Venice Beach é um dos ícones de Los Angeles. É o segundo lugar mais visitado da região, e atrai turistas do mundo todo. Aproximadamente, entre 28.000 e 30.000 pessoas passam por Venice Beach todos os dias. Por ano, mais de 10 milhões de pessoas visitam o local. Esses números são impressionantes, não?!

Venice Beach

Venice Beach é uma praia bem diferente de todas as outras que já vi. É um local bem alternativo, que atrai todo o tipo de gente. Pelo calçadão de Venice Beach, que é chamado de Ocean Front Walk, e tem um pouco mais de 3 km de extensão, você encontra quase de tudo: artistas fazendo perfomances, pessoas em barraquinhas vendendo seus artigos, diversas lojas de souvenir, lojas de roupa e biquíni, e lugares para comer.

Veja também nosso post sobre Santa Monica que fica ao lado de Venice Beach!

Venice Beach

Em Venice Beach, também existem locais para quem quiser fazer tatuagem de verdade, ou de hena. Para quem quiser andar de bicicleta pela ciclovia, há alguns lugares que você aluga bicicleta por hora.

Esportes em Venice Beach

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Venice Beach

Falando nas lojas de souvenir, lá existem várias. Você pode comprar camisetas, toalhas, bonés, entre outras coisas. Eu mesma comprei 3 toalhas de praia em uma dessas lojas em Venice Beach: uma com a bandeira americana, outra com a bandeira da Califórnia, e uma com um mapa super fofo da Califórnia.

Lojas em Venice Beach

Além de tudo isso, Venice Beach possui redes de vôlei, quadras de basquete, quadras de tênis, pista de skate, que ficam abertas para o público diariamente. Lá também se encontra a Muscle Beach Venice, uma academia para fisiculturistas, que fica no meio da praia, no calçadão.

Arnold Schwarzenegger costumava se exercitar por ali, antes de virar ator de Hollywood. Quando consultados os preços em agosto de 2017, o passe para usar a academia Muscle Beach por um dia custava 10 dólares, o passe semanal 50 dólares, e um ano de anuidade custava 170 dólares.

Vôley de Praia em Venice Beach

Esportes em Venice Beach

Academia Muscle Beach

Academia Muscle Beach

O melhor horário para visitar Venice Beach é durante o dia, enquanto estiver claro. Não aconselho a visita ao local durante a noite. O local onde se concentra mais artistas, mais gente, e lojas, é na entrada da praia que fica na Windward Avenue. É ali, entre as ruas Pacific Avenue e a Windward, que fica o letreiro de Venice Beach, super fotografado por turistas.

Letreiro de Venice Beach

Venice Beach também tem um pier, localizado no final da avenida Washington Boulevard. Esse pier é diferente do pier de Santa Monica (que tem um parque de diversões, restaurantes e lojas).

Ele é um pier simples, você pode andar nele e apreciar de um lado, a vista da praia de Venice Beach e, do outro lado, a praia de Marina del Rey. O lado da praia em Venice Beach costuma ter mais pessoas, mais agito. Nessa parte da praia, vemos várias casas que dão em frente ao calçadão, o Ocean Front Walk. Ali ao lado desse estacionamento, há um lugar que aluga bicicletas também.

Entrada do Pier de Venice Beach

Venice Beach

Casas em Venice Beach

Venice Beach possui alguns estacionamentos dentro da praia mesmo. Todos eles são pagos e o preço varia de acordo com a época do ano, sendo mais caro no verão. Um deles fica antes de chegar no pier, na entrada da praia, na Washington Boulevard.

Os estacionamentos costumam lotar rapido, então se estiver de carro e puder ir cedo para lá, melhores as chances de encontrar um bom lugar para estacionar.

Washington Blvd. Venice Pier

 

Venice Canals

Pertinho da praia de Venice Beach, está localizado a vizinhança de Venice Canals. Em tradução para o português seria Os Canais de Veneza. Venice Canals foi idealizada pelo rico e famoso empresário Abbot Kinney, e seus canais foram projetados e construídos pelo homem, em 1905. Seu objetivo era construir a Veneza da America, no Sul da Califórnia.

Venice Beach - Canais de Venice

Com várias casas de alto padrão, o lugar é muito charmoso e merece uma visita. Já li e ouvi que alguns famosos moram em Venice Canals, mas pessoalmente, nunca vi nenhum.

Venice Beach - Canais de Venice

Quando estiver na rua do pier de Venice Beach, que é a Washington Boulevard, siga em direção a cidade. Vindo do pier, vire à esquerda, na rua Dell Avenue e siga em frente. Logo você chegará no primeiro canal. Você poderá passar de carro nos canais, e eu recomendo parar em alguma rua e ir explorando a vizinhança, que não é muito grande.

Venice Beach - Canais de Venice

Venice Beach - Canais de Venice

Eu recomendo fazer o passeio de Venice Beach, e Venice Canals no mesmo dia que conhecer Santa Monica, já que as praias de Venice Beach e Santa Monica estão uma ao lado da outra. Elas são diferentes entre si, mas as duas possuem paisagens encantadoras.

Clique aqui para dar uma olhadinha no que esta acontecendo por lá, em uma câmera ao vivo posicionada no calçadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here