Você tem curiosidade de conhecer o campus de uma universidade americana? Se estiver em Los Angeles, e quiser fazer um passeio fora da rota turística mais famosa, você pode conhecer o campus da Universidade da Califórnia, conhecida como UCLA, e que fica localizada no bairro de Westwood.

Campus da UCLA em Los Angeles

Visitando a UCLA

A Universidade da California em Los Angeles – UCLA, é uma universidade muito conceituada no mundo todo. Ela foi eleita pela publicação anual de educação superior da Times a 15º universidade do mundo em ensino, e a número 1 entre as universidades públicas americanas.

Em reputação, a UCLA aparece em 13º lugar no mundo. Essa publicação, faz um ranque com universidades do mundo inteiro. Não é pouca coisa, não?!

Além disso, aproximadamente 31.000 estudantes fazem sua graduação na UCLA, e 13.000 fazem pós-graduação.

Campus da UCLA em Los Angeles

A Universidade da Califórnia é pública, e conta com campus em várias cidades além de Los Angeles, como San Diego, Santa Barbara, entre outras. Universidade pública nos Estados Unidos não significa que não é paga, muito pelo contrário.

As melhores (como a UCLA) costumam ter tuitions bem caras. A tuition é o valor pago pelo estudante, e seria o equivalente a nossa mensalidade. A diferença é que não é paga mês a mês, como no Brasil.

Ela pode ser paga na matrícula de cada período. Não existe universidade gratuita nos Estados Unidos, como a USP no Brasil, por exemplo (a não ser que você consiga uma bolsa de estudo que pague 100% de sua tuition).

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Muitos estudantes americanos fazem empréstimos para financiar seus estudos na faculdade, e outros não precisam pois possuem uma poupança.

Pais com ótima situação financeira, costumam abrir uma poupança para seus filhos quando eles ainda são pequenos e, de tempos e tempos, depositam uma quantia com o intuito de pagar, ou ajudar a pagar os estudos dos filhos, quando chegarem a faculdade.

Campus da UCLA em Los Angeles

Já leu nossos outros posts sobre Los Angeles?

Falando da Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA, ela já serviu de cenário para diversos filmes e seriados. Os mais famosos são os seriados Gilmore Girls, Buffy – A Caça-Vampiros, CSI, e os filmes Erin Brockovich, Legalmente Loira, e Nunca Fui Beijada.

Campus da UCLA em Los Angeles

Eu acho o campus da UCLA muito bonito, e na minha primeira visita a cidade, ainda como turista, fiz questão de ir conhecê-lo. Foi algo diferente, e eu gostei bastante.

O passeio pela UCLA é um passeio mais relaxante, para você olhar com calma, e conhecer o lugar. Ande devagar, e observe o campus e seus prédios. Quem sabe você não encontra com um esquilo fofo, igual a esse aqui que eu encontrei da última vez que fui lá?!

Campus da UCLA em Los Angeles

Esquilo na UCLA em Los Angeles

Qualquer pessoa pode entrar no campus da UCLA, não somente estudantes, diferentemente do Brasil.

É só chegar em qualquer uma das entradas da UCLA, e entrar. Não existe catraca como em várias faculdades no Brasil, onde o estudante tem que passar seu cartão de identificação para entrar.

Campus da UCLA em Los Angeles

Campus da UCLA em Los Angeles

O campus da UCLA é enorme, possui várias entradas, em ruas diferentes. Vou contar para vocês como eu fiz para ir até lá dessa última vez, para vocês conseguirem chegar nos prédios mais antigos, e mais importantes da universidade (e também os mais bonitos).

Campus da UCLA em Los Angeles

Campus da UCLA em Los Angeles

A entrada da UCLA que eu escolhi foi a da Hilgard Ave com a Wyton Dr. Eu coloquei o endereço 405 Hilgard Street no Google e ele me levou exatamente para aonde eu queria ir. Chegando na entrada, virei a esquerda, e logo vi várias vagas ao ar livre para parar (já dentro do campus da UCLA).

Parei o carro, e fui até a máquina para pagar. Lembre-se que o estacionamento dentro da UCLA é pago, não esqueça de pagar, porque aqui leva multa mesmo. O pessoal responsável está sempre passando pelos estacionamentos e verificando.

Campus

Se você parar logo no começo da rua, desça e vire a direita. O primeiro prédio, a direita também, é a faculdade de direito. Vá andando, e vire a esquerda. Ali se encontram os prédios mais bonitos da UCLA, na minha opinião, e alguns dos mais importantes.

Faculdade de Direito

Vá a UCLA durante o dia, é mais bonito ver o campus e todos aqueles prédios quando está claro. Mas você pode ficar o tempo que quiser por lá.

Campus

Depois de visitar a UCLA, termine o passeio dando uma volta pelas ruas vizinhas do bairro Westwood.

Elas são bem residenciais, cheias de belos casarões do estilo americano mais tradicional, daqueles que vemos em filmes.

Casa

Casa

Planejando Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =