O parque da Universal Studios Hollywood é um passeio de dia inteiro em Los Angeles. Nesse post vamos levar você para passear conosco por lá, e damos dicas do ponto de vista de quem mora em Los Angeles, para você aproveitar ao máximo o seu dia no parque!
Um pouco da história do parque da Universal Studios Hollywood
O estúdio de cinema da Universal foi inaugurado em 1912, e o tour por dentro do estúdio já existia desde 1915, inicialmente custando 5 centavos de dólar, incluindo uma caixa com almoço!
Já em 1965, foi inaugurada a primeira atração do parque de diversões, a War Lord Tower.
Com o passar dos anos, a Universal foi atualizando as atrações para serem relevantes aos filmes mais recentes, então aos poucos o parque foi se modificando, por isso verifique no site oficial quais brinquedos e atrações estarão disponíveis no período que estiver aqui.
Algumas atrações que não existem mais são as dos filmes E.T. o Extra-Terrestre, Back To The Future (De Volta Para o Futuro), Terminator (Exterminador do Futuro), e Backdraft (Cortina de Fogo).
Aonde fica o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles, e fica perto de quais outros pontos turísticos?
O parque da Universal Studios Hollywood fica em Universal City, que é um bairro de Los Angeles pertinho de Hollywood.
Veja nosso post sobre as principais áreas de Los Angeles, para saber o que mais tem lá por perto e aproveitar melhor a sua viagem.
O parque também fica razoavelmente perto da calçada da fama em Hollywood e do letreiro de Hollywood.
O que tem para fazer no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?
Além do clássico tour pelos bastidores dos estúdios da Universal, o parque oferece várias atracões como simuladores de realidade com filmes 3D, montanhas russas, brinquedos para crianças, lojas, restaurantes, personagens fantasiados, etc.
Quais atrações e brinquedos tem no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?
Como as atrações no parque da Universal Studios Hollywood são baseadas em filmes da Universal, de vez em quando eles atualizam e modificam as atrações para serem relevantes e atuais.
Algumas atrações, como o Studio Tour e o Jurassic Park, são mais antigas, enquanto outras como a do Kung Fu Panda, foram inauguradas recentemente.
Atualmente, o parque oferece as seguintes atrações principais (separamos em “brinquedo” quando você entra em um carrinho ou cadeira, “show ao vivo” quando você assiste em um auditório, e “montanha russa”). Vamos explicar no resto do post, como é cada um deles.
O “Walking Dead” não se encaixa bem nessas categorias porque é um passeio à pé por dentro de uns cenários de terror:
Upper Lot (parte de cima do parque)
– Brinquedo – Harry Potter – Forbidden Journey
– Montanha Russa – Harry Potter – Flight of the Hippogriff
– Brinquedo 3D – The Simpsons Ride
– Show Ao Vivo – WaterWorld
– Show Ao Vivo – Animal Actors
– Show Ao Vivo – Special Effects Show
– Brinquedo – Super Silly Fun Land
– Brinquedo 3D – Studio Tour (inclui King Kong 360 3D e Fast & Furious Velozes e Furiosos 3D)
– Passeio à pé – Walking Dead
– Brinquedo 3D – Despicable Me Minion Mayhem
Lower Lot (parte de baixo do parque)
– Montanha Russa – Revenge Of The Mummy – The Ride
– Brinquedo com descida final tipo Montanha Russa – Jurassic Park The Ride
– Brinquedo 3D – Transformers 3D
Aonde comprar ingressos para o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?
Veja nos links abaixo do site parceiro de ingressos Get Your Guide, opções de ingressos para o parque da Universal Studios:
- Clique aqui para conferir ingressos de 1 ou 2 dias
- Clique aqui para conferir ingressos de entrada antecipada
- Clique aqui para conferir ingressos de transporte ida e volta para o parque
- Clique aqui para conferir ingressos da Experiência VIP
Não perca também nosso post sobre em que mês do ano ir para Los Angeles.
Está vindo para Los Angeles?
