Planeje Sua Viagem - Aluguel de Carros Planeje Sua Viagem - Reserva de Hotéis Planeje Sua Viagem - Compra de Ingressos Planeje Sua Viagem - Seguro Viagem

Um dos museus mais visitados de Los Angeles, o museu Getty Center foi inaugurado em dezembro de 1996. Por ano, mais de um milhão de pessoas visitam o local, que fica no alto de uma colina, na parte oeste da cidade, em um bairro chamado Brentwood.

O que tem no museu Getty Center em Los Angeles?

O museu Getty Center é um complexo cultural, com diversos prédios, galerias, e possui um acervo fixo e vasto de obras de arte, contendo pinturas, mobílias, esculturas, manuscritos, fotografias, e arte decorativa. Há também exposições temporárias.

Vista Externa do Getty Center

Esculturas no Getty Center

Eu já fui algumas vezes ao museu Getty Center, e mesmo não entendendo de arte, na minha opinião, há muitas obras bonitas e interessantes para se ver no local. Além disso, é um local muito agradável para passear.

Veja também nosso post sobre as principais áreas de Los Angeles aonde estão localizados os pontos turísticos!

O museu Getty Center conta com uma bela área com jardins, e vista panorâmica da cidade de Los Angeles. A arquitetura moderna dos prédios, também é algo a se apreciar. Dá para passar algumas boas horas por lá.

Vista do Externa Getty Center

Vista do Externa Getty Center

Como chegar lá em cima no museu?

Após parar o carro no estacionamento, para chegar até o museu, pega-se um trenzinho que leva seus visitantes até o alto da colina. Conforme o trem vai subindo, a beleza da paisagem vai se revelando aos visitantes.

Trem do Getty Center

Chegando lá, no hall de entrada, não deixe de pegar o mapa que tem a versão em português. Ele é fundamental para você se localizar dentro do complexo.

Quanto custa a diária de hotel em Los Angeles?

Clique aqui para ver o preço de hotéis em Los Angeles!

Nós sempre reservamos nossas viagens pela internet. Ao longo dos anos, usamos vários sites de reservas, mas chegamos ao Booking.com que consideramos o mais fácil de usar, com informações e instruções mais claras. Confira você mesmo e veja o que você acha.

Visitando o Museu Getty Center

Se quiser saber mais sobre as obras de arte em exposição no museu, e fazer um tour detalhado, no hall de entrada também tem um quiosque, onde você pode pegar um aparelho multimídia com fone de ouvido.

Para pegar o equipamento, é necessário deixar um documento de identidade. Quando você terminar o tour, e devolver o equipamento, eles devolvem o documento.

Vista Interna do Getty Center

Recepção do Getty Center

É permitido tirar fotos sem flash na maioria das galerias. Se estiver dentro de uma sala, e tiver dúvida se pode ou não fotografar ali, pergunte ou mostre a câmera para o segurança, sempre haverá um em cada sala da galeria.

Galeria no Getty Center

Galeria no Getty Center

Vistas Panorâmica de Los Angeles

Não deixe de ir nas laterais do museu Getty Center para avistar a cidade de Los Angeles. Depois do hall de entrada, vá a diferentes pontos da lateral esquerda para essa vista aqui:

Vista do Getty Center

Vista do Getty Center

Exibições Temporárias

Uma das exposições temporárias que eu visitei no museu Getty Center, chamada Golden Kingdoms, exibia luxuosos objetos produzidos pelos povos que habitavam as Américas, desde o ano 1.000 Antes de Cristo até a chegada dos europeus, no começo do século dezesseis.

Havia objetos do Peru, do México, da Colômbia, e de outros países do continente americano. Eu gostei bastante dessa exposição. Em cada obra, há uma placa com a data, local e uma pequena explicação sobre a arte, em inglês.

Exposição

Exposição

Após visitar as galerias do museu Getty Center, não deixe de passear pela área externa, incluindo a que se encontra no piso inferior.

Jardim Central do Getty Center

Lá, você encontrará esculturas espalhadas ao ar livre, e a atração principal, conhecida como Jardim Central. Com 12.400 metros quadrados, o artista que projetou o Jardim Central, o definiu como uma escultura, uma obra de arte em forma de jardim.

Jardim

Realmente, o Jardim Central do museu Getty Center é único e extraordinário. Mais de 500 variedades de plantas e flores estão localizadas lá. O jardim nunca será exatamente o mesmo, eles estão sempre trocando as mudas e mudando as combinações de plantas. Há também uma cascata na parede que desagua em uma espécie de fonte.

Jardim

Jardim

Para quem quiser comer, o museu Getty Center conta com cafés, um restaurante, e carrinhos de café localizados em diferentes pontos do complexo. Consulte o mapa para saber o local exato de cada um.

Quanto custa o passeio no Getty Center?

A entrada no museu Getty Center é gratuita, porém, para quem estiver de carro, o estacionamento é pago. A quantidade de vagas é grande, são sete andares no subsolo. Paga-se o estacionamento em máquinas, presentes em todos os andares perto dos elevadores, antes de ir embora.

Planeje Sua Visita

O Getty Center abre de Terça a Sexta, e Domingos das 10:00 da manhã as 17:30.
Sábado: 10:00 as 21:00.

Para verificar outras informações, e confirmar os horários de funcionamento, entre no site oficial.

Planeje Sua Viagem

Pretende alugar um carro?

Compare aqui os preços de várias locadoras de carros na RentalCars

Quanto custa a diária de hotel?

Confira o preço de hotéis no Booking

Que tal já garantir seus ingressos?

Veja aqui o preço de ingressos para parques e atracões no GetYourGuide

Precisa de seguro viagem?

Compare aqui os preços de planos no SegurosPromo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + doze =