em pessoas que ficavam perto do ator para que ele pudesse ler, ou em placas. É claro que o estúdio aceitava isso por saber que Marlon Brando atuaria muito bem, de qualquer jeito.

Um dos pontos altos do Studio Tour da Paramount, foi ter visto o banco onde Forrest sentava no filme Forrest Gump. Quem quisesse, podia sentar no banco e tirar foto.

Studio Tour da Paramount - Banco do Forrest Gump

Andando pelos estúdios da Paramount, vimos diversos galpões (sound stages em inglês), onde são filmados vários seriados e programas de televisão. Infelizmente, não pudemos entrar em quase nenhum deles.

O único cenário que conhecemos, foi de um programa de televisão que passa nos Estados Unidos, chamado The Doctors. Mesmo morando nos Estados Unidos, não conheço esse programa, então não me emocionou. Não é permitido tirar foto dessas áreas internas.

Conforme o Studio Tour da Paramount foi prosseguindo, chegamos perto da cidade cenográfica de Nova Iorque. Como estavam filmando um seriado naquele dia, não pudemos visitar a cidade cenográfica.

Ficamos observando de longe, e vimos várias pessoas agrupadas em determinados cantos, com roupas de época. A guia logo nos avisou que não era permitido tirar foto. Queria muito ter conhecido essa parte, uma pena.

Um dos últimos lugares que visitamos é o que eles chamam de “props warehouse”. O local serve de depósito para diversos objetos que foram utilizados em filmes, como um trono usado no filme Gladiador.

Gladiador

Havia também vários objetos utilizados no filme Star Trek: Sem Fronteira.

E um dos monstros do filme Transformers.

Star Trek

Transformers

Para terminar o Studio Tour da Paramount, a guia nos deixou na loja de souvenirs. Esperou do lado de fora, e após algum tempo, nos acompanhou até a saída do estúdio.

Loja de Souvenirs

Loja de Souvenirs

Vale a pena fazer o Studio Tour da Paramount?

O meu tour teve duração de 1:40. Confesso que esperava mais. Queria ver mais cenários, cidades cenográficas. Para mim, a sensação é que rodamos, rodamos pelas ruas do estúdio, muito foi falado, mas pouco vimos. E o que vimos estava sendo mostrado em um Ipad.

Já fiz 2 vezes o Studio Tour da Warner (veja o post aqui) e, na minha opinião, ele é muito mais legal. Passa por várias cidades cenográficas, nos mostra quais seriados e filmes foram filmados lá. Bem mais emocionante.

Se tiver que escolher um studio tour para fazer em Los Angeles, recomendo fazer o Studio Tour da Warner.

Para mais informações sobre o Studio Tour da Paramount, clique aqui.

Veja também nosso post sobre a Calçada da Fama em Hollywood!

Planejando Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 8 =