Veja nossos posts sobre como dirigir no trânsito de Los Angeles, e sobre as principais áreas de Los Angeles aonde estão localizados os pontos turísticos!
Vale a pena comprar o passe Universal Express para pegar filas menores?
Nos últimos tempos os parques aqui tem estado tão lotados, que ficou inviável aproveitar todas as atrações em apenas um dia se você não comprar o ingresso para entrar nas filas rápidas.
Considerando o tempo de duração de cada brinquedo ou atração, e o tempo de 30 minutos à 1:30 gasto na fila, simplesmente é impossível aproveitar tudo em um dia, se for na fila normal, pois você passaria muito mais da metade do seu tempo no parque, em filas.
O passe Universal Express que compramos dava direito à apenas uma entrada na fila rápida de cada atração ou brinquedo.
Para nós isso foi o ideal porque queríamos mesmo ir uma vez em cada atração ou brinquedo, e sabíamos que as filas estariam grandes porque era sábado.
Por comprarmos o Universal Express pela internet, tivemos um desconto de 10 dólares em cada um.
Eles oferecem também outras opções de passes Universal Express que permitem entradas ilimitadas na fila rápida de cada atração ou brinquedo, obviamente mais caro.
Em algumas atrações, calculei que esperamos por apenas 5 minutos o que na fila normal demoraríamos 45 minutos ou mais.
A velocidade do ingresso Universal Express é impressionante.
Se estiver no seu orçamento e você pretender ir ao máximo de atrações possíveis, é melhor usar o ingresso Universal Express.
Se você for mais de um dia no parque Universal Studios Hollywood, ou for um dia só mas não fizer questão de ir em tudo, apenas nas atrações e brinquedos principais, o ingresso Universal Express não é tão importante assim.
Mesmo se você comprar o ingresso normal, se estiver lá no parque e decidir que quer fazer um upgrade, em vários locais do parque eles tem quiosques aonde você pode pagar para adicionar o Universal Express ao seu ingresso, e assim aproveitar as filas rápidas.
Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?
Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!
Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.
Que horas abre e que horas fecha o parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?
A resposta mais correta seria: depende. De modo geral (porque varia bastante) durante a semana o parque abre às 10 da manhã e fecha as 6 da tarde. Às sextas-feiras o parque fecha as 7 da tarde, e aos sábados e domingos ele abre mais cedo, às 9 da manhã e fecha entre 9 da noite (domingo) e 10 da noite (sábado).
Porém, esses horários podem mudar, e vejo agora mesmo que daqui à duas semanas o parque vai abrir e fechar em horários um pouco diferentes do normal, então não deixe de consultar essa tabela quando estiver vindo para cá.
Considere que se você comprar o ingresso online, poderá entrar uma hora antes da abertura normal, o que seria 9 da manhã de segunda à sexta, e 8 da manhã aos sábados e domingos. Novamente, veja na tabela no link acima para confirmar os horários de abertura e fechamento durante a sua passagem por Los Angeles.
Aonde estacionar no parque da Universal Studios Hollywood em Los Angeles?
O estacionamento do parque é gigantesco, mas quando chegamos, às 10 da manhã de um sábado, o estacionamento já estava ficando cheio, então pagamos 30 dólares para estacionar mais perto do parque, o chamado “Preferred Parking”, que nos permitiu ir ao estacionamento Frankenstein que ficava bem ao lado da entrada do parque.
Alguns lances de escada rolante e já estávamos na entrada.
Entrando na Universal Studios Hollywood
Ao chegar na entrada, tem várias filas para passar na segurança, aonde eles verificam bolsas e objetos nos bolsos, como nos aeroportos (não precisa tirar sapatos e tênis).
Depois de passar por essa fila da segurança, quem já comprou os ingressos online pode ir direto para as entradas do parque.
Quem compra o ingresso Universal Express, recebe um cartãozinho de papelão, que você mostra na entrada de cada atração ou brinquedo para entrar na fila rápida.
Em cada atração ou brinquedo, a entrada da fila rápida fica separada e tem uma placa indicando, então ao chegar perto, é só mostrar seu cartão ingresso Universal Express que eles validam com uma máquina de código digital e deixam você entrar.
Loja de Souvenirs Universal Studio Store
Logo ao entrar no parque da Universal Studios Hollywood, já vemos a loja de souvenirs Studio Store, com milhares de produtos relacionados aos filmes e seriados de TV da Universal incluindo Harry Potter, Simpsons, Jaws (do filme Tubarão do Spielberg) e muitos outros.
Como é dividido o parque da Universal Studios Hollywood?
O parque da Universal Studios Hollywood é dividido em duas áreas: a parte de cima, ou Upper Lot, aonde fica a maioria das atrações, e a parte de baixo, Lower Lot, aonde tem mais algumas atrações, restaurantes, e lojas.
A passagem para a parte de baixo do parque, o Lower Lot, fica ao lado da área dos Simpsons.
Upper Lot – A parte de cima do parque (e aonde tem mais atrações).
Universal Studio Tour
Mesmo antes de existir o parque de diversões Universal Studios Hollywood, os estúdios da Universal estavam localizados no mesmo local, e ofereciam um tour para as pessoas verem os bastidores das filmagens, as cidades cenográficas, etc.
Hoje em dia, o Studio Tour é integrado ao parque, e oferece algumas atrações interativas, além da visita aos galpões, chamados Sound Stages.
O Studio Tour demora aproximadamente 1 hora.
O Studio Tour é a maior atração do parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles. Essa atração só existe no parque de Los Angeles, ou seja, no parque da Universal em Orlando não tem.
A dica é chegar no parque, e já ir para a fila do Studio Tour. Por ser a maior atração, ela é a mais procurada. Então, se você deixar para ir no meio da tarde, ou depois, a chance da fila estar bem maior, e demorar muito mais, é grande.
Essa dica está no próprio site do parque Universal Studios Hollywood em Los Angeles. E eu observei, que depois que fomos para outras atrações, e quanto mais tarde ficava, mais o tempo da fila do Studio Tour aumentava (há alguns telões no parque que mostram o tempo das filas em cada atração).
Quando chegamos no local, a espera prevista para começarmos o Studio Tour era de 35 minutos, mas com o ingresso Universal Express esperamos menos de 10 minutos para sentar num ônibus e começarmos o tour.
O tour é realizado em uma espécie de ônibus bem aberto nas laterais, porém coberto em cima, com dois vagões, e um guia que fica dando explicações sobre cada área do tour.
A primeira coisa que vimos no tour foi uma série de posters de filmes famosos da Universal, e o guia fala sobre eles.
Logo em seguida, passamos em frente ao corpo de bombeiros do estúdio, que tem seus próprios caminhões e são acionados caso haja algum incêndio.
Passamos pelo galpão 20 aonde foi filmado o Jurassic World.
Ao longo do estúdios, vemos diversos chalés que são escritórios de produção de filmes, e nas placas de reserva das vagas vemos alguns nomes conhecidos, como Robert Zemeckis do filme Back To The Future (De Volta Para o Futuro).
Vamos então passeando pelas ruas das cidades cenográficas dos estúdios da Universal.
Vemos cenários utilizados no filme Back to the Future, como a entrada do bairro do Marty McFly, Lyon Estates, o bar estilo anos 50, e a famosa praça do relógio!
Vemos também cenários usados em filmes que se passam em Nova Iorque.
Em seguida, entramos em uma área com carros utilizados em filmes da Universal, como Fast And Furious (Velozes e Furiosos), Back To The Future (De Volta Para o Futuro), Flinstones, e Jurassic Park (Parque Dos Dinossauros).
Continuando o trajeto, o ônibus para em uma área com um cenário de casas mais antigas e de estilo mexicano, e a guia explica que vamos ver uma simulação de chuva (feita através de alguns chuveiros suspensos) e de uma inundação, com muitos litros de água descendo por uma rampa. Se estiver com câmera ou celular, cuidado para não molhar.
Entramos então em um galpão fechado, aonde percebo que as rodas do ônibus são encaixadas em alguma estrutura.
É a atração King Kong 3D, aonde um filme criado por Peter Jackson interage com movimentos do ônibus, que chacoalha bastante, mostrando uma luta entre King Kong e dinossauros.
Recebemos também alguns jatos de água no rosto, que saem da boca dos dinossauros.
Essa atração balança tanto o ônibus que é praticamente impossível tirar fotos!
Após andar um pouco mais, entramos novamente em um galpão fechado, aonde as rodas do ônibus são novamente encaixadas em alguma estrutura no chão.
Nesse caso, existe um cenário simulando uma estação de metrô, e essa atração faz com que o ônibus comece a balançar novamente (simulando um terremoto) e vemos um metrô vindo em nossa direção, além de efeitos de incêndio e inundação.
Ao sair desta atração, vemos o conhecido cenário de Amity Island, do filme Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg.
Vemos um tubarão mecânico nadando pela água, e ele levanta bem perto do lado direito do ônibus.
A guia explica que uma área indicada como “Hot Set” está interditada porque é um local aonde acontecem filmagens, então o ônibus não passa por lá.
Depois de passar por um cenário maluco ligado aos filmes do Grinch, vemos outro local bem conhecido dos amantes de cinema, que é o Bates Motel do filme Psycho (Psicose) de Alfred Hitchcock.
A casa dele também está lá.
O que vem a seguir é realmente impressionante. Para o filme War of The Worlds (Guerra dos Mundos) Steven Spielberg comprou um pedaço de avião de verdade e montou um cenário completo em tamanho real, para simular a queda de um avião. Os detalhes são incríveis, e o avião é de verdade.
Outra atração fechada que vemos em seguida, é a do Fast And Furious (Velozes e Furiosos).
Como na atração King Kong 3D, colocamos os óculos 3D e participamos de um filme ligado à série de filmes de corridas de rua, que inclui participação de Vin Diesel e outros atores do filme. Sendo em 3D, parece que os atores estão mesmo lá!
O ônibus chacoalha bastante e a sensação de movimento é impressionante, apesar do ônibus estar parado.
Com isso, vamos chegando ao final desse maravilhoso tour por cenários e galpões dos estúdios da Universal Pictures.
Após sair, passamos pelo local reservado para deixar carrinhos de bebês.
Simpsons 3D
A área dos Simpsons na Universal Studios Hollywood é bem grande, e tem vários cenários divertidos de Springfield, a cidade dos Simpsons.
É igualzinho ao desenho animado.
Também tem bonecos e atores andando por lá com roupas dos Simpsons.
Conhecidos por comer fast food e donuts, os personagens dos Simpsons se sentiriam em casa lá, pois tem vários restaurantes de fast-food e uma loja com enormes donuts iguais ao do desenho.
Tínhamos que experimentar, então compramos um de chocolate.
Esse donut gigante veio em uma caixa de papelão, e tenho que dizer que estava super fresco e delicioso, ou seja, não desapontou!
Mas tivemos que comer ele aos poucos quando chegamos em casa, afinal era muito grande.
A loja dos Simpsons tem muitos itens inspirados no seriado, um prato cheio para os fãs.
O Simpsons 3D, cuja entrada fica na boca do Krustyland, é um brinquedo que mistura um carrinho que balança para frente, para trás, e para os lados, com um filme 3D que passa em uma tela arredondada, para dar a sensação de movimento e simular, entre outros, uma montanha russa.
Essa combinação de movimentos do carrinho com o filme e o óculos 3D é bem eficiente, e usada também nas atrações dos Minions e Transformers.
Cletus Chicken – Restaurant de Frango dos Simpsons
Ao saírmos do brinquedo dos Simpsons, aproveitamos para almoçar num restaurante com sanduíches e nuggets de frango, tipo KFC, chamado Cletus Chicken.
Pedimos a promoção 2 que vinha com pedaços de frango empanado e batatas fritas.
Estava tudo delicioso.
Os drinks são tipo self-service, porém ao invés de ser uma máquina de refrigerante normal, é uma máquina da Coca-Cola que permite voce fazer a própria combinação de drinks, escolhendo dezenas de tipos de Coca-Cola com sabores, Fanta com sabores diferentes tipo framboesa e abacaxi, diet ou normal.
Special Effects Show
O Special Effects Show é um show ao vivo muito legal que mostra um pouco de como são criados os efeitos especiais de cinema.
A parte mais impressionante do show é a simulação aonde colocam fogo em um dublê, que fica por quase 30 segundos em chamas!
Eles mostram também como são coreografadas cenas de lutas com dublês e como são filmadas cenas de levitação, para simular gravidade zero no espaço.
Essencial para amantes de cinema.
Para este show, quem está com o ingresso Universal Express entra primeiro e pode sentar mais no centro, perto do palco.
Quem não estiver com o ingresso Universal Express entra um pouco depois e preenche as laterais do auditório.
O show é comandado por um apresentador que fala sobre a história dos efeitos especiais e vai chamando os dublês e algumas pessoas da platéia para participar.
Super Silly Fun Land
Super Silly Fun Land é uma área mais infantil, com atrações para crianças menores.
Tem uma área cheia de bonecos e água saindo do chão, e descendo por estruturas coloridas, aonde as crianças e adultos podem se refrescar, afinal na área aonde fica a Universal Studios Hollywood faz muito calor no verão.
Para aproveitar essa área, é bom levar maiôs e toalhas, porque as crianças se molham como se entrassem em uma piscina.
Perto dessa área, existe uma rua com construções e lojas no estilo da França.
Walking Dead
Walking Dead é uma atração que fazemos andando apenas, semelhante aquelas “noites do terror” em parques de diversões.
Entramos à pé por um túnel e tem vários cenários e sons de terror, e também alguns atores vestidos de zumbi que gritam e correm atrás das pessoas.
Baseado na série Walking Dead, entramos em vários cenários, como um hospital, salas destruídas por zumbis, etc. Muito legal.
Minions 3D
Minions 3D, assim como o brinquedo dos Simpsons, é baseado em um carrinho que balança para frente, para trás, e para os lados, em conjunto com um filme 3D, para simular uma montanha russa e diversas situações que envolvem os Minions.
Animal Actors
Animal Actors é um show ao vivo de animais adestrados, como o Special Effects Show, só que esse é num auditório ao ar livre.
Neste show, treinadores profissionais de animais demonstram como vários tipos de animais, incluindo cachorros, corujas, pássaros, gatos, etc. respondem à comandos do treinador, para poderem atuar em filmes.
Área do Harry Potter
A área do Harry Potter é muito bem feita, com castelos e casas com neve no teto, simulando o ambiente do filme. É lá que ficam a montanha russa e o brinquedo do Harry Potter, que são duas coisas diferentes.
Montanha Russa do Harry Potter
Se você está com pouco tempo, e não tem o ingresso Universal Express, provavelmente não é uma boa ideia ir nessa montanha russa porque ela é muito simples e o passeio no carrinho demora menos de 1 minuto.
Por ser do Harry Potter, as filas são enormes, podendo demorar horas, e pode ser frustrante ficar mais de uma hora na fila para ir numa brinquedo que acaba tão rápido.
Apesar de ter algumas curvas fortes, a montanha russa não tem uma grande descida.
É legal, mas só se você não for ficar muito tempo na fila, senão você pode pensar: “Fiquei mais de uma hora na fila pra isso?”
Harry Potter Ride
A Harry Potter ride balança bastante.
Você senta em um carrinho mais ou menos como o da casa mal assombrada da Disneyland, e é levado por um passeio aonde encontra personagens do filme Harry Potter, e também filmes que ajudam a simular os vôos de Harry Potter.
Lower Lot – A parte de baixo do parque.
Perto da área dos Simpsons, você vê a passagem para a parte de baixo da Universal Studios Hollywood, chamada Lower Lot.
De lá, da para se ter uma linda vista de longe dos estúdios da Warner Bros, que fica em Burbank, ali do lado. Veja também nossos posts sobre os tours na Warner Bros e nos estúdios da Paramount.
Para descer, usamos uma série de lances de escadas rolantes bem altas, mas você também pode descer e subir à pé por uma escada normal que fica ao lado da escada rolante.
The Mummy
Essa montanha russa é bem radical.
Para quem conhece a Space Mountain da Disneyland ou Disney World, o estilo é parecido, completamente no escuro e com apenas algumas partes iluminadas por efeitos especiais.
Cheia de descidas, curvas, e uma velocidade incrível, a montanha russa The Mummy de repente para no meio do passeio e volta tudo de ré! Por essa eu não esperava!
Transformers
Transformers é uma atração que combina um carrinho que se move com um filme 3D, simulando várias cenas e batalhas com robôs Transformers.
Como nas outras atrações desse tipo, como a dos Simpsons e Minions, a sensação de movimento é bem real, e o carrinho balança bastante. É uma atração muito bem feita.
Jurassic Park
Uma das atrações mais antigas do parque, sem contar o Studio Tour, o Jurassic Park Ride é um passeio num barco por áreas que simulam o filme Jurassic Park, e que aos poucos vai ganhando velocidade e acaba numa queda d’água tipo montanha russa.
É uma atração muito popular que existe há bastante tempo, e em breve será renovada para dar lugar a uma nova atração.
Nessa área também tem um show ao vivo chamado Raptor Encounter, com um robô dinossauro bem realista, e um suposto adestrador que tenta controlar ele, para a surpresa da platéia.
Em outra vez que viemos ao parque experimentamos o Jurassic Cafe e comemos um excelente hambúrguer com batatas fritas. Também tem pedaços de bolo deliciosos para vender lá.
O que é a Universal CityWalk?
A Universal CityWalk é uma rua só para pedestres, cheia de lojas e restaurantes, que fica ao lado da entrada do parque da Universal Studios Hollywood.
É como um pequeno shopping center ao ar livre, com música rolando alto, telões passando vídeo clips, às vezes música ao vivo, e lojas de souvenirs, sorvetes, doces, etc.
Tem também restaurantes Hard Rock Cafe, Bubba Gump (do filme Forrest Gump), Johnny Rockets, e vários outros.
Não precisa de ingresso para visitar a rua Universal CityWalk, é so estacionar o carro no estacionamento pago e ir visitar à pé.
A rua Universal CityWalk é um ótimo lugar para almoçar ou jantar se você estiver por perto do parque Universal Studios Hollywood, cheio de luzes, e bem divertido.
Ao “final” da rua Universal CityWalk (quando se anda em direção oposta ao estacionamento da CityWalk) está a entrada do parque da Universal Studios Hollywood.
O Parque da Universal Studios Hollywood é um ponto turístico clássico para quem vai viajar para Los Angeles
Não dá para pensar em uma viagem de turismo para Los Angeles sem incluir um dia no parque da Universal Studios Hollywood.
É um passeio divertido, e que vale muito a pena, tanto para adultos que gostam de cinema, como para jovens e crianças.
Vale lembrar que os parques estão lotados ultimamente, em todas as épocas do ano, então se você vai passar um dia só no parque e faz questão de ir em todas as atrações, é inevitável a compra do ingresso Universal Express para que você possa ir nas filas mais rápidas.
Você pode comprar lá no parque, não precisa comprar com antecedência.
Dentro do parque eles oferecem quiosques que permitem você fazer o upgrade para o Universal Express.
Eu fiquei impressionado que conseguimos ir em todas as atrações em apenas 1 dia.
Decidimos apenas não ir no WaterWorld, um show de dublês, mas se quiséssemos ir, dava tempo de sobra!